Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DICAS ESQUI ESTAÇÕES DO CHILE

Postado
  • Membros

Oi pessoal. Viajei pelo chile de 4 a 11/7/2011 e resolvi postar aqui as dicas que acho importante, porque aproveitei muito tudo o que li aqui antes da viagem (me livraram de muitas roubadas...)

Por hora estou sem tempo de relatar toda a viagem e postar algumas imagens dos lugares mas vou adiantar uma dica que me deram (pena que para mim foi tarde) mas que creio ajuda bstante quem vai esquiar e não quer gastar muito:

Aluguel de roupas de esqui achei meio caro (5000 pesos cada peça). Quem esquia ou apenas brinca na neve precisa de botas, pantalona e luvas no mínimo.

Se for alugar também os óculos e japona já sai por 25000 pesos, meio caro.

A DICA QUE ME DERAM [/b]foi ir de metrô até a estação La Moneda e procurar a Rua BANDEIRAS que fica atrás do Palácio. Lá se encontra todo o tipo de agasalho próprios para a neve por preços módicos. São peças usadas, mas a pessoa que comprou me disse que adquiriu japona por 3000 pesos e só o aluguel custa 5000 (também usada, e na esqui total onde aluguei estava um tanto suja...............,as luvas então dava certo receito de vestir).

Uma outra coisa que fizemos e foi ótimo é não ir nas estações de esqui no sábado e domingo (muita muvuca, sofrimento total), deixar para subir de 2 a 6 feira.

Quem for com crianças a dica é Farellones pq. têm brincadeira com bóias de borracha que descem as pistas em alta velocidade (8000 p/p por uma hora) e também jogo aéreos (já para adolescentes em diante). Em Colorado além do esqui há as silas panorâmicas de onde se tem uma visão belíssima da estação de esqui (custam 20.000 p/p, salgado mas vale a pena).

Quando subirem o morro São Cristóvão, não deixem de visitar o Pátio Bela Vista com restaurantes excelentes, obras de arte, lindo demais. Fica bem na descida do morro, na calçada do lado esquerdo de quem volta do morro. Há, e bem pertinho dali tem uma casa do artesão de lápis lazuli com preços imperdíveis e peças maravilhosas, dpois posto o endereço completo.

Depois posto as demais dicas, por hora é só.

ps: quem estiver voltando de Santiago pela LAN, vá umas 4 horas antes ao aeroporto, no dia 11 só tinha UMA ATENDENTE despachado as bagagens, uma FILA ENORME na imigração e muita confusão, ninguém informava QUAL DAS FILAS tinhamos que entrar e quase perdemos o avião porque a LAN não informa, os atendentes são estúpidos e irresponsáveis (entramos em 3 filas uma atrás da outra sem direito a lugar no início....), então a dica é vá bem antes, faça o CHECK IN na internet e tente achar alguém que informe em qual FILA SE ENTRA QUEM JÁ FEZ O CHECK IN. E boa sorte.

Continuando...

Bom, vou colocar algumas dicas de restaurantes que visitamos e achamos dez:

- No shopping Arauco - Boulevart fomos ao rest. peruano El Otro Sitio (muito dez, pedimos três pratos individuais + sucos e gastamos 50mil pesos, mas valeu muito)

- No mesmo boulevart comemos também no Vendeta. A conta foi bem menor, 30 mil pesos e pedimos tbém três pratos

- Restaurante giratório. Cardápio mais simples, mas excelente, foi o melhor chorizo ao ponto, muito bem atendido (reservar antes) e não foi caro, se não me engano 40 mil entre três.

- Nas estações de esqui (Colorado e Farellones) almoçamos e a conta não saiu por mais de 30 mil.

CAMBIO:

Não fizemos cambio apesar de termos levado os reais,porque estava muito ruim. Preferimos sacar nos terminais do Banco do Chile, pagando a tarifa por saque + iof e mesmo assim ganhamos dinheiro do que trocando nas casas de câmbio.

CITY TOUR

Não fizemos o passeio clássico, antes disto preferimos andar o dia inteiro pela cidade no ônibus do TURISTIK que para em todos os pontos turísticos de Santiago (18.000 p/p), mas vale a pena porque se pode descer, visitar o que quiser e subir de novo nos pontos indicados no mapa (que entregam na compra). Meu filho menor de 13 anos não pagou.

Este ônibus passa nos seg. pontos:

1- Plaza de Armas (Calle Monjitas frente nr. 821)

2 - Mercado Central (onde tem o rest. Donde Augusto. Não almoçamos lá, especialidade: frutos do mar)

3 - Plaza de La Constitucion

4 - Santa Lucia

5 - Providência

6 - El Golf

7 - Isidora Goyenechea

8 - Parque Arauco (Shopping)

9 - Alonso de Cordova

10- Sheraton

11 - Barrio Bellavista (onde tem o funicular que sobe morro S.Cristõvão e proximo ao Pátio Bellavista c/ótimos rest.)

