Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Suzi,

 

como está a neve por lá? O pessoal falou aqui que está meio fraco, o que me preocupa, pois devo ir pra lá só em 24/08 e espero que ainda tenha um bom número de pistas abertas.

 

Valeu!

 

Olá!!

Acabamos de chegar de uma semana em Bariloche.

Ainda não tive tempo de fazer um relatório contando detalhes, mas estou a disposição para

qualquer dúvida que eu possa esclarecer.

Devo muuuito a esse pessoal do site! Fomos pra lá com grandes dicas!!

No que eu puder ajudar....

Obrigada!!

Beijos

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi André!

Chegamos a Bariloche dia 20/07 e durante uma semana nada de neve forte, mas ainda estava legal...

Dia antes de saírmos (26/07), na base do c. catedral estava complicado pela falta de neve. Muito gelo!

O pessoal de lá comentava que estavam prevendo uma nevasca para o dia seguinte, mas não sei como ficou.

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Ficamos em Bariloche do dia 20/07 a 27/07 e gostaria de deixar algumas dicas:

Floripa/B. Aires (GOL) 700 reais; (04 às 06h ) B.A./ baril (Aerolineas) 800 reais. 9:40 às 12:30 h

trasnfer. Ezeiza ao Aeroparque GGviajes (contato antecip.) 65 dólares ( 5 pessoas);

aeroparque para o hotel San Remo: 125 pesos Bioceânica (contato antecip).

Hotel São Remo: simples, mas limpo, chuveiro quentinho e quarto bem aquecido. Café da manhã e atendimento bem bacana!

refeições : linguine (massas), Breogan (perto do Hotel)Boliche do Alberto (carnes e massas)Pizza Brava, Jauja (massa legal!)

La Marmite (pior foundue que já comi). TodosTem que chegar antes das 8 h pra não pegar fila!!

Para um casal e 3 adolescentes, gastávamos em média 250, 300 pesos por noite, incluíndo refri e vinho não muito caro, mas bom!

Chocolate da Rapanui e da Mamuska!!(120 pesos o k)

Passeios: piedras blancas: muuuito divertido! 150 pesos entrada (6 subidas de teleférico) e 50 pesos de transporte, por pessoa.

Almoço no piedras: sanduba de "lomito" (carne,pão e queijo) 35 pesos.

Fomos com a LS travel (galeria na Mitre),mas se pegar taxi custa 60 pesos.

passeio C. Tronador: imperdível! LS travel: 130 pesos + 40 entrada do parque. Das 9 às 18. Visual de cinema e muita neve fofa!

Almoço no meio do caminho do Tronador: única opção, ruim e caro pela quantidade e sabor. entre 35 e 55 pesos, mas vale pelo passeio!

esqui no c. catedral: primeiro dia com a LS Travel: aula coletiva de esqui 110 pesos + equipamento 75 pesos + 50 pesos de transp. Oferecem óculos para esqui por 40 pesos, mas para principiantes não acho que vale a pena. Pode usar o seu mesmo!

este pacote te dá direito a esquiar na base com aula e equi, mas sem subir de teleférico.

No outro dia compramos passes para todos os teleféricos: 225 pesos por pessoa.

almoço catedral: tanto na base qto nas alturas Gran Roca, (1900 m), em média 60 pesos por um lomito com refri.

àgua nas estações e passeios tem preço de ouro! 10 pesos (garrafinha), mas no centro é 3 pesos e dá pra levar na mochila!

Cerro Campanário é lindo! LS travel: 150 pesos.

Ah! pagamos com cartão de crédito em 90% dos locais, sem problemas! No centro também tem caixa eletrônico pra sacar tranquilamente.

Bom, acho que é isso...

Agradeço muuito ao pessoal do site, pois sem grandes dicas, não teríamos feito uma viagem tão legal!

beijos

Link para o comentário
  • Membros

Voltei de Bariloche domingo (dia 01/07)...

