Ir para conteúdo

Viagem de carro - Argentina, Chile, Bolívia, Peru


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

danielgbrito

 

Cara, isso é roteiro para 2 viagens. As distâncias são grandes e, para 30 dias, vai ficar muito corrido.

 

Eu faria, por exemplo, o seguinte roteiro: Sampa - B.Aires - Bariloche - El Calafate - Torres del Paine - Puerto Natales - Punta Arenas - Ushuaia - Peninsula Valdes - B.Aires - Sampa.

 

Vc aproveita mais cada um desses lugares e deixaria o norte para uma outra viagem ou, então, faça o inverso. Pense nisso

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma coisa é conhecer outra é viajar. Com 30 dias você não vai fazer uma coisa nem outra. Faça uma opção pelo sul ou para o norte e aqui no forum existem existem trocentas dicas.

 

O próprio Beier é um expert. Eu fiz uma para o sul e posso ajudar em algo. No aguardo de sua opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem razão, as pessoas "passam" 1 dia andando de van em um lugar como TDP e dizem que "conhecem" o lugar, isso é demais ! hehehe...

 

Uma coisa é conhecer outra é viajar. Com 30 dias você não vai fazer uma coisa nem outra. Faça uma opção pelo sul ou para o norte e aqui no forum existem existem trocentas dicas.

 

O próprio Beier é um expert. Eu fiz uma para o sul e posso ajudar em algo. No aguardo de sua opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, eu suspeitava que seria muito difícil, mas tinha colocado três pontos principais, que gostaria muito de visitar: Torres, Uyuni e Machu Picchu.

Como só posso tirar férias 1x ao ano, ia tentar fazer em uma viagem, senão teria que esperar até o próximo ano.. mas vocês têm razão, acho melhor focar no trajeto Sul.

Esse trajeto do Beier pareceu bem bacana, consigo fazer em um mês tranquilo? Quais as condições das estradas?

Valeu pelos toques,

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel

 

Nesse trajeto as estradas são em sua maioria de asfalto de boa qualidade e na Patagônia tem muitas retas e pouco movimento onde dá para fazer uma boa média.

Vc pegará rípio na Peninsula Valdez, um pequeno pedaço na Terra do Fogo, entre Puerto Natales, Torres del Paine e El Calafate. De El Calafate vc pega a Ruta 40 em direção a Bariloche que também é em rípio.

Em 30 dias dá prá fazer tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

daniel, beier..

 

Cheguei ontem ä punta Arenas, sai de bariloche e desci ate comodoro rivadavia, essa estrada requer muito cuidado, alguns trechos estao gastos e outros estao reformando, com alguns desvios.

IMPORTANTE: no domingo, estava faltando gasolina em varios postos deste trecho(com muitosssss carros parados nos postos, aguardando chegar, o problema eh que nao tinha previsao) portanto nunca deixe o tanque com pouca gasolina. Quase nao cheguei aa c.rivadavia.

 

de C.rivadavia ä Rio Gallegos, trechos com muitas curvas, e muitas retas, o asfalto esta gasto com alguns buracos. Antes de San Julian e Rio gallegos, alguns desvios em ripio,para conserto da pista. tome cuidado.

IMPORTANTE: ALGUNS POSTOS SEM GASOLINA.

 

de Rio Gallegos ate punta arenas, estrada otima, principalmente depois da aduana. pista em concreto, mas cuidado com o vento...muito forteeee.

 

de P. arenas ä Puerto Natales, estrada otima, cuidado com o vento.

 

Vou ate Torres del paine, depois informo como estao as estradas!

quaisquer duvidas, estamos a disposiñao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, eu e meu marido gostaríamos de fazer o seguinte roteiro proposto pelo beier a outro mochileiro:

 

Sampa - B.Aires - Bariloche - El Calafate - Torres del Paine - Puerto Natales - Punta Arenas - Ushuaia - Peninsula Valdes - B.Aires - Sampa.

 

Mas temos menos dias: somente 20. Na segunda quinzena de fevereiro, também gostaríamos de saber se há infra estrutura para crianças de 05 anos de idade, ou se é mais uma viagem digamos, pra curtir a dois.

 

Abs,

 

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuo achando muito pouco tempo. Considerando que você é um exímio motorista o tempo disponível seria o suficiente para uma viagem tipo Sampa - Buenos Aires - Bariloche - Sampa . O trem é longe cara.

 

Acesse o site www.ruta0.com e faça uma avaliação de distâncias. De Foz do Iguaçu até Ushaia por exemplo, cortando caminho, sem passar por BA são 4536 km. O tempo estimado são 61:23 hs sem dormir.

 

Continuamos a sua disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciana

 

 

Eu fiz esse roteiro em 24 dias saindo de Porto Alegre. Estávamos eu, esposa e filho que na época tinha 10 anos. O quê vc quer dizer com infra-estrutura para crianças? Em todo caminho existem cidades estruturadas uma maiores e outras nem tanto. A exceção é a Peninsula Valdes e o Parque Torres del Paine.

 

Acho que 20 dias, saindo de São Paulo vai ficar meio corrido. Quem sabe deixar Bariloche para uma outra viagem? Para vc ter uma idéia de Porto Alegre até Ushuaia fiz em 4 dias rodando cerca de 1.000 km/dia. A volta foi mias lenta pq viemos parando.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...