Ir para conteúdo

Férias no leste Europeu

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, estarei em Berlim de 27/09 a 29/09 dias inteiros e depois partiremos para Munique onde ficaremos do dia 30/09 ao 03/10 para curtir o oktoberfest e a cidade. Podem me ajudar com dicas do que não podemos deixar de fazer em Berlim nesses dias e os bate e volta de Munique que valem a pena? Somos um casal cervejeiro mas tb gostaríamos de conhecer lugares interessantes.

• Membros
Postado

,Conheço esses lugares, mas faço tour histórico e cultural. Fui a Berlim pensando em ver a história da 2 guerra e aonde morava Hitler. Lá chegando, deparei  me com uma cidade moderna, aonde quase tudo é novo e que tenta não relembrar o passado, mas grupos queriam voltar. Indico o check point e o museu, andar aonde era o muro e visitar o moderno Parlamento. Em Munchen só o castelo, mas não é isso tudo. O melhor, para mim,está aonde gravaram a bela adormecida e,se gosta de natureza, não pode perder Zugspite,o pico mais alto da Europa. 

• Colaboradores
Postado
Em 12/05/2025 em 01:31, Larissa.tsalves disse:

Podem me ajudar com dicas do que não podemos deixar de fazer em Berlim

O "arroz com feijão": Portões de Brandenburg, Alexanderplatz, Postdamer platz, Memorial dos judeus, Reichstag, a ilha dos museus no Spree e o museu da DDR.

Fora isso, como gosta de cerveja, procure a BrewDog. Eles tem 3 endereços em Berlim (fui na BrewDog Berlin Mitte) e possuem pelo menos 20 cervejas diferentes (tap beer) com preço coerente, além de outras em garrafas.

Em 12/05/2025 em 01:31, Larissa.tsalves disse:

os bate e volta de Munique que valem a pena?

O que seriam "os bate e volta de Munique"?

Acho que não valeria a pena por dois motivos: 1) Está na Oktoberfest. Se acha que vai sair bem de lá, esquece. O rock é bem pesado :) e 2) Munique tem muita coisa interessantíssima para se ver. Como tem poucos dias na cidade, não acho que valha a pena inventar moda e sair da cidade um cansativo "bate e volta", seja para onde for.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...