Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carretera Austral 2025/26 - 12000 km de Duster c/ 4 pessoas.

Postado
  • Membros

Dia 26 de dezembro de 2026 sairemos em 2 carros e 6 pessoas para essa expedição até o final da Carretera Austral do Chile.

De quebra vamos passar na ida da Argentina ao Chile em Fiambalá e o Paso San Francisco e na volta passaremos do Chile a Argentina pelo Paso Roballos e conheceremos a ruta 41 até Los Antiguos que dizem ser muito cênica.

Na minha Duster, vamos eu Marcelo e a Josiane do PR, a Nara do RS e o Fred de Minas. No outro carro, um Jeep Compass vão o meu amigo mineiro André e sua esposa Neusa.

Como no trecho de Puerto Rio Tranquilo a Villa Cerro Castillo nós já passamos em outra viagem vamos desviar deste trecho e ir para Puerto Rio Ibañes para passar para Chille Chico navegando pelo lago General Carrera via ferry boat (balsa). 

Na volta ao Brasil cruzaremos o norte do Uruguai para adicionarmos mais um país e deixarmos nossa companheira Nara em Canoas RS e voltar pela BR 101 que é bem mais tranquila até Floripa.

image.png.fd658f1a0264e2fbecd1ab083c60747b.png

Editado por Marcelo Manente

• Respostas 50
  • Visualizações 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

1° Dia 26/12/2025 - de Araucária a Posadas. 870 km. No dia anterior a segunda tripulante, a Nara, veio de avião do Rio Grande do Sul. A noite do dia 25 a Josiane veio de Piraquara para dormir com

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

3° Dia 28/12/2025 - Santiago del Estero a Fiambalá - 530 km. Acordamos cedo e fomos fazer o café da manhã, compramos pão numa padaria em frente. A seguir juntamos nossas coisas colocamos dentro d

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Fotos de 26 a 28/12/25.    

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
43 minutos atrás, D FABIANO disse:

Onde fica Fiambala?Perto de Mendoza!Este lugar nunca sequer escutei falar. 

PROCURA NO MAPA

😅😅😅😅

Não fica perto de Mendoza não, fica a mais ou menos meio caminho entre Mendoça e o começo do norte, rs... eu parei por perto quando estava subindo da última vez, estava ultra lotada!

É um lugar bem famosinho entre os overlanders, principalmente por conta das termas! Mas tem mais coisas!

Editado por Juliana Champi

Postado
  • Membros

@Juliana ChampiPor isso que não conheço. É uma parte do país que nunca fui,como La Rioja,Cajamarca(capital),só conheço Tallampaya que indico a todos, aquela pequena região pós San Juan,que não sei se ele foi lá.

Postado
  • Autor
  • Membros
13 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliana ChampiPor isso que não conheço. É uma parte do país que nunca fui,como La Rioja,Cajamarca(capital),só conheço Tallampaya que indico a todos, aquela pequena região pós San Juan,que não sei se ele foi lá.

Fabiano,

Fica a 272 km do parque Talampaya na fronteira com o Chile pelo paso San Francisco. O local também é famoso pela Ruta dos 6 miles e o passeio ao Balcon de Pissis.

Captura de tela 2026-02-07 111011.png

Postado
  • Membros
Em 06/02/2026 em 21:47, D FABIANO disse:

Eu me neguei a pagar o preço alto que cobram no Tallampaya. É bonito? Parece que sim,  mas para quem anda no Noa argentino, tem muita opção (muitas grátis)

Fui ali pertinho, no parque estadual Ischigualasto, com ingresso justo

Postado
  • Membros

São 2 lugares totalmente diferentes. Quando eu ia lá(semana santa de 2013 faltavam 3 meses para me acontecer "tudo"de ruim em La Paz),era muito barato como todo o país que, por sorte,conheço praticamente todo e posso dedicar meu tempo de deficiente a conhecer outros continentes, como estou contando os dias para ir a China. 

Postado
  • Autor
  • Membros

7º Dia 01/01/2026 - Malargue a Los Angeles - 550 km.

Acordamos um pouco tarde por causa da noitada e fizemos o nosso café. Após o café colocamos as coisas no carro e botamos o pé na estrada.

Uma parte do caminho hoje já era conhecido por mim pois eu já percorri essa estrada para ir para a carreteira austral em 2013 para 14. Porém antes do pequeníssimo vilarejo de Bardas Blancas a gente já entrou e direita para percorrer o paso Pehuenche.

À medida que fomos começando a subir a cordilheira o visual já ficava cada vez mais lindo. Montanhas com neve, um rio transparente cortando o vale. E assim fomos subindo até chegar a aduana da Argentina chamada de Las Loicas. Como haviam poucas pessoas poucos carros na estrada a passagem pela foi bem rápida.

