Membros diasmarcelo1975 Postado Agosto 3 Membros Postado Agosto 3 Irei a Paris, Londres, Amsterdam, Bruxelas, Milão, Veneza, Florença e Roma em novembro. Qual orçamento diário devo separar para alimentação )considerando almoço, lanche e jantar), atrações e transporte dentro das cidades? Em 2012, na Itália, gastava até € 15 no almoço e no jantar, com passe de museus de € 50 em Florença, e de transporte em torno de € 5 por alguns dias. No bate e volta entre Paris e Londres, de trem, paga-se taxa de entrada na Inglaterra e na França e é preciso algum tipo de autorização para cidadãos não-europeus e europeus? Obrigado. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 3 Membros Postado Agosto 3 Almoço e jantar em restaurantes pode ser mais ou menos isso mesmo. Passe de museu não gosto e não sei informar. Veja na net os dias que são gratuitos, sobretudo em Londres,que havia vários gratuitos no ano passado quando estive.Por enquanto, não paga nada para entrar na França, eu mesmo vou entrar nessa semana. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 4 Membros Postado Agosto 4 Tirando a Italia, acho que almoço gira em torno de 20€. Na Itália consegue ainda por 15€. Mas em todos esses países ainda se encontra um Kebab ou um hamburguer custando menos que isso. Janta, depende do que come, por exemplo, para mim é um meio que lanche, não vou em restaurante, as vezes só vou ao mercado, nisso eu gasto em torno de 5-8 euros. Passe de museu não sei dizer, mas é um preço fixo e fácil de achar na internet, daí só calcular quais museus pretende ir. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Agosto 4 Membros Postado Agosto 4 Bom, levando em conta que o nome desse forum é mochileiros.com, eu acho que vc vai gastar uma fortuna se almoçar e jantar em restaurantes todos os dias da sua viagem. Escolha alguns dias para fazer um almoço ou um jantar. Nos demais dias, compre coisas no supermercado e faça um lanche. Se vc ficar em Airbnb com cozinha dá pra economizar ainda mais e evitar de ficar comendo só lanche: dá pra fazer uma jantinha rápida (uma massa, por exemplo). Em Londres eu sugiro guardar suas libras esterlinas em para gastar em pubs, já que tem muita cerveja boa lá. Pra comer acho que vale tentar só um "fish and chips" (gostei muito o do Poppie's). Para economizar com transporte público procure fazer um roteiro que dê pra ver tudo caminhando. Se planejar bem dá pra gastar pouco, com apenas passagem de ida e volta para uma região. Em Londres é possível pagar o transporte com o cartão "contactless" e à partir de uma quantidade de valor gasto ele não cobra mais (o valor de teto varia de acordo com as zonas que vc viajar). Roma, pelo que eu tô pesquisando, dá pra fazer quase tudo à pé. Já para algumas atrações eu sugiro comprar com antecedência. Algumas dá pra comprar um dia antes (Louvre, D'Orsay, subida na Torre Eiffel, etc). Já outras tem que comprar bem antes (Coliseu, Museus do Vaticano, etc). Os principais museus e galerias de arte londrinos são gratuitos. Dito isto acho que dá pra se virar com uns €60/€70 e umas £40 por dia. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 4 Membros Postado Agosto 4 @anselmoportesDiscordo totalmente de você. Gastar com álcool e não com comida,tendo os supermercados vendendo delicias em Inglaterra e França?Agora, Itália só Roma para supermercados terem comida,no resto do sul,que estive há 2 meses,só lixo,comida chatarra,massa,etc... Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 4 Membros Postado Agosto 4 Cada um com seus gostos, a França dá para concordar, porém a comida inglesa é bem triste e a comida italiana dá de 7x2. Não é a toa que restaurante italiano é o que mais se vê fora da Itália nos países mais ao norte, ainda mais o sul da Itália. Mas, em geral eu acho também que uns 60€ por dia sem contar hotel, dá de boa, e a Inglaterra tem muito museu gratuito, então já economiza nessa parte, também concordo com 40 pounds o dia por lá. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Agosto 5 Membros Postado Agosto 5 22 horas atrás, D FABIANO disse: Gastar com álcool e não com comida,tendo os supermercados vendendo delicias em Inglaterra e França? Bem capaz que eu vou deixar de tomar uma pint de London Pride à beira do Tâmisa pra gastar com tranqueira em supermercado. Mas cada um é cada um. Respeito sua opinião. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 6 Colaboradores Postado Agosto 6 Em 03/08/2025 em 16:22, diasmarcelo1975 disse: No bate e volta entre Paris e Londres, de trem, paga-se taxa de entrada na Inglaterra e na França e é preciso algum tipo de autorização para cidadãos não-europeus e europeus? Brasileiros precisam preencher e pagar o ETA para o Reino Unido. Maiores infos aqui: https://www.gov.uk/check-uk-visa 2 Citar
Membros diasmarcelo1975 Postado Agosto 10 Autor Membros Postado Agosto 10 Valeu, pessoal! Acho que € 70 ou 80 por dia, já prevendo alguma atração, vai dar, inclusive com transporte. Inclusive para um belo vinho. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.