Membros viviand Postado Junho 24, 2011 Membros Postado Junho 24, 2011 Olá, a todos! Sou nova por aqui e já dei uma procurada boa em dicas de roteiros e outras informações interessantes. Gostaria de uma ajuda para definir um roteiro de viagem para 2 pessoas (eu e marido). - Perfil dos viajantes: casal jovem, não curtimos baladas e temos total disponibilidade para acordar cedo, adoramos paisagens e lugares novos (passando pelos pontos turísticos óbvios de aventureiros de primeira viagem). Não nos importamos com luxo, só sendo necessário conforto e um chuveiro quente. - Tempo disponível: 20 dias (abril/maio) - já excluídos os dias de embarque ida e volta (total 22 dias). - Destino: Espanha (Madri e Barcelona), França (Paris), Inglaterra (Londres) e Itália (Milão, Florença, Verona e Veneza) - 5 dias para cada país. - Dinheiro disponível: (próximo passo) Essas são as informações principais. Ocorre que não sei como estabelecer uma ordem lógica nesse roteiro, nem quais meios de transporte utilizar. Tenho usado o GoogleMaps para checar as distâncias, mas não tem sido de muita serventia para fechar o roteiro. Quanto ao deslocamento, é o que tem me causado mais agonia. Não dá pra pensar em nada que faça o menor sentido... Seria o caso de mudar as cidades? Alguma sugestão? Nada está fechado, então qualquer opinião será mais do que benvinda! Citar
Membros criskeune Postado Junho 25, 2011 Membros Postado Junho 25, 2011 Olá, a todos!Sou nova por aqui e já dei uma procurada boa em dicas de roteiros e outras informações interessantes. Gostaria de uma ajuda para definir um roteiro de viagem para 2 pessoas (eu e marido). - Perfil dos viajantes: casal jovem, não curtimos baladas e temos total disponibilidade para acordar cedo, adoramos paisagens e lugares novos (passando pelos pontos turísticos óbvios de aventureiros de primeira viagem). Não nos importamos com luxo, só sendo necessário conforto e um chuveiro quente. - Tempo disponível: 20 dias (abril/maio) - já excluídos os dias de embarque ida e volta (total 22 dias). - Destino: Espanha (Madri e Barcelona), França (Paris), Inglaterra (Londres) e Itália (Milão, Florença, Verona e Veneza) - 5 dias para cada país. - Dinheiro disponível: (próximo passo) Essas são as informações principais. Ocorre que não sei como estabelecer uma ordem lógica nesse roteiro, nem quais meios de transporte utilizar. Tenho usado o GoogleMaps para checar as distâncias, mas não tem sido de muita serventia para fechar o roteiro. Quanto ao deslocamento, é o que tem me causado mais agonia. Não dá pra pensar em nada que faça o menor sentido... Seria o caso de mudar as cidades? Alguma sugestão? Nada está fechado, então qualquer opinião será mais do que benvinda! Olá, acho que 5 dias para Paris e Londres fica ok, mas vai ficar complicado apenas 5 dias na Itália, com essas 4 cidades que você pretende. Talvez seria melhor ficar só com Roma E Florença OU Veneza (mas eu super recomendo Florença, hehe). Estou com minha próxima viagem toda planejada e fechada para outubro e ficarei 6 dias na Espanha (em Madrid e Barcelona) e estou achando que será pouco tempo em Barcelona .... Se fosse eu, eu excluiria a Inglaterra para esse teu primeiro roteiro e reorganizaria as outras cidades (foi o que eu fiz no meu roteiro de outubro, muito parecido com o teu, com 21 dias + 1 dia de ida e + 1 dia de volta). A Ilha britânica ficará para a próxima viagem. Depois de muito garimpar, procurar e bater cabeça na internet, meu roteiro ficou assim: 01/10 - Porto Alegre --> Lisboa (Voo: TAP, direto, sem passar por Guarulhos!) 02/10 - Lisboa --> Roma (Voo:TAP) 06/10 - Roma --> Florença (Trem: Trenitalia Freccia Rossa) 07/10 - Florença --> Veneza (Trem: Trenitália Freccia Argento) 08/10 - Veneza --> Paris (Voo Low Cost: EASY JET) 12/10 - Paris --> Carcassonne (Trem: TGV + Téoz - com1 conexão em Narbonne) 13/10 - Carcassonne --> Barcelona (Trem: TGV - com 1 coxeão em Figueres) 15/10 - Barcelona --> Madrid (Trem: AVE) 19/10 - Madrid --> Lisboa (Voo: TAP) 23/10 - Lisboa --> Porto Alegre (Voo: TAP), direto novamente! Se quiser aproveitar, pode se basear no meu roteiro e "customizar" do jeito que vocês acharem melhor. Comprei as passagens aéreas com bastante antecedência, ficaram mais baratas. (R$ 1870,00 da TAP, com todos os trajetos incluídos + R$ 202,00 da Easy Jet, já com mala de 21 kg despachada e "speed boarding"). As passagens de trem, só consegui comprar até agora as dos trens italianos, pois são as únicas que já estavam disponpiveis, Preciso esperar ainda um tempo para as passagens dos trens franceses e espanhóis serem disponibilizados na Internet ... Abs, Cris Citar
