Postado Junho 13, 2025 1 ano Membros Deixem aqui aplicativos, sites, entre outros "hacks" da Internet que mais ajudaram vcs nas viagens, da hospedagem até a alimentação, por exemplo
Postado Junho 15, 2025 1 ano Membros Em 13/06/2025 em 14:10, favero disse: ... aplicativos, sites, entre outros "hacks" ... Uso vários para planejamento, nenhum original meu, todos já citados em detalhes por outros em tópicos deste forum, de forma que prefiro deixar a busca chegar neles ao invés de responder minha versão incompleta aqui. mas quanto ao "salvar" do titulo, nunca precisei mais do que algum mapa e google (+ whatsapp/email/tel).
Postado Junho 15, 2025 1 ano Membros Em 14/06/2025 em 18:05, flaviossoares disse: Aproveitando o tópico... o Google tem que valer o que vale mesmo... é algo praticamente indispensável ao mundo hoje... Pelo visto não conhece o OpenStreetMap, não? https://www.openstreetmap.org
Postado Junho 16, 2025 1 ano Membros 9 horas atrás, pmichelazzo disse: Pelo visto não conhece o OpenStreetMap, não? https://www.openstreetmap.org Me aponte onde esta Shanghai no OpenStreetMap
Postado Junho 16, 2025 1 ano Membros 3 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Me aponte onde esta Shanghai no OpenStreetMap Mas aí não é culpa do OpenStreetMap, mas sim sua que não entende Chinês 🤣🤣🤣
Postado Junho 16, 2025 1 ano Membros Google maps me atendeu sempre que precisei. Tb uso o Google Drive pra mandar todos meus documentos escaneados. Além, claro, dos comprovantes de passagem e aluguel em AirBnb, reservas de hostels e hoteis, tickets de atrações e transportes. Dá pra conseguir descontos de até 50% em restaurantes pelo app The Fork. Tem tb o app Free Tour que lista os "Free walking Tours" das cidades.
Postado Junho 16, 2025 1 ano Membros 22 horas atrás, pmichelazzo disse: Pelo visto não conhece o OpenStreetMap, não? https://www.openstreetmap.org Rapaz, pq beber Pepsi se pode beber Coca-Cola no mesmo preço? kkkkk
Postado Junho 16, 2025 1 ano Membros Em 15/06/2025 em 16:51, FCRO disse: Eu já não compro chip quando viajo justamente para poder desconectar o mais possível Internet fora do país pra mim só em Wi-Fi Uma coisa é passar fome por não ter comida... outra é passar fome com a despensa cheia...
Postado Junho 17, 2025 1 ano Membros Quando viajo eu compro chip apenas pela questão do Google Maps (ou similar, dependendo do país), eu não acesso insta, messenger, whatsapp etc quando estou fora do hostel/hotel. Google maps economiza muito tempo, mas acho que é o único aplicativo que uso ativamente nas viagens.
Postado Junho 17, 2025 1 ano Membros Sim, mapas em geral são essenciais e são das poucas ferramentas que uso em viagem. Adicionalmente à ele, somente uso o Atlas Obscura, um aplicativo/site onde encontro dicas de "locais" sobre coisas diferentes existentes no entorno (já falei dele aqui algumas vezes) e VPN (na verdade VPN é padrão em meu telefone por costume). O restante, zero.
Postado Junho 17, 2025 1 ano Membros Triste quem viaja e não consegue se desligar da Internet por umas meras horas do dia Editado Junho 17, 2025 1 ano por FCRO
Deixem aqui aplicativos, sites, entre outros "hacks" da Internet que mais ajudaram vcs nas viagens, da hospedagem até a alimentação, por exemplo