Membros anselmoportes Postado Quarta às 11:02 Membros Postado Quarta às 11:02 14 horas atrás, Jetter disse: Oi, tudo bem? Estou querendo conhecer a Itália em Junho de 2026, pois marca o final da primavera e início do verão onde as temperaturas são mais agradáveis, tem flexibilidade de datas? Olha, a não ser que vc seja um beduíno eu acho difícil achar "temperaturas agradáveis" no verão italiano. A não ser tb que queira ir pro alto das montanhas. Já escutei histórias de viajantes (brasileiros!) que passaram apertado com o calor no verão de lá. Sem contar que é altíssima temporada e tudo vai estar mais caro e lotado. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Quarta às 11:17 Membros Postado Quarta às 11:17 Confirmo que o verão é bem quente, chega fácil 35 graus em alguns dias, e as casas são feitas em geral para segurar calor por causa do inverno, então é quente em todos os lugares. Maio e Setembro possuem melhores temperaturas Citar
Membros D FABIANO Postado Quarta às 18:42 Membros Postado Quarta às 18:42 @anselmoportes É junho,só que 2025,1 ano antes.Estou na Sicília, temperatura do Rio,entre 35 e 40 graus e há dias nenhuma nuvem no céu. Citar
Membros lacanmetallic Postado Quarta às 19:05 Autor Membros Postado Quarta às 19:05 (editado) Em 05/02/2025 em 06:21, Davi Leichsenring disse: Um roteiro seria Roma(2), Florença (4) (visite Pisa e se possível San Gimignano e Siena), Cinque Terre (2, dá pra fazer as 5 vilas no mesmo dia, mas comece cedo), Verona (3, Sirmione um dia), Veneza (2), Dolomitas (3, transporte público é mais escaço, precisa de mais tempo para aproveitar), San Marino ( 3 dias, se hospede em Rimini, na volta passe uma tarde em Bologna), e Roma (3). Esse roteiro estava perfeito para 22 dias, mas tive que diminuir para 15, da seguinte forma: Será que fica bom? Tentei encaixar os principais destinos em 15 dias de uma forma que não ficasse tão corrido... Além disso, estimei um gasto de 100 euros/dia. Quem sabe, se eu encontrar uma logística melhor e não tão cara, eu exclua Sirmione e Verona, assim, iria direto de Florença para a região das Dolomitas... Dessa forma eu poderia ter pelo menos mais um dia por lá. Particularmente, acho que três dias é pouco para essa região Editado Quarta às 19:09 por lacanmetallic 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Quinta às 15:25 Membros Postado Quinta às 15:25 20 horas atrás, D FABIANO disse: @anselmoportes É junho,só que 2025,1 ano antes.Estou na Sicília, temperatura do Rio,entre 35 e 40 graus e há dias nenhuma nuvem no céu. Tá. Que vc viaja no tempo eu entendi. Só não entendi se vc tá em 2024 ou 2026. Citar
Membros D FABIANO Postado Quinta às 18:00 Membros Postado Quinta às 18:00 @anselmoportes NÃO entendeu. Estou falando desse ano e projetando o ano que vem,não tem nada do ano passado ali. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado ontem às 08:03 Membros Postado ontem às 08:03 Eu pessoalmente faria 2 dias em Florença e 2 dias em La Spezia (ali do lado do Cinque Terre). A não ser que queira visitar vários museus, a cidade de Florença se conhece a parte turística em um dia, e mais um outro para conhecer dois museus. A razão é que Cinque Terre é meio longe de Florença, você acorda bem cedo, chega tarde e ainda faz tudo corrido por lá, eu preferiria ficar por perto uma noite. A parte de Sirmione está meio apertado, porque saindo de Florença tem que passar por Verona, e de lá fazer um bate-volta para Sirmione de 1h, e retornar para o dia seguinte já seguir caminho. Do custo diário, não lembro se comentou se pretende ficar em hostel ou hotel. Se for em hostel, dá tranquilo 100 por dia, uns 25 euros em acomodação, 25 em comida, 25 em museu e 25 para passagens de ônibus/trem. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado ontem às 11:54 Membros Postado ontem às 11:54 3 horas atrás, Davi Leichsenring disse: A parte de Sirmione está meio apertado, porque saindo de Florença tem que passar por Verona, e de lá fazer um bate-volta para Sirmione de 1h, e retornar para o dia seguinte já seguir caminho. Pelo o que eu entendi ele vai só passar por Verona, não vai parar. Vai direto de Florença pra Sirmione. Aí depois volta pra Verona e segue viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.