12- Museo Nacional de Bellas Artes.

Vina de Mal e Val Paraiso:

Contratamos a mesma Turistik para fazer o passeio, (34.000 p/p), só não gostamos muito do fato de eles não terem parado num dos pontos mais bonitos de Vina Del Mar - Cassino c/praça, nos levaram para um restaurante à beira mar bonito, mas longe de tudo, o que impedia que escolhêssemos onde almoçar.

Vimos que eles cobram 22.000 p/para levar ao Vale Nevado,mas nós gastamos 10mil p/p para subir (a metade), saindo da oficina da Ski Total. É só chegar lá pelas 7,30h e dá tempo de alugar a roupa e comprar o passe para subir.

JOIAS COM PEDRA DE LAPISLAZULI:

Compramos numa oficina Lapislazuli House, casa de artesão bem próximo ao Parque Bellavista (turistik passa lá), por preços ótimos. Qdo. fomos à Vina Del Mar, no rest. que nos levaram tinha uma loja da pedra, preços 3x mais caros.

Fica na Bellavista, 04. O site deles http://www.lapislazulihouse.cl

Editado por Visitante

• Respostas 40
  • Visualizações 22.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

E eu tb estou chegando dia 15 agosto...

sera que alguma possibilidade de haver neve por la...

Seria grande decepção neh..mais tomara que nao

Postado
  • Membros

Pessoal

Farellones está fechada mas existem 60 pistas abertas. Confirmado pelo pessoal de El Colorados.

Antonio

Postado
  • Membros

Pessoal.

Santiago está uma merda. Se alguém quer realmente esquiar, pegue um bus noturno a Pucón ou Osorno, pois aqui sim tem neve. Não acreditem em mentiras dessas estações.

Outro dia um menino que estava aqui voltou pra Santiago e resolveu esquiar. Acabou quebrando o braço, pois as pedras estavam quase aparentes.

As estações deveriam ter fechado, mas como eles visão lucro e não a segurança das pessoas, continuaram abertos.

Valle Nevado é a pior estação mesmo com neve. El Colorado é bem melhor.

Postado
  • Membros

Leo,

Pela sua experiência, há alguma chance de melhorar as condições em 15 dias? O que tá havendo que no meio do inverno ainda está sem neve, é comum no Chile? Eu com minha família e iniciantes, vale a pena ficar?

Vi nos sites especializados que caiu 5 cm de neve nessa semana! É um bom indício?

Antonio

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Mto obrigada pelas dicas!!!

compramos as roupas usada na rua Bandera e valeu super a pena. Da rua Moneda até as lojas são umas 4 ou 5 quadras.

encontramos jardineiras praticamente novas por 4000 pesos, enquanto a calça pra alugar era 7000...

luvas novas por 5000 pesos. Passamos o dia em Portillo, que eh mais longe mas é mto lindo!

Os professores são uns amores e tem pouca gente, o que ajuda para quem é iniciante.

Acho que vamos fazer Vale Nevado daqui a 2 dias.

Até mais

Grace

Postado
  • Membros
Pela sua experiência, há alguma chance de melhorar as condições em 15 dias? O que tá havendo que no meio do inverno ainda está sem neve, é comum no Chile? Eu com minha família e iniciantes, vale a pena ficar?

Vi nos sites especializados que caiu 5 cm de neve nessa semana! É um bom indício?

As estações de Santiago estão se mantendo a base de neve artificial, mas isso não resolve o problema quando a temperatura não ajuda.

Não sei quando vcs viajam, mas só teria como te indicar a tentar o sul do país. De Chillán para baixo.

Abraço,

Leo

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Estou programando uma viagem para o Chile em julho/2013. Pretendo visitar as estações: Farellones, El Colorado e Valle Nevado, nessa ordem (por nunca ter esquiado acredito que seja uma ordem mais adequada). A idéia é ficar as 3 noites nas montanhas para evitar ir e voltar para Santiago (depois de tudo que li, acho muito cansativo). Pensei em ficar hospedada em Farellones e no 3º dia subir para o Valle Nevado, mas alguém falou que é muito complicado transporte para lá desse local. Alguém sabe se essa informação procede? Ou, alguém tem uma sugestão de transporte? Obrigada!

Postado
  • Membros

Adriana,

Se puder vale a pena ficar na montanha, eu mesmo desci 2 x com crianças e o problema não foi cansaço e sim o tempo que diminui bastante. A Pousada Farellones tem transporte para as outras estações.

Postado
  • Membros

Obrigada pelo retorno. Após muitas recomendações acabei optando por ficar no hostel Lodges Andes: http://www.lodgeandes.cl/Home....html em Farellones.

Farei a seguinte programação:

1º dia - Farellones

2º dia - El Colorado

3º dia - Valle Nevado

Antes disso ficarei uns 4 dias em Santiago. Inclusive, estou em buscar de um hotel com um bom custo-benefício por lá, se alguém puder indicar agradeço! :)

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.