Membros favero Postado Junho 9 Membros Postado Junho 9 Quero fazer um mochilão em julho de 2026 nessas cidades: SP -> Barcelona (4)-> Roma (4)-> Florença (3) ->Paris(4) -> Bruges (3)-> Amsterdam (4) ->Londres(4) -> SP Voos: Ida e volta (Barcelona e Londres) Barcelona -> Roma Amsterdam -> Londres Além disso queria saber a média de gasto $$ nessas cidades diariamente Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 9 Colaboradores Postado Junho 9 Olá @favero, seja bem-vindo ao fórum. Penso que os dias estão legais e bem distribuídos. A única coisa que alteraria seria o voo Amsterdam -> Londres. Comprando com antecedência pagará coisa de 57 Euros e não tem encheção de saco de segurança, transfer para aeroporto, restrição de bagagem e bem mais confortável. Gastos... depende muito de seu perfil de mochileiro mas o mínimo nas mais baratas (Bruges por exemplo) vai variar entre 60 e 100 Euros/dia para não passar perrengue e tampouco desejo. Lembrando que julho já é alta temporada na Europa. Saudações Citar
Membros thiago.martini Postado Junho 9 Membros Postado Junho 9 2 horas atrás, favero disse: Quero fazer um mochilão em julho de 2026 nessas cidades: SP -> Barcelona (4)-> Roma (4)-> Florença (3) ->Paris(4) -> Bruges (3)-> Amsterdam (4) ->Londres(4) -> SP Voos: Ida e volta (Barcelona e Londres) Barcelona -> Roma Amsterdam -> Londres Além disso queria saber a média de gasto $$ nessas cidades diariamente Fala mochileiro. Achei bem tranquilo teu roteiro. Bem de boa. Barcelona, Roma, Paris e Londres, ao meu ver, são cidades que sempre comportam muitos dias, inclusive várias visitas diferentes. Bruges e Florença, se for do seu interesse, dá para reduzir e incluir ao a mais da redondeza. Bruges estive em 2015, faz mto tempo, cidade muito agradável. Passei o dia lá e foi muito gostoso. Com 3 dias lá, vc pode considerar incluir Antuérpia ou Ghent . Florença também é muito legal, mas tbm dá para considerar um dia para conhecer Bolonha. Sobre gastos, já fiz viagem para lá gastando 45 euros dias e outras com um orçamento maior. Penso que 60 a 100 euros, conforme o @pmichelazzofalou, seja algo razoável. Roma e Florença, normalmente são destinos mais baratos. Já Paris e Londres mais caros. Tem que ir equilibrando os gastos. Boa trip! Citar
Membros favero Postado Junho 9 Autor Membros Postado Junho 9 Vlw pelas dicas! Realmente vou pegar um trem para Londres ao invés de voo pra evitar tudo isso. Agora, fiquei em dúvida na viagem Florença -> Paris, que ia dar mais de 10h de trem, não compensa pegar um low-cost de 1h30? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 9 Colaboradores Postado Junho 9 3 horas atrás, favero disse: SP -> Barcelona (4)-> Roma (4)-> Florença (3) ->Paris(4) -> Bruges (3)-> Amsterdam (4) ->Londres(4) -> SP No geral está ok sim de dias... embora eu não conheça todas estas cidades. Fiquei 5 dias em Barcelona (achei ok, mas 4 atende super), fiquei 4 dias em Roma (achei ótimo), fiquei 2 dias em Florença (não senti que faltou nada), fiquei uma semana em Londres, haha, eu precisava desse tempo. Tem quem possa te dizer que Paris precisa de mais e Amsterdam, de menos, mas acho que depende tanto dos seus interesses que acho realmente difícil opinar. Se vc for redistribuir dias, talvez seja conveniente acrescentá-los a Londres e Paris. Sobre o gasto médio, acho que pensar em 70 euros/libra por dia é uma ótima pedida, descontando deslocamento entre cidades e hospedagem. Dá pra viver bem com essa média, rs... mas tb dá pra viver com menos e mais! É só um norte! Boa viagem Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 9 Colaboradores Postado Junho 9 22 minutos atrás, favero disse: Agora, fiquei em dúvida na viagem Florença -> Paris, que ia dar mais de 10h de trem, não compensa pegar um low-cost de 1h30? Esqueci dessa parte. Mais do que dinheiro, eu privilegio o TEMPO que gasto com coisas não úteis na viagem, rs. Um voo low cost de 1h30 vai te tomar mais tempo que essa 1h30 em si por conta de todo o lance de ir pro aeroporto, que geralmente é longe, antecedência, eventual custo com bagagem já que as low costs frequentemente só permitem 3 bala e um chicrete... enfim... vc mesmo tem que fazer essa conta, de custo e tempo. Mas seja realista com o avião, haha, acrescente as horas que vai perder com deslocamento e espera, com bagagem, e veja se vale a pena. Se o trem for num período do dia e não pegando ele todo, se vc conseguir aproveitar a paisagem, sair do e chegar no centro... as vezes vale mais. