Ir para conteúdo

Motos ideais para viajar tranquilo...


Posts Recomendados

  • Membros
voces comentaram que viajam de 250cc, isso eu acho bem interessante, mas ate quantas kilometros da pra viajar sem problema, que eu to com planos de rodar algo como 6 mil km... ai ja pesquisei desde tenere 250, ninja 250, bmw gs650s e a ninja 650. só que vai melhorando e o preço vai multiplicando, afinal, daria pra viajar de tenere 250 ?

 

Eu acho furada uma ninja 250, pois nao passa de uma fazer de 2 cilindros com uma carenagem. Mas pra viajar acho que da pra passar nervoso, afinal ja imaginou uma carreta a 140km por hora na sua cola? Eh rezar pra ele passar e nao fazer muita turbulencia... Moto na estrada tem que acompahar o transito ou andar um pouco mais rapido, disse um pouco,pois muito eh perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
voces comentaram que viajam de 250cc, isso eu acho bem interessante, mas ate quantas kilometros da pra viajar sem problema, que eu to com planos de rodar algo como 6 mil km... ai ja pesquisei desde tenere 250, ninja 250, bmw gs650s e a ninja 650. só que vai melhorando e o preço vai multiplicando, afinal, daria pra viajar de tenere 250 ?

 

Shimono

 

Cara, a questão da quilometragem da viagem é relativo...depende de quantos dias vai durar, assim dá pra saber se vai ser muito desconfortável ou não, e na casa dos seis mil Km, tem que planejar a revisão da moto durante a viagem, pois das média/baixa cilindradas, todas precisarão de troca de óleo e reajustes em relação, válvula e afins...

Semana passada fiz uma viagem de 1350Km em três dias com a esposa na garupa, baú carregado e mochila cargueira amarrada na parte de cima do baú...foi cansativo mas foi de boa. Essa semana chegou as malas laterais que comprei, assim fica melhor pra carregar a tralha e posso aposentar os elásticos que uso pra prender a mochila no baú...vou instalar domingão.

Eu prefiro moto trail...chega em qualquer lugar...(tenho uma XRE 300). Numa ninjinha 250, sem asfalto ou até numa estrada muito esburacada você está a pé. ::putz::

 

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim. Tem gente que entende de mecânica e leva ferramentas e tudo o mais pra realizar as manutenções necessárias. Como não é meu caso, então sempre dou uma pesquisada onde tem concessionárias ou oficinas que possam me socorrer em alguma emergência pelo caminho que estou passando. Por isso é legal pegar uma moto que não seja muito incomum...conheci um cara que foi de Mirage 650 (Kasinski) pra Argentina, sorte que não precisou de peça...nem existe Kasinski por lá...

Agora , mesmo existindo concessionária em rota, é bom levar algumas peças reservas, como cabos de freio, embreagem e acelerador, lâmpadas...caso não dê pra chegar na oficina autorizada, qualquer mecânico troca, mas não vai ter as peças em estoque.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
passou pela minha cabeça em pegar uma fazer, ja que o tanque dela é grande e consome pouco combustivel, ja vi relatos dela fazendo america do sul, então no caso é mais eu fazer uma revisão antes de sair e planejar uma revisão no meio do caminho?
Desculpem desenterrar este tópico...

É que fiquei curioso com um fato...

Nossas motos estão "tropicalizadas" para rodar com um percentual de 20% a 25% de álcool na gasolina.

No caso da gasolina argentina não há adição de álcool. Ou seja, é uma gasolina "pura", comparada com a nossa.

Isto não causa problemas no funcionamento das motos, principalmente as com i.e. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive em janeiro no PY, Arg, Bol, Chi, com uma BMW Sertao e meu filho de XRE, usamos gasolina de toda qualidade e octanagem, o sistema de injecao eletronica tenta da melhor maneira gerenciar a queima do combustivel. O mesmo nao aconteceria com carburador q deveria ser regulado conforme a gasolina e a altitude, isso sim seria prejudicial ao motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive em janeiro no PY, Arg, Bol, Chi, com uma BMW Sertao e meu filho de XRE, usamos gasolina de toda qualidade e octanagem, o sistema de injecao eletronica tenta da melhor maneira gerenciar a queima do combustivel. O mesmo nao aconteceria com carburador q deveria ser regulado conforme a gasolina e a altitude, isso sim seria prejudicial ao motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
passou pela minha cabeça em pegar uma fazer, ja que o tanque dela é grande e consome pouco combustivel, ja vi relatos dela fazendo america do sul, então no caso é mais eu fazer uma revisão antes de sair e planejar uma revisão no meio do caminho?
Desculpem desenterrar este tópico...

É que fiquei curioso com um fato...

Nossas motos estão "tropicalizadas" para rodar com um percentual de 20% a 25% de álcool na gasolina.

No caso da gasolina argentina não há adição de álcool. Ou seja, é uma gasolina "pura", comparada com a nossa.

Isto não causa problemas no funcionamento das motos, principalmente as com i.e. ?

 

somente p esclarecer, o alcool nao esta na gasolina por a caso, ele cumpre a função de ANTI-DETONANTE, muito importante por sinal. Se vc usar uma mistura 100% gasolina o combustão se dara antes de atingir a taxa de compressão ideal, ou seja, a gasolina vai explodir antes da hora e o desempenho vai ser uma M.

na argentina, é usado CHUMBO para fazer esta função, altamente prejudicial ao meio ambiente e tal... sei q já tem gasolina sem chumbo la, porem, não sei qual anti detonante esta sendo usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
passou pela minha cabeça em pegar uma fazer, ja que o tanque dela é grande e consome pouco combustivel, ja vi relatos dela fazendo america do sul, então no caso é mais eu fazer uma revisão antes de sair e planejar uma revisão no meio do caminho?
Desculpem desenterrar este tópico...

É que fiquei curioso com um fato...

Nossas motos estão "tropicalizadas" para rodar com um percentual de 20% a 25% de álcool na gasolina.

No caso da gasolina argentina não há adição de álcool. Ou seja, é uma gasolina "pura", comparada com a nossa.

Isto não causa problemas no funcionamento das motos, principalmente as com i.e. ?

 

somente p esclarecer, o alcool nao esta na gasolina por a caso, ele cumpre a função de ANTI-DETONANTE, muito importante por sinal. Se vc usar uma mistura 100% gasolina o combustão se dara antes de atingir a taxa de compressão ideal, ou seja, a gasolina vai explodir antes da hora e o desempenho vai ser uma M.

na argentina, é usado CHUMBO para fazer esta função, altamente prejudicial ao meio ambiente e tal... sei q já tem gasolina sem chumbo la, porem, não sei qual anti detonante esta sendo usado.

 

somente para esclarecer.... o alcool na gasolina faz com que a mistura resulte em menos km/litro de combustivel. Antigamente os carros faziam mais de 10 por litro, agora nao faz mais.... Outro ponto negativo do alcool no combustivel é que ele corroe os carburadores dos carros que nao foram projetados para isso. Eu tenho um golzinho antigo que é a gasolina, do nada começou a entupir e falhar.... levava aos mechanicos que nao resolviam a questao.... Depois de seculos descobri que era o alcool o culpado.... resolvi mandar dar um banho de niquel.... paguei caro mas resolveu o problema.... Os prejudicados deveriam procurar processar a ANP por essa adicao de alcool na gasolina, prejudicou muita gente. Com isso quem ganhou foi os machanicos que tinham carro toda semana para fazer limpeza no carburador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...