Colaboradores renata83 Postado Junho 15 Colaboradores Postado Junho 15 2 minutos atrás, FCRO disse: Internet fora do país pra mim só em Wi-Fi Mas pode? Que perrenge conectado é esse? Ahhh os bons tempos de reservas em telex, levar dinheiro em Traveller's cheque. Os cartões de ligação internacional, livrinho com atrações do destino e dicionario de mão. Talvez bom mesmo era a epoca antes de tudo isso. Já pensou em virar Amish? 2 Citar
Colaboradores renata83 Postado Junho 15 Colaboradores Postado Junho 15 Em 13/06/2025 em 14:10, favero disse: ... aplicativos, sites, entre outros "hacks" ... Uso vários para planejamento, nenhum original meu, todos já citados em detalhes por outros em tópicos deste forum, de forma que prefiro deixar a busca chegar neles ao invés de responder minha versão incompleta aqui. mas quanto ao "salvar" do titulo, nunca precisei mais do que algum mapa e google (+ whatsapp/email/tel). Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 15 Colaboradores Postado Junho 15 Em 14/06/2025 em 18:05, flaviossoares disse: Aproveitando o tópico... o Google tem que valer o que vale mesmo... é algo praticamente indispensável ao mundo hoje... Pelo visto não conhece o OpenStreetMap, não? https://www.openstreetmap.org Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 16 Membros Postado Junho 16 9 horas atrás, pmichelazzo disse: Pelo visto não conhece o OpenStreetMap, não? https://www.openstreetmap.org Me aponte onde esta Shanghai no OpenStreetMap 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 16 Colaboradores Postado Junho 16 3 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Me aponte onde esta Shanghai no OpenStreetMap Mas aí não é culpa do OpenStreetMap, mas sim sua que não entende Chinês 🤣🤣🤣 2 Citar
Membros anselmoportes Postado Junho 16 Membros Postado Junho 16 Google maps me atendeu sempre que precisei. Tb uso o Google Drive pra mandar todos meus documentos escaneados. Além, claro, dos comprovantes de passagem e aluguel em AirBnb, reservas de hostels e hoteis, tickets de atrações e transportes. Dá pra conseguir descontos de até 50% em restaurantes pelo app The Fork. Tem tb o app Free Tour que lista os "Free walking Tours" das cidades. Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 16 Membros Postado Junho 16 22 horas atrás, pmichelazzo disse: Pelo visto não conhece o OpenStreetMap, não? https://www.openstreetmap.org Rapaz, pq beber Pepsi se pode beber Coca-Cola no mesmo preço? kkkkk 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 16 Membros Postado Junho 16 Em 15/06/2025 em 16:51, FCRO disse: Eu já não compro chip quando viajo justamente para poder desconectar o mais possível Internet fora do país pra mim só em Wi-Fi Uma coisa é passar fome por não ter comida... outra é passar fome com a despensa cheia... Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 17 Membros Postado Junho 17 Quando viajo eu compro chip apenas pela questão do Google Maps (ou similar, dependendo do país), eu não acesso insta, messenger, whatsapp etc quando estou fora do hostel/hotel. Google maps economiza muito tempo, mas acho que é o único aplicativo que uso ativamente nas viagens. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 17 Colaboradores Postado Junho 17 Sim, mapas em geral são essenciais e são das poucas ferramentas que uso em viagem. Adicionalmente à ele, somente uso o Atlas Obscura, um aplicativo/site onde encontro dicas de "locais" sobre coisas diferentes existentes no entorno (já falei dele aqui algumas vezes) e VPN (na verdade VPN é padrão em meu telefone por costume). O restante, zero. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.