Membros fmichelan Postado Junho 25, 2011 Membros Postado Junho 25, 2011 Cris Qual o site da TGV e da Low Cost: EASY JET? Compensa? Os trens italianos abrem a venda com quantos meses de antecedencia? E os outros? Obrigada. Flavia http://flaviaeandrevaosecasar.blogspot.com Citar
Membros criskeune Postado Junho 25, 2011 Membros Postado Junho 25, 2011 CrisQual o site da TGV e da Low Cost: EASY JET? Compensa? Os trens italianos abrem a venda com quantos meses de antecedencia? E os outros? Obrigada. Flavia http://flaviaeandrevaosecasar.blogspot.com O da Easy Jet: www.easyjet.com Na minha opinião, compensou muito comprar o trecho Veneza --> Paris por essa Low Cost. Tinha em mente inicialmente fazer esse trecho por trem noturno, mas seriam 12 horas (mais que a viagem intercontinental), em cabines desconfortáveis, com preços não muito atrativos e além disso, fiquei um pouco receosa pelo fato de que li vários relatos de que os passaportes são retidos pelos fiscais do trem durante a noite. Não cheguei a verificar a veracidade dessa informação e preferi uma rota alternativa de avião. Pela Easy Jet, o voo dura 1h45 minutos, o horário é razoável e os aeroportos são "normais" (Marco Polo em Veneza e Orly em Paris). Na minha opinião, vai compensar bastante ... O do TGV: http://www.voyages-sncf.com Eu queria muito conhecer a pequena citadela medieval de Carcassone, e por isso, vou fazer esse trecho de trem, apesar de serem 5 horas de viagem e com 1 conexão. Inicialmente, pensei em ir direto de Paris para Barcelona de avião (low cost novamente), mas me dei conta que Carcassone, no sul da França, fica no trajeto de Barcelona, e então resolvi fazer esse trajeto de trem e pernoitar em Carcassone e seguir viagem para Barcelona no dia seguinte. No site, eu vi que comprando com antecedência, as tarifas promocionais ficam bem em conta. Provavelmente se fizesse Paris --> Barcelona com vvo direto em low cost, gastaria menos, mas foi minha opção de conhecer essa cidade, e estou torcendo muito para que Carcassone valha a pena! hehe Sobre as antecedências para comprar passagens de trem com tarifas promocionais: 1) Itália (www.trenitalia.com): dizem que é 60 dias, mas eu consegui tarifa promocional com 120 dias de antecedência. 2) França (http://www.voyages-sncf.com): São 90 dias. 2) Espanha (www.renfe.com): São 62 dias, exatos (a tarifa web chega a dar 60% de desconto, mas o ruim é que é uma missão impossível comprar no site, por causa do sistema de autenticação do cartão de crédito. Poucas pessoas conseguem.). A solução é comprar no site de viagens espanhol "Atrapalo" (www.atrapalo.com), com o mesmo período de antecedência, mas pagando uma taxa de comissão. Abs, Cris Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Junho 25, 2011 Colaboradores Postado Junho 25, 2011 Olá, a todos!- Tempo disponível: 20 dias (abril/maio) - já excluídos os dias de embarque ida e volta (total 22 dias). - Destino: Espanha (Madri e Barcelona), França (Paris), Inglaterra (Londres) e Itália (Milão, Florença, Verona e Veneza) - 5 dias para cada país. Olá! Eu sugiro você pensar em "dias por cidade", não "dias por país"!! Com 20 dias, você pode conhecer bem Madri (3 dias), Barcelona (4 dias), Lyon (2 dias), Paris (5 dias) e Londres (5 dias). É um roteiro sem voltas, numa ordem lógica, sem correria, tudo de trem. De Paris e Londres, daria pra reservar 1 dia (em cada) para um passeio bate-volta: Paris-Chartres ou Paris-Reims, Londres-Bath ou Londres-Cambridge. Que tal? Citar
Membros fmichelan Postado Junho 27, 2011 Membros Postado Junho 27, 2011 CrisQual o site da TGV e da Low Cost: EASY JET? Compensa? Os trens italianos abrem a venda com quantos meses de antecedencia? E os outros? Obrigada. Flavia http://flaviaeandrevaosecasar.blogspot.com O da Easy Jet: http://www.easyjet.com Na minha opinião, compensou muito comprar o trecho Veneza --> Paris por essa Low Cost. Tinha em mente inicialmente fazer esse trecho por trem noturno, mas seriam 12 horas (mais que a viagem intercontinental), em cabines desconfortáveis, com preços não muito atrativos e além disso, fiquei um pouco receosa pelo fato de que li vários relatos de que os passaportes são retidos pelos fiscais do trem durante a noite. Não cheguei a verificar a veracidade dessa informação e preferi uma rota alternativa de avião. Pela Easy Jet, o voo dura 1h45 minutos, o horário é razoável e os aeroportos são "normais" (Marco Polo em Veneza e Orly em Paris). Na minha opinião, vai compensar bastante ... O do TGV: http://www.voyages-sncf.com Eu queria muito conhecer a pequena citadela medieval de Carcassone, e por