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 10 Colaboradores Postado Junho 10 7 horas atrás, Juliana Champi disse: Tem quem possa te dizer que Paris precisa de mais e Amsterdam, de menos Paris e Amsterdam SEMPRE precisam de TODO o tempo disponível 2 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 10 Colaboradores Postado Junho 10 (editado) 7 horas atrás, Juliana Champi disse: Esqueci dessa parte. Mais do que dinheiro, eu privilegio o TEMPO que gasto com coisas não úteis na viagem, rs. Um voo low cost de 1h30 vai te tomar mais tempo que essa 1h30 em si por conta de todo o lance de ir pro aeroporto, que geralmente é longe, antecedência, eventual custo com bagagem já que as low costs frequentemente só permitem 3 bala e um chicrete... enfim... vc mesmo tem que fazer essa conta, de custo e tempo. Mas seja realista com o avião, haha, acrescente as horas que vai perder com deslocamento e espera, com bagagem, e veja se vale a pena. Se o trem for num período do dia e não pegando ele todo, se vc conseguir aproveitar a paisagem, sair do e chegar no centro... as vezes vale mais. Reforçando o que @Juliana Champi falou com um pouco de dados. Numa busca aleatória, o menor valor que achei de Florença para Paris foi 17 euros. "NUooooooossaaa, barato demais!!!!" Errr.... vamos ver... O voo não sai de Florença, mas sim de Pisa (PSA). Então acrescente mais uma hora e meia de trem e mais 12 euros na conta. Este voo aterrisa em Paris BVA, que fica há 2 horas de trem da Gare de Lyon e vai te custar mais 18 euros. Aí você tem que pagar o "chicrete" (bem lembrado Ju), o papel higiênico e, se der problema, até a máscara de oxigênio em caso de emergência. Resumindo, os 17 euros já viraram 47. Se acrescentar uma mala de bordo, mais 32 e a conta foi para 79. De outro lado, você pode pegar um Frecciarossa no centro de Florença com um baita conforto, trocar de trem em Milão, cruzar os Alpes, passar por algumas das mais belas paisagens da França e chegar dentro de Paris por 97 euros em altíssima temporada (se comprar com antecedência, pode apostar que este valor cai). Claro, temos uma diferença de umas 4 horas ai de vantagem para o avião mas... será que vale o estresse? Editado Junho 10 por pmichelazzo Citar
Membros rafa_con Postado Junho 10 Membros Postado Junho 10 @favero também achei a distribuição de dias bem interessante, mas Londres e Paris é meio crítico. São cidades muito grandes e com muitos atrativos, museus (que perde-se muito tempo) a muita coisa pra fazer nos arredores. Por exemplo, de Londres você pode querer fazer bate e volta em Oxford, Brighton ou Stonehenge. De Paris, para Versailles, Disney ou Giverny. Cada bate e volta sacrifica 1 dia inteiro. Eu sugeriria listar tudo o que você deseja ver e fazer nessas cidades e avaliar se cabe nos 4 dias. Se não, escolhe uma delas pra passar uma semana e deixa a outra pra uma outra viagem. Eu acharia mais vantagem, além de economizar com 1 deslocamento. 2 Citar
Membros thiago.martini Postado Junho 10 Membros Postado Junho 10 17 horas atrás, favero disse: Vlw pelas dicas! Realmente vou pegar um trem para Londres ao invés de voo pra evitar tudo isso. Agora, fiquei em dúvida na viagem Florença -> Paris, que ia dar mais de 10h de trem, não compensa pegar um low-cost de 1h30? O que eu faria na tua situação, inclusive algo bem próximo de um mochilão que fiz em 2014 pela Itália. Dos teus 3 dias em Florença eu ficaria uma noite, no meio do dia seguinte pegaria um trem para Bolonha, dormiria lá (noite 2), passava o dia por lá e pegava o trem para Milão. Aí poderia pernoitar em Milão (noite 3) e na noite seguinte, pegar o Thello (trem noturno que sai de Veneza e termina a rota em Paris) e faria o trecho Milão > Paris. Peguei esse trem em 2014. Foi uma experiência muito legal. Foi um preço super bom e ainda economizei com uma pernoite em Paris. Experiência que levo para a vida rsrsrs. Tiveram alguns perreguens, mas não por conta do trem e sim por conta da situação da época (crise migratória). 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.