Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Solo Trek Lukla - Base Camp

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Tenho o "mal habito" de fazer travessias sozinho(Andando, de Kitesurf ou de Parapente). Sei dos riscos toda aquela historia, que não é balela. Mas é opção mesmo, fazer o que.. Acho que isso vai da personalidade e estilo. Nem melhor nem pior que ninguem, apenas diferente.

Estou me planejando para fazer Lukla - Camp Base em maio de 2012.

Gostaria de ajuda quanto a voo de Katmandi para lukla. Alguem tem contato?

Quanto a seguro de viajem que cubra resgate durante o trek. Alguem sabe de um bom?

Quem quiser trocar figurinhas quanto a equipamento e material. Estou a disposição. Duvido uma mochila menor que a minha :)

Um abraço e bons treks

Joe Voador (Facebook)

Rio de Janeiro

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite amigo,

acho que estamos no mesmo clube, fiz uma travessia de 2 dias sozinho é não consigo descrever a sensação de fazer isso, é uma coisa que depois que você experimenta vicia..rs..rs..

Infelizmente não tenho tido muitas oportunidades ultimamente, preciso melhorar o meu preparo físico e meu equipamento para voltar a fazer isso, quando se está sozinho precisa estar muito mais preparado fisicamente e psicologicamente.

Entrei no tópico por que tenho interesse nesse assunto sobre seguro e resgate, pelo menos vão diminuir a faladeira na minha cabeça me chamando de maluco.. uhahuahua a verdade é que me sinto muito mais seguro na montanha que na cidade.. dependendo da cidade essa afirmação é bem verdade. :)

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Joe,

fiz trek no Nepal em 2006, 2010 e este ano. no primeiro trek de 2006 fiz o voo Kathmandu-Lukla, que talvez seja o que vc esta interessado. a cia aerea que eu voei foi a Yeti Airlines (acho que tem site). sao avioes bem pequenos, com capacidade para 17 ou 18 passageiros e o voo e' um show, um espetaculo mesmo. o aviao decola em Ktm e voa atraves de um vale, sendo que a esquerda estao as montanhas dos Himalaias, bem altas. este deve ter sido um dos melhores voos que ja' fiz, juntamente com os voos entre as ilhas na Polinesia Francesa. o visual que se tem e' realmente incrivel. o aviao balancou muito e momentos antes dele descer em Lukla, ele faz uma curva de 90 graus, por conta da geografia da regiao, das altas montanhas que acompanham o percurso. dai', voando paralelo as montanhas, no momento de aterrissar ele tem que fazer uma curva, o que nao e' dificil, considerando que o aviao e' pequeno. o aeroporto de Lukla e' considerado um dos mais perigosos do mundo, por conta de sua localizacao. tem abismo no final e ele e' inclinado, ou seja, a pista nao e' plana, tem uma certa inclinacao, o que da' uma dose maior de adrenalina ao voo. qto ao Nepal, recomendo veementemente. se vc ja' esteve la', sabe como e'. se ainda nao, quando deixar o pais, vai querer voltar. bom voo.

Marcelo

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

dias sozinho é não consigo descrever a sensação de fazer isso, é uma coisa que depois que você experimenta vicia.computer.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.