 

Eu iria pra lá dia 24/07/2010, mas tive que mudar a data da viagem pro dia 23/07/2010 de última hora (e com muita sorte), por um descaso que a Decolar fez comigo!! Não recomendo essa empresa!!! Comprem direto com a companhia aérea!!

 

Quem quizer comprar passagens pela Decolar, ou tiver interesse em saber...deixei meu relato do que aconteceu nesse tópico:

passagens-aereas-pela-decolar-com-t29555-30.html

 

Bom, quanto à viagem...fui pra fazer snow mesmo, então não fiz nenhum passeio.

 

Comecei a fazer snow nos dias 24, 25 e 26, a neve e o tempo estão ótimos!!...a pista que eu mais gostava era do teleférico Diente de Cavallo (subindo pela telesilla Amancay), acho que o nome da pista era 2000 sur.

 

Pra chegar no Cerro Catedral a opção mais econômica e o bus circular (6 pesos), mas vc tem que chegar cedo no ponto pra ir sentado (e ir em pé é cansativo)...os remises são entre 60 e 75 (eu peguei o cartão do cara que em levou do aeroporto para o hotel...e direto com ele era 60 pesos...se chamasse pelo telefone do hotel era mais caro).

 

Dia 27 tirei pra descansar e conhecer a cidade.

 

Dias 28 e 29 o tempo não estava bom, ventava muito no cerro catedral, então muito meios de elevação ficavam fechados :(

Mas nesses dias nevou muuuito lá!! E tinham outras pistas abertas e alguns caminhos ande também dava pra descer de snow!! muito lindos por sinal!!

 

Então dia 30 (meu último dia de snow) o Cerro Catedral estava ótimo!! Com muita neve e todos os meios de elevação abertos!! E com tempo bom...só a tarde nevou bastante...mas nenhum meio de elevação fechou!!

Muito lindo aquele lugar nevando!!

 

Meus amigos que foram pra Isla Victoria e Vila Angustura disseram que tinha muita neve por lá também!!

 

 

Tive problemas com meu cartão do banco (que não funcionou lá), a sorte foi que levei algum dinheiro em reais, que troquei no Banco de la Nacion Argentina (no aeroporto de Ezeiza), fujam do primeiro lugar que da pra trocar reais logo no desembarque do aeroporto de Ezeiza!! o câmbio é muito ruim!! O Banco de la Nacion Argentina, fica fora da área de desembarque (você passará obrigatoriamente por ele).

 

Se forem trocar dinheiro tem que ser um Buenos Aires mesmo!!! o Banco de la Nacion Argentina que tem em Bariloche (na Mitre), não troca reais, só dólares e euros, só é bom pra quem conseguir sacar direto do caixa eletrônico (como meu cartão não funcionou não adiantou).

 

Os bancos só funcionam até as 13:00!! Depois disso só caixa eletrônico!

 

 

Tive que trocar de aeroporto em Buenos Aieres, então, como eu tinha 7 horas livres, resolvi pegar o ônibus circular, número 8, mas levei quase três horas até o centro, e depois peguei outro bus...mais meia hora até o aeroparque...foi barato ( ao todo 3,50 pesos), mas muito cansativo, pra quem tiver que trocar de aeroporto não recomendo!! rs Vejam se vale a pena pegar remises (com várias pessoas) ou ir no ônibus do Manuel Tienda Leon (50 pesos).

 

Fiquei no hostel Las Moiras...quando cheguei no hostel, cansada da viagem, não gostel do lugar e achei o banheiro muito pequeno.

Mas depois passei a gostar de lá...mesmo o lugar sendo bem simples, o pessoal que trabalha lá é muito atencioso!! O clima é bem familiar...e a localização e o preço são excelentes!!

 

Pra comer, gostei muito do restaurante Família Biancchini (não lembro direito o nome!! rs acho que é assim), foi o melhor de todos que eu fui!! Recomendo o olho de bife...sensacional!!

