Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROTRIP abril-maio2026 (30-45 dias) : Espanha-França-Bélgica-Holanda- Itália

Featured Replies

Postado
  • Membros
31 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

michelazzo, acho que você está confundindo o nosso ano atual, ainda estamos em 2025, a guria está para viajar em 2026 🫠

NU! Comi bola 🤦‍♂️

Possivelmente porque já estou fazendo os planos para 2026 😂😂😂

Valeu pelo toque @Davi Leichsenring

@nostarie, releve os comentários com as datas, por favor.

• Respostas 41
  • Visualizações 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Reveja, mas não precisa tirar todos. Bate e volta, quando bem programado é ótimo. Prefiro isso do que hotel por 1 ou mesmo 2 dias. não tem nada de errado acordar cedo, tomar café, pegar até 1h30, ma

• Não deixe ir ao Vaticano, Basílica e Museus, por favor!! 

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

A resposta de como se hospedar vai de acordo com seu gosto. Eu já fiquei muito em hostel, com o tempo fui ficando meio a meio e hoje em dia estou preferindo só hotel, porque a gente fica velho e não t

Postado
  • Membros

@nostarieFoi bom esse tópico para mim.Lembrei de ver os preços e a latam está com uma excelente promoção por pontos a Paris. Menos de 65 mil.Vou outra vez a CDG e recomendo a compra de pontos se não tem nas promoções a 0,02 cada.

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá de novo!
Já defini o roteiro, agora minha dúvida é com relação a hospedagens: Eu e uma amiga vamos fazer a viagens juntas, e pensamos em alternar hostel e hotéis pra ter um pouco de privacidade dependendo da cidade. Estou acompanhando os preços no Booking mas não faço ideia de quando é "o melhor momento" para fazer as reservas (com cancelamento grátis e café da manhã incluso sempre).

Estamos tentando gastar NO MÁXIMO R$15.000 de hospedagem cada no total (levando em conta que são 10 cidades e umas são mais caras - Paris, Milão - e outras nem tanto)

Pensamos em ficar em hostel nas cidades que vamos ficar menos tempo (4 dias) e em hotel ou quarto privativo de hostel nas que vamos passar mais tempo (5-7 dias). O que vocês acham?

Editado por nostarie

Postado
  • Membros

Isso é difícil variar. Eu compro hotéis que dão maior número de pontos, então quando há uma oferta de Latam pass.Porém,com dinheiro só na Black Friday alguns e em cima da hora quartos restantes de 4,5 estrelas.

Postado
  • Membros

A resposta de como se hospedar vai de acordo com seu gosto. Eu já fiquei muito em hostel, com o tempo fui ficando meio a meio e hoje em dia estou preferindo só hotel, porque a gente fica velho e não tem saco para ficar puxando conversa com jovem )

A reserva com 1 mês de antecedência está bom, ou até uns dias antes, apenas em alta temporada que é melhor com mais tempo.

Postado
  • Membros
20 horas atrás, nostarie disse:

com cancelamento grátis e café da manhã incluso sempre

Vale a pena? A maior parte dos hostels não possuem café da manhã e nos hotéis, uma estadia com café da manhã e sem tem uma grande diferença de valor. Se for o mesmo preço, ok. Caso contrário, muitas vezes vale mais a pena sair do hotel e comer na "padaria" da esquina.

Eu normalmente uso um aplicativo/site chamado Pruvo ( https://www.pruvo.com ) que funciona assim: faço a reserva com cancelamento grátis em vários hotéis que me interessam e coloco todos no aplicativo. O aplicativo vai monitorando os valores e, se em algum momento ele descobre que o valor está abaixo do que você pagou, te avisa. Dessa forma você pode cancelar a reserva e fazer novamente por um valor mais baixo. 

Somente não esqueça de cancelar os outros caso queira fazer o mesmo. Caso contrário, vai morrer com uma diária sem usar.

Postado
  • Membros
15 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

porque a gente fica velho e não tem saco para ficar puxando conversa com jovem

Fato! Assino embaixo :) 

Postado
  • Membros
16 horas atrás, pmichelazzo disse:

muitas vezes vale mais a pena sair do hotel e comer na "padaria" da esquina.

Na real mesmo vale muito mais a pena comprar as coisas do café da manhã no supermercado e levar para comer no quarto, quando acordar. Se tiver um frigobar então, dá pra lotar ele com comida/bebida e rola até fazer uns petiscos pra jantar.

Postado
  • Membros

@pmichelazzo Lembrei o seu post a pouco. Cheguei a um hotel em Montenegro que não tinha a reserva com café.Foi oferecido para mim tomar por 20 euros. Será que é de ouro?É só descer amanhã cedo e falar que quero. Europa é assim, você sabe,a maioria dos hotéis tem preço separado. Advinha se vou?kkkkkkk

Postado
  • Membros
5 horas atrás, anselmoportes disse:

Se tiver um frigobar então, dá pra lotar ele com comida/bebida e rola até fazer uns petiscos pra jantar.

Se tiver frigobar, eu chapo toda noite 🤣

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.