Membros Familia Gomes Postado Novembro 14, 2025 Membros Postado Novembro 14, 2025 Por ser a nossa primeira vez nesse roteiro, PEDIMOS DICAS DE VIAGEM DE CARRO SAINDO DE SÃO PAULO EM DEZEMBRO/25 PARA MONTEVIDEO E VOLTANDO POR BUENOS AIRES A FOZ IGUAÇU NO INÍCIO DE JANEIRO /25. DICAS DE CIDADE ONDE PARAR, CAMPINGS, RESTAURANTE COM COMIDA SIMPLES E BARATAS OU MESMO MERCADOS REGIONAIS COM CULINÁRIA DA REGIÃO. AGRADECEMOS A ATENÇÃO 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 14, 2025 Membros Postado Novembro 14, 2025 Curitiba, Balneário Camboriú,Florianópolis,Porto Alegre,Pelotas ou Rio Grande, Montevideo, Colonia de Sacramento (aqui há várias travessias de balsa,escolha a mais barata no dia) e volta é uma reta sem graça obrigando a parar em cidades pequenas e sem muito a fazer até Foz do Iguaçu. Veja os relatos do meu amigo @Marcelo Manente que tem costume de fazer esses roteiros de carro e publica as experiências dele em "relatos de viagem de carro". 1 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Dezembro 10, 2025 Membros Postado Dezembro 10, 2025 Então amigo, vamos lá! É importante saber em que dia, ainda que aproximado, pretende sair de SP. Se for perto de final de semana ou muito próximo das datas festivas, eu te indicaria fugir da BR101 e ir por dentro do Estado de SC. Final de semana passada levei 6 horas para ir de Curitiba a Floripa, num sábado qualquer, saindo às 7h da manhã de casa. Então fica a dica de como tá intenso o trânsito por ali. Vc não tem como fugir de SP > Curitiba. Depois poderia fazer: Curitiba > Porto Alegre via BR116. É majoritariamente pista simples, mas é boa. Perto de Caxias do Sul tem uma serrinha com bastante curvas. De Porto Alegre vc tem quqe descer até Pelotas, estrada mais ou menos, embora última vez que passei lá foi em 2018 rsrsr, e pode ir para o Uruguai por duas opções: litoral passando pelo Chuí brasileiro e Chuy Uruguaio e depois seguir pela Ruta 9 até Montevideo, ou pelo interior, fazendo a imigração por Jaguarão RS e seguindo pela Ruta 19 e 8. As estradas no Uruguai são muito boas, normalmente muito planas e com boa qualidade de asfalto ou concreto (usa-se muito lá). Já a VOLTA. Vou contar o que fiz em 2022, tem relato meu aqui, coloco o link no final. Vc pode sair de Buenos Aires e subir pela RUTA 12, que depois vira RUTA 14 sentido Concordia, Gualeguaychú (ambas cidades são bem agradáveis e vale a pena conhecer). Lá na frente, em Posadas, vc volta a pegar a RUTA 12 para seguir até Puerto Iguassú e chegar em Foz do Iguaçu. Dá uma olhada na parte final desses meus dois relatos: E sobre o Uruguai, vc pode ver este relato. Falo bem das estradas e da RUTA 9. Boa trip e precisando, só escrever aqui. Valeu. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.