 

O La Marmita, muito caro!! exploração!! sem falar na fila...alguem já comentou aqui no forum...você tem que chegar antes das 20:00 pra não pegar muita fila (eles não fazem reservas!!)

 

Comprei a maior parte dos chocolates pra trazer no Del Turista...tem bons preços...

 

Comprei também alfajor no supermercado La Anonima...muito bons os de 11 pesos com 6 unidades!! (e barato!! rs)

 

Já estou com saudades de lá!!!

 

Sorte pra quem ainda vai nessa temporada!!

Espero que essas dicas ajudem!!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Esqueci de mencionar uma coisa...

 

Meus amigos, que nunca haviam feito snow, resolveram fazer aulas no cerro catedral, pagaram 150 pesos cada um, por 2 horas (foi barato, pois acertaram um dia antes, em um lugar no centro de Bariloche).

Mas os professores não se importam muito com a qualidade de aula...e levam os alunos para as pistas da base, ou então sobem o teleférico "Esquiadores" e ficam em uma espaço que não tem neve também (assim como na base), mas só tem GELO!! rs

Depois de perderem duas horas com essa palaçada...levamos meus amigos para a pista 2000 e 2000 sur (subindo os teleféricos Amancay e Diente de Caballo), e ficamos descendo junto com eles algumas vezes...eles adoraram, pois aquela pista tinha muita neve!! (Isso sem falar que depois desse dia já nevou bastante lá!!), devia estar com uns 1,50 m de neve pisada (era a informação do site sobre o cumbre da montanha).

 

Acho que se for pra gastar uma grana com aprendizado de snow ou esqui, vale a pena contratar um instrutor. Vi muitos instrutores levando os alunos aprenderem na pista 2000 sur...onde há neve de verdade!! rs...e não gelo!!

A pista é bem fácil para iniciantes de snow (nunca fiz esqui...e não sei se é fácil), pois tem muita neve...e você não tem medo de cair e se machucar.

 

Aluguei meu equipamento no Nestor Esqui...paguei 64 pesos por dia (em dinheiro, se for cartão é mais caro). Fica na base do Cerro Catedral, é muito melhor alugar lá, pois se você aluga no centro de Bariloche, terá que ficar carregando o equipamento todos os dias, e tem muitos lugarem na vila do Cerro Catedral, para você pesquisar quanto custa.

O preço que paguei estava muito bom, pois havia um convênio entre eles e o hostel onde eu estava...(pergunte no hotel onde você for ficar, se há algum convênio...isso é muito comum por lá...e você irá economizar bastante).

No Nestor Esqui também há instrutores para snow e esqui, e me disseram que seria algo em torno de 350 pesos o dia com o instrutor, acho que vale a pena, se for comparar com a produtividade das aulas que as escolinhas dão. Isso sem falar que se forem mais alunos, deve ficar mais barato!! Não sei se esse preço que me falaram independe da quantidade de alunos, se for assim...quanto mais pessoas, melhor!! rs

 

Bom, se alguém tiver alguma dúvida, estou à disposição.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Cheguei da Argentina no dia 17/07 depois de um mochilão por Bariloche, Villa Angostura, Pto Madryn e Buenos Aires.

Tenho que agradecer muito o pessoal do site principalmente o André Taka e o leocaetano pelas dicas. O roteiro ficou muito mais fácil com a ajuda deles.

Bom, é isso galera, se alguém precisar de alguma ajuda referente a roteiro e passeios estarei à disposição para o que for.

Abraços à todos!

