Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo para o deserto do atacama em fevereiro e queria algumas dicas de quem já foi, se comprar passeios antecipado ou lá mesmo e se alguém daqui vai estar lá pra dividir um aluguel de carro pra fazer os passeios privado 

• Membros
Postado

Vale mais a pena comprar lá, pois existem muitas agências de viagem na mesma rua principal, então dá pra pesquisar bem e até conseguir desconto comprando alguns juntos. Fevereiro é mais baixa temporada, então não vai ter sempre vaga.

• Colaboradores
Postado

Também acho que o melhor a fazer é comprar direto em San Pedro.

Sobre o aluguel do carro, não acho o mais recomendável no caso do Atacama, pois por lá ainda existe muitos lugares inóspitos sem infraestrutura de comunicação ou socorro. 

• Membros
Postado

Existe várias agências pequenas em San Pedro que se reúnem e fazem o passeio muito mais barato que essas de Internet,que nem sei aonde são.Alta temporada é no meio do ano. 

• Membros
Postado (editado)

Oi Marcelo!

Como todos acima comentaram, é melhor mesmo fechar os passeios por lá.

Fui no início de outubro e acabei fechando a maior parte dos passeios com o hostel onde estava hospedada. Saiu mais barato que nas agências que pesquisei lá na hora e acabou que vários passeios foram justamente com algumas dessas agências que olhei kkkkk.

Os que fiz por fora desse pacotão foram 2 passeios de bicicleta (1 fechei com uma agência de passeios de bicicleta e o outro direto com o guia) e Las Lagunas Escondidas de Baltinache (fechei com a agência do guia do passeio de bicicleta). O 1° de bici fiz nos primeiros dias, conciliando com algum passeio do pacotão que era de um período.

Os outros 2 passeios encaixei no dia que eu havia separado pra fazer um que só a agência Araya fazia, mas acabou que não rolou porque disseram que estava fechado um lugar que era parte do roteiro. 

Um brasileiro que estava no mesmo quarto que eu fechou direto com a 1a que ele viu pela frente kkkk. Pagou muito barato e me pareceu satisfeito, mas sei que passou um estresse por terem colocado passeios muito próximos um do outro e precisou reclamar pra realocarem o que ele perdeu.

Algumas sugestões:

- dá uma pesquisada antes da viagem nos passeios, no que o Atacama oferece pra não ficar à mercê das agências; há passeios incríveis que não estão entre os mais populares (tipo Las Lagunas Escondidas de Baltinache);

- faz pesquisa de preços e sempre pergunta se o valor da entrada está incluído no valor final do passeio. Algumas agências se vendem como mais baratas por não mencionarem o valor da entrada dos parques/reservas. Dependendo da agência, dá pra pagar os passeios+entradas, outras você paga a entrada quando chega no lugar (sempre com dinheiro em espécie);

- verifica se a agência tem as certificações necessárias para operar. Muitas não possuem, por isso pode acontecer de encontrar uma grande diferença nos preços;

- conversando com esse brasileiro que comentei, percebi que o tour astronômico pode ter uma pegada mais técnica ou mais turística, mas todos eles seguem o roteiro básico de foto com o céu estrelado, alimentação e observação por telescópio;

- se chegar ao Atacama direto do Brasil ou de lugar de baixa altitude, a dica é fazer primeiro os passeios com menor altitude e ir incluindo os de maior altitude de forma gradual pro seu corpo se adaptar. É uma info básica, mas lá em San Pedro percebi que nem todas agências tomam o cuidado de falar pros turistas.

Sobre o aluguel de carro, pelo que percebi, é até comum turistas fazerem isso. Conversei com uma portuguesa e ela me disse que fez o Valle de la Luna por conta e indo de carro. E vi também gente seguindo por conta pro Valle de Catarpe e pra Lagunas Altiplânicas. Se você não fizer questão de ter a explicação de um guia, dá pra ir por conta a alguns passeios.

Ainda não fiz o relato da viagem, então fica à vontade pra me perguntar as coisas. Eu sabendo, respondo com o maior prazer 🙂.

No mais, aproveite ao máximo a viagem! O Atacama é apaixonante demais!!

Editado por Vegana11
Inclusão de informação
  • Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...