No meio do caminho havia a estrada que leva às termas de Cajon Grande que quero conhecer um dia. E antes de chegarmos a aduana do Chile passamos pela laguna del Maule que a princípio pensamos que fosse natural mas descobrimos que era um dique no alto das Montanhas. O visual do Lago é maravilhoso um pedaço do céu azul no meio da cordilheira. a maior altitude que passamos nesse trecho foi de 2555 m. bem menos que os 4700 que passaríamos pelo paso San Francisco que era nossa meta inicial.

Após aduana da Argentina rodamos quase 70 quilômetros à frente para chegarmos até a aduana do Chile. Descemos do carro fizemos o trâmite como sempre, para a nossa surpresa não precisamos nem baixar as bagagens do carro e nem tivemos uma grande vistoria no carro. A fiscal foi bem tranquila, nem olhou quase nada. Foi uma das entradas mais rápidas e tranquilas no Chile que eu já passei.

À medida que fomos entrando no Chile as paisagens foram se modificando pois deixamos o clima árido e seco das cordilheiras e da Patagônia Argentina para começarmos a entrar nas florestas de araucárias do Chile. Nesse ponto as belezas são diferentes e muito bem vindas aos olhares dos viajantes, vale muito a pena passar por esse lugar.

Almoçamos em um restaurante chamado Las Juntas, um lugar aconchegante bonito na beira do rio com um visual bem bacana e com a comida excelente. A comida era muito boa o visual muito bonito, mas como todo restaurante do Chile o preço foi bem salgado. Não lembro exatamente qual foi o valor mas acredito que custou uns 90 a 120 Reais.

Seguimos pela estrada e decidimos que iríamos dormir na cidade de Los Angeles onde a Nara Já tinha ficado em outra viagem que ela tinha feito para o Chile. Ela entrou em contato com uma pessoa que ela conhecia e reservou 2 apartamentos com um bom preço para todos os 6. O André e a Neusa ficaram em um apartamento enquanto Eu, a Nara, o Fred e a Josiane ficamos no outro apartamento.

O grande problema é que era dia 1 de janeiro, feriado, e tudo estava fechado. Então foi complicado de conseguir achar algo aberto para comprar alguma coisa e fazer o jantar. Apesar disso achamos um lugar aberto, compramos o que precisávamos para fazer boa janta para todos.

Como estávamos sem dinheiro decidimos que no dia seguinte pela manhã iríamos ao shopping onde tinha casa de câmbio para nós trocarmos dinheiro para seguir a viagem.

Dormimos tarde como sempre.

Postado
  • Autor
  • Membros

8º Dia 02/01/2026 - Los Angeles a Osorno - 420 km.

Como sempre acordamos, fizemos o café, ajeitamos nossas malas, levamos para o carro para depois sairmos.

Nesse dia precisamos verificar algumas coisas nos carros para ver se estava tudo ok. Fomos com o André para uma oficina da Bosch, enquanto eu e o Fred fomos buscar um lugar para arrumar aquele pneu que tinha sido rasgado na descida da Cuesta del Portezuello. Procura daqui e dali acabamos achando uma borracharia que tinha vulcanização e o borracheiro achou que conseguiria dar um jeito no pneu. Ele arrumou meio rápido demais, a gente saiu dar uma volta só que logo em seguida depois de apenas uma volta na quadra e o pneu já voltou a esvaziar . Voltamos à loja e ele fez um novo remendo. Dessa vez ficou bem melhor e conseguimos seguir para o shopping center pois todos já tinham ido para lá.

Decidimos que iriamos até o shopping center para fazer troca de dinheiro na casa de câmbio. Por esse motivo que não acordamos tão cedo e não fizemos também o café tão cedo.

Fomos até o Mallplaza bem no centro da cidade, deixamos o carro no estacionamento e lá dentro nos dividimos pois cada um estava querendo ver alguma coisa diferente. Eu fui logo procurando a casa de câmbio pois eu tinha US$ 200 e R$ 1900 para trocar por Pesos chilenos. Encontrei a casa de câmbio e o câmbio estava 1 Real para 180 pesos chilenos E 1 USD para 810 pesos chilenos.

Fizemos compra no supermercado, a seguir botamos o pé na estrada para pegar a ruta 5. Essa estrada é toda pedagiada e é perfeita, então vale muito a pena pagar esse pedágio porque você roda nela a 110 por hora por diversas horas sem precisar quase nem diminuir a velocidade. Só diminui a velocidade nos diversos pedágios que são bem caros.

Numa das paradas aproveitamos para fazer uma pesquisa e ver se achávamos alguma casa com um preço bom para alugar, então encontramos uma casinha bem bacana com 3 quartos e 5 camas que era perfeito para o que nós queríamos.

Fomos ao mercado compramos o que precisávamos para janta, depois voltamos para casa fizemos a janta e fomos dormir relativamente cedo. Sem muito o que falar deste deslocamento a não ser que a nossa esquerda sempre aparecia algum vulcão nevado para tirarmos algumas fotos.

Pela manhã seguinte tivemos surpresas...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.