Link para o comentário
  • Membros

estou em bariloche e dei sorte...sol nos primeiros dias e neve agora na reta final...estou na casita suiza e aqui é otimo.atendimento 10, hotel central e estou num quarto duplo amplo com banheira em um deles.1o dia cerro campanario-so subir tirar foto e descer, piedras blancas-me diverti horrores com as criancas e peguei vazio.jantar no la alpina sangria inesquecivel e founde de camembert idm...2o dia catedral tinha muita neve e frio de tarde no cume.comida no norte sur na base +-...3o refugio neuemeyer fiz o ski nordico no meio do bosque e me diverti bem, quem andou ate a lagoa congelada reclamou bastante do cansaco...a paisagem é deslumbrante mas a comida é sofrivel...4o dia la angostura- a estrada mais bonita que eu ja andei, paisagem deslumbrante. a villa é pequena só passei e fui ao cerro bayo, lindo mas peguei no final do dia uma ventania que soube depois é constante lá.se prepare...5o dia circuito chico de carro(+-2h) e piedras blancas de tarde.no comeco do dia tempo ruim e na subida - surpresa- NEVE CAINDO DIRETO.o frio nao aumenta e a paisagem muda totalmente.piedras blancas linda mas desta vez peguei grupos de estudantes americanos e fila até as 16h, depois vazio mas as pistas estavam perigosas, com pedras.

amanha previsao de NEVE e vou ao catedral de novo...

Link para o comentário
  • Membros

comida:

supermercado la anonima na frente do hotel e camembert/vinho na janela todo dia e de praxe.

la alpina otima sangria e founde de camembert que vou até repetir no ultimo dia...

rincon patagonico-otimo.carne de caça otima

la marmite-=a qualquer outro de bariloche...nao vale a pena

casita suiza-founde de queijo bonzinho e um pouco mais barato...

familia weiss-lindo e bem servido-gostei muito

el patacon-chique e melhor carne que comi aqui

cervejaria blest-bela cerveja e petiscos.´pratos bem servidos e os argentinos adoram...

opiniao-adoro founde de queijo, entao nao inventem...carne boa e sem erro comi em buenos aires mas ai é outro forum

 

aluguem carro-é facil de andar por aqui, nao tem transito, nao tem horarios definidos(tudo perto facilita) , deixa algo quentinho no carro para emendar um passeio no outro e evita paradas demoradas desnecessarias...

em breve no meu retorno dou mas noticias

amanha vou tentar el boliche se der tempo

Link para o comentário
  • Membros

óla, boa tarde

 

gostaria de tirar umas duvidas em relação a viagem de vcs,pois quero viajar

nnas minhas férias do ano que vem com minha esposa e será minha primeira

viagem(nunca saí do RJ):

com quanto tempo de antecedencia vc reservou o hostel e comprou a passagem?

quanto vc gastou no total da viagem? qt levou em din?

qts dias vc ficou lá?

vc usou cartão de debito?eles aceitam?

nesse periodo que ficou,tinha muitos brasileiros?foia primeira vz que vc

foi pr la?

em relação a preços(alimentos,bebidas,noite,passeios,etc) é em conta?

com relação ao tempo?no periodo que c ficou nevou qts vzs?tinha neve o

suficiente para esquiar todos os dias?

qual local vc esquiou(ou tentou)e quanto pagou.qualo aluguel de

equipamentos de esqui por dia?vale apena pagar umas aulas?qt custa.

estou em duvida porque nao sei se viajo em junho ou julho,pq eu quero ver

neve e esquiar e dizem que em junho nao tem muita neve soh em julho,é

verdade?

 

se vc puder me esclarecer agradeço muito,pois que viajar por conta

propria,por agencia ta saindo muito caro.

obrigado aguardo contato.

se puder deixa algumas fotos para eu mostrar minha esposa e me diz se foi

seguro,pois ela está com muito medo de viajar por conta propria.

Link para o comentário
  • Membros

e uma outra duvida.eusei que é simples mas nunca viajei de aviao.

 

quando nós compramos passagem online. tipo TAM, submarino viagens, decolar.com

os valores das passagens já estão incluso a taxa de embarque? se não, como é calculado a taxa de embarque é muito caro para bariloche ou o preço é unico?me ajudem por favor!!!!!!!!!!e como eu efetuo o pagmeto da taxa?quando eu compro a passagem ou na hora do embarque?e se a taxa é unica ou quando eu voltar de lá terei que pagar de novo?

obrigado!!!!!!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...