Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Já entendi e já tenho aqui, agora pergunto porque diz que o serviço pago é melhor se eu nem sabia que existia, como os antivírus. Quando comprei meu 1 note, há muitos anos,pagava um por ano.Deu o tempo e não renovei até hoje e não sinto falta, pois a navegação é a mesma. 

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado
Em 06/10/2025 em 17:02, Davi Leichsenring disse:

Sim, na Wifi é pior pois eu não conseguia nem conectar o VPN, não sei se era o hotel que bloqueava. Por garantia melhor usar sempre um chip, sem VPN dá para acessar os serviços como Baidu, Wechat, todos esses que os chineses usam no dia a dia, mas é tudo em mandarim.

Ir pra China sem celular é um pouco complicado, porque a gente vira analfabeto lá, e principalmente meio de pagamento, pois muita coisa só se faz pelo celular.

Nesse caso quando vc se conecta à rede WIFI automaticamente vc perde os acessos a tudo que é bloqueado na China pq justamente vc está usando a internet deles. Pra usar a VPN vc precisa desabilitar o wifi pq senão não funciona mesmo!

• Membros
Postado

@D FABIANO VPN é útil quando conecta a wifi pública ou quando quer acessar conteúdo de outro país. Eu conecto ao Brasil e consigo assistir band play por exemplo. Se você só usa a internet do chip e dentro de casa, 99% das vezes não faz diferença.

metrô aceita dinheiro, mas você precisa dizer onde vai descer, pois não é valor único, o que complica na comunicação, um Alipay ajuda  bastante pois você scaneia na entrada e saída e pronto.

Acredito que supermercado também aceite, porém eu nem cheguei a sacar dinheiro, não vi a cor do yuan chinês.

• Membros
Postado

Nunca usei chip, só notebook aonde tenho acesso aos bancos, pois para colocar minhas ordens na bolsa necessária a criptografia do IP e nem sei aonde tem diferente do note.

• Colaboradores
Postado
Em 06/10/2025 em 10:44, Carol Pinheiro disse:

Juu!! obrigada pelas considerações! por um acaso eu tava lendo  seu relato fuçando por aqui mas ainda nao terminei! vou voltar pra terminar... mas que parte eu perdi dos videos do Vou sem Volta serem mentirosos? eu tava maratonando mto eleves! conte-me!

Eu acompanhava eles no começo, mas depois eles foram falando tanta abobrinha que fui pegando ar, rs. Quando eles foram pra China fui lá no youtube tentar ver se salvava algo, mas eles começam o video achando ruim de algo, tipo aiiin não tem nada em inglês... fala sério né, vcs pesquisaram alguma coisa casal?

Logo depois falaram que aqui no Brasil era super difícil conseguir o visto pra lá (agora nem precisa) e que demorava 6 meses (não há nenhum dificuldade e o visto é super rápido) e mais uma tantada de baboseira que eu nem lembro mais. Eles dão muitas informações incorretas, seja por desconhecimento ou por arrogância.

Falar sobre coisas que a gente não conhece já é bem ruim (por exemplo, eles falarem da suposta dificuldade de tirar visto aqui sendo que nem o fizeram, tiraram visto em outro país), mas o pior pra mim, e que tb acontece até por aqui em alguns relatos, é tratar uma situação momentânea ou uma experiência pessoal específica como se fosse a regra daquele país/povo... enfim!

• Colaboradores
Postado (editado)

Sobre os chips de celular que vcs estão discutindo, eu repito, minha experiência com a Claro "Mundo" foi a melhor possível, tive internet ininterrupta sem necessidade de fazer nada de VPN e o escambau.

Sobre os e-sim, sei que a Holafly tem cobertura excepcional na China sem necessidade de instalar VPN tb, e ilimitada. Minha primeira e única experiência com eles foi em Botswana e aprovei super.

Sem celular não há como sobreviver na China. Não há outra forma de pegar transporte sem celular. Fim.

Editado por Juliana Champi
  • Colaboradores
Postado
Agora, D FABIANO disse:

@Juliana Champi E esses vídeos que dizem lá haver máquinas de venda de passagens de metro,não no mundo sem fim,mas em outros canais?

Fabiano, eu não vi muitos videos da China, na verdade eu não vejo muitos videos no geral. O que vi lá são só máquinas de vendas de tickets de trens diferentes, tipo os maglev... do metro comum sinceramente não vi. Supondo que existam, deve ser absolutamente complexo achar, toda vez que se deseja pegar transporte, comprar algum tipo de ticket... pq como em quase toda parte do mundo, se paga por trecho percorrido, então se for pagar antes vc já deve saber antes onde vai subir e descer exatamente, e não tenho certeza se estas máquinas tem versões em inglês. Eu usei tradutor do celular o tempo todo.

A China é um país muito conectado e tecnológico, está a nos luz na frente que qualquer outro, incluindo seus pares asiáticos... sinceramente eu não faço ideia do que fazer lá sem celular... ingressos de locais, restaurantes, tradutores... tudo isso é no celular.

Eu me lembro vagamente que o mundo sem fim chegou lá por terra, atravessando uma fronteira menor. Pode ser que cidades pequenas tenha alguma facilidade, mas as maiores certamente serão perrengue.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...