isso, vou fazer esse trecho de trem, apesar de serem 5 horas de viagem e com 1 conexão. Inicialmente, pensei em ir direto de Paris para Barcelona de avião (low cost novamente), mas me dei conta que Carcassone, no sul da França, fica no trajeto de Barcelona, e então resolvi fazer esse trajeto de trem e pernoitar em Carcassone e seguir viagem para Barcelona no dia seguinte. No site, eu vi que comprando com antecedência, as tarifas promocionais ficam bem em conta. Provavelmente se fizesse Paris --> Barcelona com vvo direto em low cost, gastaria menos, mas foi minha opção de conhecer essa cidade, e estou torcendo muito para que Carcassone valha a pena! hehe Sobre as antecedências para comprar passagens de trem com tarifas promocionais: 1) Itália (http://www.trenitalia.com): dizem que é 60 dias, mas eu consegui tarifa promocional com 120 dias de antecedência. 2) França (http://www.voyages-sncf.com): São 90 dias. 2) Espanha (http://www.renfe.com): São 62 dias, exatos (a tarifa web chega a dar 60% de desconto, mas o ruim é que é uma missão impossível comprar no site, por causa do sistema de autenticação do cartão de crédito. Poucas pessoas conseguem.). A solução é comprar no site de viagens espanhol "Atrapalo" (http://www.atrapalo.com), com o mesmo período de antecedência, mas pagando uma taxa de comissão. Abs, Cris Cris, Vou pesquisar nos sites que me passou. Quanto aos voos da Low Cost, como funciona a questão das malas? Vc vai de mala de rodinha ou de mochila? Muito obrigada pelas informações Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Junho 27, 2011 Colaboradores Postado Junho 27, 2011 Color Mundi mandou bem, sinceramente o roteiro pode se tornar trágico e sua viagem surpreender negativamente por excesso de correria, você vai correr bastante, procura reduzir bastante, vê a opinião das pessoas e os relatos de viagens, grande abço, conte conosco. Citar
Membros viviand Postado Julho 7, 2011 Autor Membros Postado Julho 7, 2011 Gente, Muito obrigada pelas sugestões! Vou rever o roteiro com meu marido e volto aqui pra vocês opinarem. Realmente prefiro ficar mais tempo nos lugares e poder aproveitar cada cantinho das cidades europeias do que correr pra todo lado como viajantes malucos, mas existe o receio de não haver possibilidade de retorno breve, o que nos faz querer aproveitar todos os segundos por lá no máximo de lugares possíveis. Nos vemos em breve! Agradeço a todos os que gentilmente nos deram sua valiosa opinião! Abraços! Citar
Membros viviand Postado Outubro 7, 2011 Autor Membros Postado Outubro 7, 2011 Oi, Gente! Voltei! Na verdade não estive longe apenas por outras bandas. A viagem que estamos planejando sofreu uma mudança no roteiro. Então estou em outros tópicos. rs. Agora seguimos planejando uma viagem pleo leste europeu. Estou empatada com as portas de entrada e saída e os deslocamentos internos.. . mas no final tudo dá certo! Agradeço todas as dicas que postaram aqui! Espero usá-las em breve! Beijos! Citar
Membros Sara Rocha Postado Outubro 10, 2011 Membros Postado Outubro 10, 2011 Recados no Perfil Olá!! Viajarei em lua de mel para Europa em abril, gostaria de poder contar com a ajuda de todos vcs, para qualquer sugestão a repeito da nossa viagem!! Chegaremos em Roma dia 22/04, ficaremos 5 dias, seguindo para Paris por 4 dias e Barcelona por mais 3 dias, não sabemos nada de outra língua que não seja português, e a tentativa de um portunhol, mas só isso... pensei até em desistir, mas é a unica oportunidade que teremos, devido $$ e tempo, entao decidimos nos virar, com algumas ajudinhas; pensei em contratarmos guias turisticos brasileiros, para os 2 primeiros dias em Roma e 2 em Paris, mas é tudo absurdamente caro, em Roma vi em um site por 550 euros para dois dias e em Paris por 200 euros o dia, e em Barcelona entrei no site barcelonadagema e achei mais acessível, mas lá não me deixa insegura. Se alguém tiver alguma indicação de guia será ótimo, e mesmo de roteiro (pontos turísticos) que é mais interessante estar com um guia em Roma e Paris. Chegaremos em Paris em um sábado e permaneceremos até quarta cêdo, sendo que terça feira é feriado lá também, dia 01/05, vcs acham que conseguiremos aproveitar a cidade e os pontos turísticos por ser sabado e domingo e ainda um feriado na terça, ou seja apenas segunda será dia comercial. Outra dúvida, o que sugerem sobre troca de real por euro, não faço nem idéia do que é um câmbio compensável para já ir trocando. Por enquanto não fiz nenhuma reserva, toda sugestão será muito válido!! Agradeço pela atenção!! Abraços!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.