Membros Carol Pinheiro Postado Outubro 4 Membros Postado Outubro 4 Olá, meu povo! estou organizando minha viagem pra China e queria saber a opinião de vocês. Muita Loucura eu ficar 16 dias e ver 6 cidades? tem muitos lugares que queria conhecer, tô maluquinha rs normalmente eu quando viajo gosto de explorar as coisas com calma pra sentir o lugar mesmo... mas nesse roteiro da China me deu a louca. vou deixar meu suposto roteiro aqui: do BR pra Hong Kong. 18/11- chegada em Hong Kong a noite 19/11- Ida para Pequim a noite✈️ ( dá pra aproveitar Hong Kong meio dia) 20/11- Templo do céu/ cidade proibida 21/11- A grande Muralha 22/11- Universal Studios 23/11- deslocamento para Xi'an🚋 24/11- Guerreiros de Terracota 25/11- Montanha Huashan 26/11- deslocamento para Chengdu🚋/ Biblioteca Chengdu 27/11-Centro de Pesquisa dos Pandas Gigantes( pela manhã)/ a noite- deslocamento pra Chongqing (2h de trem) 28/11- Chongqing 29/11- Chongqing 30/11- deslocamento para Xanghai 01/11- Xanghai 02/11- Xanghai 03/11- deslocamento de volta pra Hong Kong✈️/ bate e volta em Shenzhen 04/11- volta pro BR bem a noite 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 4 Membros Postado Outubro 4 É muita loucura. Voltei hoje da China por acaso, visitei Beijing e Shanghai (e 5h em HK em conexão, estava ontem passeando na cidade), e ano passado tinha vistado Hong Kong e Macau por mais tempo. O que é impossível: Chegar em HK, querer explorar e seguir para Beijing: não tem como dar certo isso, atravessar o globo para chegar em uma cidade e visitá-la somente uma manhã (pois por mais que seu voo seja a noite, você precisa fazer check-out e ir ao aeroporto com 2-3h de antecedencia, isso vai lhe tomar sua tarde), querer visitar e ainda pegar um voo para outro lugar distante, é apenas perder tempo, você não vai conseguir, o cansaço e o jet lag vai pegar forte. A volta a mesma coisa, chegar e já querer fazer um bate volta, a não ser por teleporte, não tem como, pois você não está contando todo o tempo de chegar na cidade, tempo de deslocamento de trem, pegar um outro trem tudo no mesmo dia, atravessar fronteira, etc. O que recomendo: Dê mais tempo para Honk Kong, é uma cidade bastante interessante, mas se cidade grande e complexa não for seu forte, recomendo ao menos um dia inteiro para visitá-la, ou seja, duas noites. Se gosta de cidade grande e cheia de prédios, recomendo ao menos 3 dias, e vale a pena visitar Macau por meio dia. Em Beijing você não vai ter tempo de conhecer a cidade, pois a cidade proibida, além de ser grande, tem que pegar uma fila de pelo menos 1h para passar em umas 3 revistas da polícia, você gasta boa parte do dia nisso, ao menos o templo do céu é mais fácil. Para a muralha você vai gastar boa parte do dia também, como você gosta de sentir o lugar, definitivamente não vai conseguir fazer isso em Beijing. Não conheço Xian, Chongqing e Chendu, então não posso opiniar Shanghai, apesar de ser uma das cidades mais populosas do mundo, não tem muito o que fazer, 2 dias e meio é suficiente. A ida e volta está bem complicada no seu roteiro. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 5 Colaboradores Postado Outubro 5 Em 04/10/2025 em 07:44, Carol Pinheiro disse: Olá, meu povo! estou organizando minha viagem pra China e queria saber a opinião de vocês. Muita Loucura eu ficar 16 dias e ver 6 cidades? tem muitos lugares que queria conhecer, tô maluquinha rs normalmente eu quando viajo gosto de explorar as coisas com calma pra sentir o lugar mesmo... mas nesse roteiro da China me deu a louca. vou deixar meu suposto roteiro aqui: do BR pra Hong Kong. 18/11- chegada em Hong Kong a noite 19/11- Ida para Pequim a noite✈️ ( dá pra aproveitar Hong Kong meio dia) 20/11- Templo do céu/ cidade proibida 21/11- A grande Muralha 22/11- Universal Studios 23/11- deslocamento para Xi'an🚋 24/11- Guerreiros de Terracota 25/11- Montanha Huashan 26/11- deslocamento para Chengdu🚋/ Biblioteca Chengdu 27/11-Centro de Pesquisa dos Pandas Gigantes( pela manhã)/ a noite- deslocamento pra Chongqing (2h de trem) 28/11- Chongqing 29/11- Chongqing 30/11- deslocamento para Xanghai 01/11- Xanghai 02/11- Xanghai 03/11- deslocamento de volta pra Hong Kong✈️/ bate e volta em Shenzhen 04/11- volta pro BR bem a noite Sim minha amiga, é loucura... o começo e o fim está impossível... e assim, essas cidades todas tem tanto mais a ver e oferecer... eu fiquei 26 dias e sofri pra escolher cidades... deixo o relato caso vc queira dar uma olhada. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 5 Colaboradores Postado Outubro 5 Em 04/10/2025 em 12:16, Davi Leichsenring disse: Em Beijing você não vai ter tempo de conhecer a cidade, pois a cidade proibida, além de ser grande, tem que pegar uma fila de pelo menos 1h para passar em umas 3 revistas da polícia Hey, aguardando seu relato... mas não fiquei tudo isso não, nossas passagens pelos controles foram rápidos! Em 04/10/2025 em 12:16, Davi Leichsenring disse: Não conheço Xian, Chongqing e Chendu, então não posso opiniar Xian 2 dias inteiros tá bom... Chongqing 2 dias dá apertado, mas fiquei 3 e achei melhor. Chengdu não fui pois preferi Chongqing que foi a cidade que mais gostei! Em 04/10/2025 em 12:16, Davi Leichsenring disse: Shanghai, apesar de ser uma das cidades mais populosas do mundo, não tem muito o que fazer, 2 dias e meio é suficiente. Eu tenho amigas que moram lá, tem muita coisa pra fazer hahauaha a gente que nem sabe, mas concordo que é a cidade mais ocidental de todas, esses rolês mais culturais mesmo não são o grande forte da cidade. