Membros Marcelo Carpenttiere Postado Maio 5 Membros Postado Maio 5 (editado) Galera, tô bolando uma viagem pra Argentina com a patroa ano que vem no fim do inverno. Fase inicial da pesquisa, e queria saber de vocês: Fica melhor pra uma viagem ir primeiro pra El Calafate e depois Ushuaia ou primeiro Ushuaia e depois El Calafate? Quem já foi pode dar uma dica? O quê é mais impactante? Editado Maio 5 por Marcelo Carpenttiere erro de datilografia Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Maio 5 Colaboradores Postado Maio 5 Cara, bom dia! Nesse caso, penso que iria pelo mais conveniente. Mas para te dar uma resposta, baseado no meu achismo, indicaria aproveitar primeiro Ushuaia, e depois El Calafate. Acredito que a atração mais impactante de um roteiro com essas duas cidades seria o Perito Moreno. Minha sugestão considera a ideia de deixar o mais sensacional para o final, para estar sendo sempre surpreendido. 3 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Maio 5 Colaboradores Postado Maio 5 Bom dia Marcelo, Eu concordo com o Alan. Estive em ambos os lugares em janeiro e confirmo que é melhor fazer Ushuaia primeiro e depois El Calafate. Os passeios e paisagens de Ushuaia são maravilhosos, fora a sensação de estar no "fim do mundo", mas a visita ao Perito Moreno é sensacional. A oportunidade de estar frente a frente com um glaciar tão imponente é indescrítivel. Para coroar sua viagem, sugiro incluir El Chaltén se houver possibilidade. A cereja do bolo, para mim, foi estar aos pés do Fitz Roy. 2 Citar
Colaboradores Rezzende Postado Maio 5 Colaboradores Postado Maio 5 Eu fui primeiro a Ushuaia, depois El Calafate e por fim El Chaltén. Acho a sequência perfeita e o trio perfeito pois fechar em El Chaltén é o suprassumo! O problema é que vc diz que vai no fim do inverno, aí não dá pra aproveitar as trilhas de Chaltén. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 5 Membros Postado Maio 5 Como não gosto de fazer esforço físico, prefiro Ushuaia e pulo El Chaiten,que para meu estilo de viagem, só tem um passeio de barco pelo lago, além de ser muito pequeno. 1 Citar
Membros Marcelo Carpenttiere Postado Maio 6 Autor Membros Postado Maio 6 Muito obrigado, amigos! Tava achando que Ushuaia era mais impactante.... agora que vocês falaram eu vi uns videos e realmente o Perito Moreno parece inesquecível. E eu concordo com vocês eheheh eu prefiro deixar a cereja do bolo pro final! Vou primeiro a Ushuaia e fecho no Perito Moreno em El Calafate... El Chaiten que ainda não achei muita coisa legal pro inverno mesmo... vou pesquisar mais. Mas valeu gente! Ih, posso pegar carona e tirar outra dúvida? Onde é melhor trocar reais em Ushuaia? Vocês conhecem um lugar com cotação boa, no cambio blue e que seja confiável? 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Maio 6 Colaboradores Postado Maio 6 23 minutos atrás, Marcelo Carpenttiere disse: Muito obrigado, amigos! Tava achando que Ushuaia era mais impactante.... agora que vocês falaram eu vi uns videos e realmente o Perito Moreno parece inesquecível. E eu concordo com vocês eheheh eu prefiro deixar a cereja do bolo pro final! Vou primeiro a Ushuaia e fecho no Perito Moreno em El Calafate... El Chaiten que ainda não achei muita coisa legal pro inverno mesmo... vou pesquisar mais. Mas valeu gente! Ih, posso pegar carona e tirar outra dúvida? Onde é melhor trocar reais em Ushuaia? Vocês conhecem um lugar com cotação boa, no cambio blue e que seja confiável? Olha Marcelo, eu acho que em relação ao dinheiro, o ideal hoje em dia é você levar um cartão multimoedas (Wise) e ir abastecendo sua carteira em dólar e usando conforme a necessidade, pois a cotação do peso muda todos os dias. Eu levei o mínimo possível em espécie (R$ 500,00), troquei na agência da Brasileiros em Ushuaia (não era a melhor cotação, mas era confiável) e o restante foi tudo no Wise, que teve aceitação total. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Maio 6 Colaboradores Postado Maio 6 (editado) Complementando a posição do Luiz, acredito que nesse momento deverias levar dólares americanos (USD) - em um cartão multimoeda ou em espécie (sugiro ambos). Quanto ao cartão, não vejo necessidade de abastecê-lo agora - faça isso conforme demanda (por exemplo, se hoje você precisar de 100 USD, faça um PIX pela manhã adicionando estes créditos à carteira). O motivo disso é que a moeda não renderá (ou muito pouco) parada lá, e o risco de carregar a carteira antes da viagem (estimando o valor) é que poderá restar saldo, qual ficará parado (e se perde dinheiro ao reconverte-lo para BRL). Claro, cada situação é diferente, talvez para você minhas dicas não sirvam... Na minha última viagem para lá levei 200 USD em espécie como segurança (isso para um grupo de quatro pessoas) - usamos esse saldo apenas em situações quais não era possível utilizar cartão multimoeda (muito raro). Tive a oportunidade de conhecer a Patagônia Argentina (especificamente El Calafate e El Chaltén) em fevereiro/2020, e fiz a mesma viagem em novembro/2023 - e nisso percebi a volatilidade da economia argentina. Em 2020 tudo estava absurdamente barato, e o mais eficiente (economia e praticidade) foi utilizar Pesos Argentinos (ARS) em espécie. Em 2023 continuava muito barato, todavia utilizar USD se mostrou mais eficiente (isso em cartão multimoeda ou até mesmo crédito, devido ao favorecimento do câmbio MEP na época). Desde o início do governo Milei (a partir de 2024), a economia argentina está passando por mudanças intensas, quais para nós não foram benéficas (se antes pagávamos menos da metade por algo, hoje pagamos mais que o dobro, beirando ao triplo). Esse cenário implica no uso de USD para maior economia. Apenas como comparativo, para teres ideia, em 2020 eu pagava de 9 BRL a 12 BRL por um pint de chopp (meio litro) em El Chaltén (que é o lugar mais caro, devido ao isolamento). Em 2024 meu irmão esteve lá e pagou cerca de 30 BRL pelo mesmo chopp. Esses números consideram a variação da moeda (desvalorização do BRL em relação do USD, valorização artificial do ARS em relação ao USD) - ficou realmente bem mais caro. Confesso que não tenho acompanhado as notícias da argentina neste ano, então talvez valeria a pena estudar um pouco para buscar uma boa economia. Abraços! Editado Maio 6 por Alan Rafael Kinder 1 Citar
Membros Marcelo Carpenttiere Postado Maio 6 Autor Membros Postado Maio 6 Boa, galera! Ótimas dicas! Vou tentar entender melhor os rumos politicos financeiros da Argentina... aproveito e treino o ouvido e a leitura com a lingua dos hermanos. Vivemos tempo de desconfiança até do dolar eheheh o mundo tá muito louco Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 7 Membros Postado Maio 7 Melhor coisa a fazer é não ir a Argentina enquanto o fascista estiver reinando lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.