Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bem, terei somente a tarde do dia 30 em Roma. Isso se não me perder... do contrário terei só a noite do dia 30. rs

 

Dia 5 a ideia era sair pela manhã pra Florença. Uma das poucas viagens que pretendo fazer durante o dia.

 

Pensei dessa forma pra tentar aproveitar a tarde do dia 5 em Florença.

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Já aumentei. Sandman tinha razão... sem necessidade ficar tanto tempo em Milão.

 

Mas Roma João... marquei com umas moças aqui do mochileiros... uma das meninas conseguiu preencher cada minuto dos nossos dias em Roma... não tem tempo pra mais nada!!! Eu adorei, claro! Ela é ótima! rsrs Só que chego no inicio da tarde do dia 30 e elas no outro dia mais ou menos no mesmo horário... Nesse meio tempo vou perambular por Roma com o primeiro (a) que me der trela no hostel. rsrsrs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sem dúvida no minimo 4 dias para Roma...na realidade 3 dias para Roma e 1 para o Vaticano (outro país! :lol:) ... Agora Praga está na lista de minhas cidades favoritas, mas em dois dias acho q vc aproveita sim! Conhece o centro, o castelo, compra uma "babuska", curte a cidade a noite, etc!

 

Aline, estou em couchsurfing nao! Tô morando aqui em Portugal, quase um ano já! Mas já estou arrumando as malas, quase na hora de voltar! xD

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu não disse em momento algum que achava que dois dias era suficiente para Praga, João... primeiro comentário ja falei que achava pouco... só falei que prefiro um roteiro com menos cidades e mais dias em cada cidade do que sair cortando os dias de cada cidade para encaixar num roteiro maior.

 

Aliás, se você observar, em geral eu nunca sugiro para cortar dias em cidades algumas, a não ser que seja mesmo um absurdo (tipo 1 semana em cesky krumlov rs). Eu acho que isso é questão de gosto pessoal e no geral a tendencia de nós brasileiros é ficarmos muito menos tempo do que o adequado... o máximo que eu faço é dizer onde eu cortaria dias baseado no meu gosto.

 

Eu acho desnecessário afirmar que x dias é o "suficiente" para "conhecer" algum lugar (muito menos dizer que é um exagero de tempo), muito menos sem saber as peculiaridades da pessoa em questão.

 

Por favor, não leve para o lado pessoal, é só o que eu penso sobre o assunto.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros
Sem dúvida no minimo 4 dias para Roma...na realidade 3 dias para Roma e 1 para o Vaticano (outro país! :lol:) ... Agora Praga está na lista de minhas cidades favoritas, mas em dois dias acho q vc aproveita sim! Conhece o centro, o castelo, compra uma "babuska", curte a cidade a noite, etc!

 

Aline, estou em couchsurfing nao! Tô morando aqui em Portugal, quase um ano já! Mas já estou arrumando as malas, quase na hora de voltar! xD

 

 

Ahhhhhh... se não tem CS, então fico quieta no meu canto! rsrsrs

 

Sobre Praga... eu realmente vou acrescentar mais um dia sim... Na verdade, já to com vontade de riscar Milão de vez! Terão outros "pontos de apoio" pelo caminho... rs mas ainda não decidi.

 

E Roma realmente tá com uma super programação feita pela companheira... Acho que tem que ficar como está mesmo.

 

Mas agradeço a discussão em torno do assunto.

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Certo, pelo que entendi o meu roteiro não está entre os melhores... mas também não está tão ruim assim que não possa ser feito. Maravilha!

 

Depois das dicas e da discussão entorno de Roma...rsrsrs o roteiro ficou assim: da chegada a Grécia até a saída de Florença tudo continua igual - mesmos dias.

 

Milão ficou 7 e 8; Veneza 9 e 10; Viena 11 e 12; Cracóvia 13 e 14; Praga 15, 16 e 17. Depois disso também mantive os mesmos dias.

 

Vou deixar pra decidir sobre Barcelona e Madrid quando chegar em Barcelona... se o tempo de dois dias matar minha curiosidade sobre Barcelona pego minha mochila e vou pra Madrid e caso não seja suficiente mando Madrid pro paredão e já saiu de Barcelona direto pra Lisboa. Dá pra ser assim sem bronca?

Link para o comentário
  • Colaboradores

EDITANDO: Vindo aqui cornetar Milão, kkkk, uma vez até brinquei exageradamente que era São Paulo na europa, o Sandman até discordou mas riu ^^, haushus, mas falando sério, nunca fui em Milão, minha opinião é puro "achismo" de que é uma cidade para quem tá querendo explorar bastante a itália ou para quem é experiente em Eurotrip, por exemplo, independente de distãncias, eu não me imaginaria indo a Europa e conhecendo Milão sem conhecer Amsterdã ou tendo que apertar outras cidades por causa de Milão, vejo Milão como um segunda opção ainda frente a Madrid, madrid>Milão, mas é só achismo meu.

--------

Dei uma lida geral em seu tópico, para quem se dizia verde, já está bastante decidida e adiantada, olha que coincidência, estaremos em Barcelona e Madri nos mesmo dias, inclusive faremos o traslado no mesmo dia, 3 de agosto Barcelona --> Madrid, quem sabe não ficamos no mesmo hostel ou dá pra combinar algum passeio por lá, não sou sequestrador de órgãos como esses dos filmes, kkkk. É meu primeiro mochilão mas já me programo a tempo e acho q estou um pouco mais adiantado: danielpiaui@msn.com

Abraço.

P.S Tá chegando o dia de comprar a passagem Barcelona p/ madrid, se for mesmo fazer esse trecho e quiser ir rapido, compra antecipado, pois acha de 50 euros, logo vão para 90, 120 e 200 euros, é quinta-feira.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...