Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Bom dia pessoas.

Estarei fazendo minha primeira viagem internacional com destino a Itália. Apesar de um pouco receoso, acredito que irá dar tudo certo.

Mas gostaria de pedir dicas para um mochileiro de primeira viagem, como formas de economizar, regiões para evitar, etc. Por exemplo, lembro-me vagamente de ter lido aqui no fórum sobre um aplicativo de reserva em restaurante onde dava um desconto bem considerável

  • Membros
Postado
6 horas atrás, lacanmetallic disse:

Mas gostaria de pedir dicas para um mochileiro de primeira viagem

Que legal que fará um mochilão internacional.

Te dou uma dica que julgo mto importante: cuide muito bem do seu passaporte. Esse é o principal documento fora do país. Se for para deixar em hospedagem, esconda-o, coloque em um lugar que entenda seguro. Se sair com ele na rua, mais cuidado ainda, evite ficar mostrando e busque não perder ele de vista (uma amiga "perdeu" o passaporte na esteira do raio-x do Aeroporto de Praga, então todo cuidado é pouco). 

Certa vez ouvi que brasileiro não tem cara, que qualquer rosto pode ser de um brasileiro. Por isso nosso passaporte é tal alvo de bandidos. Verdade ou não, sempre levei isso comigo.

Boa trip e tendo um roteiro, compartilha conosco e poderemos te ajudar melhor.

  • Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
12 horas atrás, thiago.martini disse:

Se sair com ele na rua, mais cuidado ainda, evite ficar mostrando e busque não perder ele de vista

São raríssimos os momentos que você precisa apresentar um passaporte quando está em viagem. De todas as viagens que já fiz, precisei uma única vez quando questionado por um policial e informei que estava no hotel, dando a oportunidade de ir junto comigo para vê-lo. Desistiu e segui meu rumo. Fora isso, fica no hotel e ando com uma cópia da primeira página, caso sofra um acidente ou similar.

Concordo que seja o documento mais importante e por isso, deixe-o no hotel dentro do cofre ou, se não tem, bem escondido. A burocracia para tirar um provisório é um saco.

  • Membros
Postado

Eu já acho que ele junto comigo é o lugar mais seguro, o cofre do hotel é tão seguro quanto o seu bolso.

Mas eu também tenho duas calças que tem um "bolso dentro no bolso", ele cabe bem certo o passaporte e é fundo, então não tem como ser pickpockteado. Mas tem que lembrar que alguns países você obrigatoriamente precisa estar com o passaporte sempre contigo, Japão e China são um deles.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...