Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, EdinhoSantos disse:

Qual o calçado mais indicado para o Caminho Francês de Santiago de Compostela

O Crom já deu uma dica boa, dou uma dica do que não usar: botas. As botas de trekking são boas... para trekking, tem gente que acha que vão ser ótimas nesse tipo de caminhada mas não são... elas são mais pesadas, rígidas e boas pra poucos dias em terrenos mais irregulares.

Um tênis confortável com bastante amortecimento é a melhor pedida. Tb recomendo meias técnicas. 

• Membros
Postado
Em 02/05/2025 em 16:16, EdinhoSantos disse:

Qual o calçado mais indicado para o Caminho Francês de Santiago de Compostela

Fiz esse caminho em 2010 e fui com uma bota de trekking da Salomon. Apesar de eu ter dado uma boa amaciada nela antes de ir, tive uns probleminhas. Nos primeiros dias de caminhada eu devo ter prendido ela muito forte até a parte de cima no cano da bota e isso deve ter limitado um pouco o movimento do meu tornozelo. Conclusão: MUITA dor no tendão de aquiles (ele rangia mais que dobradiça de porta velha).

Essa bota é excelente, tanto é que usei ela muito depois, mas acho que um bom tênis de corrida (Mizuno, Asics...) dá conta do recado. Talvez quando chegar na região da Galícia seja mais chato caminhar pq começa um sobe e desce por conta das montanhas. Mas nas demais partes dá pra ir sim de tênis, tranquilo.

Independente do calçado que escolher, leve meias grossas e vaselina para passar entre os dedos. Isso ajuda muita na prevenção de bolhas.

Buén camino!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...