Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
2 minutos atrás, FCRO disse:

Internet fora do país pra mim só em Wi-Fi 

Mas pode? Que perrenge conectado é esse? 

Ahhh os bons tempos de reservas em telex, levar dinheiro em Traveller's cheque. Os cartões de ligação internacional, livrinho com atrações do destino e dicionario de mão.

Talvez bom mesmo era a epoca antes de tudo isso. Já pensou em virar Amish?

• Hahahaha! 2
  • Colaboradores
Postado
Em 13/06/2025 em 14:10, favero disse:

... aplicativos, sites, entre outros "hacks" ...

Uso vários para planejamento, nenhum original meu, todos já citados em detalhes por outros em tópicos deste forum, de forma que prefiro deixar a busca chegar neles ao invés de responder minha versão incompleta aqui.

mas quanto ao "salvar" do titulo, nunca precisei mais do que algum mapa e google (+ whatsapp/email/tel).

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Me aponte onde esta Shanghai no OpenStreetMap :)
image.png.732a884619705eadc340941c029421aa.png

Mas aí não é culpa do OpenStreetMap, mas sim sua que não entende Chinês 🤣🤣🤣

• Hahahaha! 2
  • Membros
Postado

Google maps me atendeu sempre que precisei.

Tb uso o Google Drive pra mandar todos meus documentos escaneados. Além, claro, dos comprovantes de passagem e aluguel em AirBnb, reservas de hostels e hoteis, tickets de atrações e transportes.

Dá pra conseguir descontos de até 50% em restaurantes pelo app The Fork.

Tem tb o app Free Tour que lista os "Free walking Tours" das cidades.

• Membros
Postado
Em 15/06/2025 em 16:51, FCRO disse:

Eu já não compro chip quando viajo justamente para poder desconectar o mais possível 

Internet fora do país pra mim só em Wi-Fi 

Uma coisa é passar fome por não ter comida... outra é passar fome com a despensa cheia...

• Membros
Postado

Quando viajo eu compro chip apenas pela questão do Google Maps (ou similar, dependendo do país), eu não acesso insta, messenger, whatsapp etc quando estou fora do hostel/hotel. Google maps economiza muito tempo, mas acho que é o único aplicativo que uso ativamente nas viagens.

• Colaboradores
Postado

Sim, mapas em geral são essenciais e são das poucas ferramentas que uso em viagem. Adicionalmente à ele, somente uso o Atlas Obscura, um aplicativo/site onde encontro dicas de "locais" sobre coisas diferentes existentes no entorno (já falei dele aqui algumas vezes) e VPN (na verdade VPN é padrão em meu telefone por costume). O restante, zero.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...