Membros favero Postado Agosto 18 Membros Postado Agosto 18 Estou organizando um mochilão de 40 dias (Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra) entre fevereiro e março e gostaria de saber como vocês se organizam principalmente na questão das roupas, em uma mochila de 45L cabem todos os agasalhos, calças e essas roupas mais pesadas, em uma mochila aparentemente “pequena”. Não somente sobre roupas, mas também gostaria de saber o que levam geralmente (além do básico) pra uma viagem dessa Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 18 Colaboradores Postado Agosto 18 30 minutos atrás, favero disse: Estou organizando um mochilão de 40 dias (Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra) entre fevereiro e março e gostaria de saber como vocês se organizam principalmente na questão das roupas, em uma mochila de 45L cabem todos os agasalhos, calças e essas roupas mais pesadas, em uma mochila aparentemente “pequena”. Não somente sobre roupas, mas também gostaria de saber o que levam geralmente (além do básico) pra uma viagem dessa Um casaco mais quente e umas duas calças mais resistentes tb, e o resto roupa de baixo térmica e não térmica pra se vestir em camadas. Essas de baixo vc pode lavar uma vez por semana no hotel ou lavanderias. Eu levo roupa pra uma semana sempre, independente da duração da viagem. Leve uns medicamentos básicos, protetor solar e labial pq o vento pode machucar dependendo do humor do clima... e como sua viagem é mais longa eu deixaria pra comprar shampoo, desodorante e sabonete lá. Levaria só alguns itens mais específicos de higiene mesmo. Citar
Membros FCRO Postado Agosto 18 Membros Postado Agosto 18 Repetir bastante roupa ! E não pensar que precisa de diferentes roupas por 40 dias Eu levo 2 casacos mais pesados. Um vai comigo no corpo e outro na mochila De resto roupas termicas que costumam ser mais finas , calca moletom , e outras roupas basicas. Também luva, cachecol, touca. Mas tudo isso ocupa pouco espaço Viajei com um mochila de 40 litros durante 2 semanas dentro do círculo polar ártico em fevereiro (temperatura bem mais fria que europa continental) E além da roupas dividi o mochilao com equipamento fotográfico (uma câmera + 3 lentes + um drone) Citar
Membros favero Postado Agosto 19 Autor Membros Postado Agosto 19 4 horas atrás, Juliana Champi disse: Um casaco mais quente e umas duas calças mais resistentes tb, e o resto roupa de baixo térmica e não térmica pra se vestir em camadas. Essas de baixo vc pode lavar uma vez por semana no hotel ou lavanderias. Eu levo roupa pra uma semana sempre, independente da duração da viagem. Leve uns medicamentos básicos, protetor solar e labial pq o vento pode machucar dependendo do humor do clima... e como sua viagem é mais longa eu deixaria pra comprar shampoo, desodorante e sabonete lá. Levaria só alguns itens mais específicos de higiene mesmo. 2 horas atrás, FCRO disse: Repetir bastante roupa ! E não pensar que precisa de diferentes roupas por 40 dias Eu levo 2 casacos mais pesados. Um vai comigo no corpo e outro na mochila De resto roupas termicas que costumam ser mais finas , calca moletom , e outras roupas basicas. Também luva, cachecol, touca. Mas tudo isso ocupa pouco espaço Viajei com um mochila de 40 litros durante 2 semanas dentro do círculo polar ártico em fevereiro (temperatura bem mais fria que europa continental) E além da roupas dividi o mochilao com equipamento fotográfico (uma câmera + 3 lentes + um drone) Muito obrigado pelas dicas! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 19 Membros Postado Agosto 19 Para mim, não importa se é 7 ou 70 dias de viagem, eu sempre faço malas pensando em uma semana, daí é só ir lavando. Só acho que 45L um pouco pequeno para inverno, porque uma ou outra blusa vai ficar na mochila e elas ocupam bastante espaço. E, opinião pessoal, é meio difícil ser minimalista na mochila sem antes ter experiência de mochileiro, porque você vai descobrindo o que lhe é útil e o que não é nas viagens Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 20 Membros Postado Agosto 20 @Davi Leichsenring Também uso lavanderia pelo mundo todo e aproveito para te perguntar se tem na China e Japão, pois para a minha surpresa recentemente estive na ex Yugoslavia e não tem,só em Belgrado e em Podgorica. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 20 Membros Postado Agosto 20 Na China posso dizer só mês que vem, mas no Japão tem em todo canto, nos hoteis que fiquei tinha lavanderia 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.