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 5 Membros Postado Outubro 5 @Juliana ChampiO que é o forte lá se não é a cultura(não gosto de arte,sim museu)? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 6 Colaboradores Postado Outubro 6 36 minutos atrás, D FABIANO disse: @Juliana ChampiO que é o forte lá se não é a cultura(não gosto de arte,sim museu)? Eu não visitei nenhum museu de arte, embora goste, só locais históricos. Tá lá no relato, que sei que vc já leu. Não tem nada que eu não tenha gostado, pq eu dividi a viagem em várias cidades que me ofereciam um pouco de tudo. Pra vc acho que Xian e Beijing são os principais locais a explorar... e Chongqing é imperdível do ponto de vista urbanístico... Mesmo eu que sou do mato, amei! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 6 Membros Postado Outubro 6 @Juliana Champi ainda não sei se vou escrever, pois eu nunca consigo terminar hehehe, se bem que foram 2 semanas, então seria mais fácil, mas vou pensar.. Sobre a fila, depende do horário, eu perdi o horário do despertador e acordei 9:30, cheguei na estação ali perto as 10:20 e fui entrar 11:50, faltando 10min para meu ticket não estar válido... A fila estava gigantesca Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 6 Membros Postado Outubro 6 @Davi LeichsenringNao precisa escrever muito por mimpouco também queria ver para ter uma ideia daquilo que enconta lá em português,pois na net só tem os vídeos do vou sem volta, que a Ju já disse serem mentirosos.Aproveitando para perguntar sobre essa história de VPN,como é? 2 Citar
Membros Carol Pinheiro Postado Outubro 6 Autor Membros Postado Outubro 6 Em 04/10/2025 em 12:16, Davi Leichsenring disse: É muita loucura. Voltei hoje da China por acaso, visitei Beijing e Shanghai (e 5h em HK em conexão, estava ontem passeando na cidade), e ano passado tinha vistado Hong Kong e Macau por mais tempo. O que é impossível: Chegar em HK, querer explorar e seguir para Beijing: não tem como dar certo isso, atravessar o globo para chegar em uma cidade e visitá-la somente uma manhã (pois por mais que seu voo seja a noite, você precisa fazer check-out e ir ao aeroporto com 2-3h de antecedencia, isso vai lhe tomar sua tarde), querer visitar e ainda pegar um voo para outro lugar distante, é apenas perder tempo, você não vai conseguir, o cansaço e o jet lag vai pegar forte. A volta a mesma coisa, chegar e já querer fazer um bate volta, a não ser por teleporte, não tem como, pois você não está contando todo o tempo de chegar na cidade, tempo de deslocamento de trem, pegar um outro trem tudo no mesmo dia, atravessar fronteira, etc. O que recomendo: Dê mais tempo para Honk Kong, é uma cidade bastante interessante, mas se cidade grande e complexa não for seu forte, recomendo ao menos um dia inteiro para visitá-la, ou seja, duas noites. Se gosta de cidade grande e cheia de prédios, recomendo ao menos 3 dias, e vale a pena visitar Macau por meio dia. Em Beijing você não vai ter tempo de conhecer a cidade, pois a cidade proibida, além de ser grande, tem que pegar uma fila de pelo menos 1h para passar em umas 3 revistas da polícia, você gasta boa parte do dia nisso, ao menos o templo do céu é mais fácil. Para a muralha você vai gastar boa parte do dia também, como você gosta de sentir o lugar, definitivamente não vai conseguir fazer isso em Beijing. Não conheço Xian, Chongqing e Chendu, então não posso opiniar Shanghai, apesar de ser uma das cidades mais populosas do mundo, não tem muito o que fazer, 2 dias e meio é suficiente. A ida e volta está bem complicada no seu roteiro. hehehehe já tava esperando por isso.... ajustarei meu roteiro! obrigada Davi! Citar
Membros Carol Pinheiro Postado Outubro 6 Autor Membros Postado Outubro 6 18 horas atrás, Juliana Champi disse: Hey, aguardando seu relato... mas não fiquei tudo isso não, nossas passagens pelos controles foram rápidos! Xian 2 dias inteiros tá bom... Chongqing 2 dias dá apertado, mas fiquei 3 e achei melhor. Chengdu não fui pois preferi Chongqing que foi a cidade que mais gostei! Eu tenho amigas que moram lá, tem muita coisa pra fazer hahauaha a gente que nem sabe, mas concordo que é a cidade mais ocidental de todas, esses rolês mais culturais mesmo não são o grande forte da cidade. Juu!! obrigada pelas considerações! por um acaso eu tava lendo seu relato fuçando por aqui mas ainda nao terminei! vou voltar pra terminar... mas que parte eu perdi dos videos do Vou sem Volta serem mentirosos? eu tava maratonando mto eleves! conte-me! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.