Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Vou fazer meu primeiro mochilão para a França no fim do ano. Vou passar o reveillon em Paris e depois vou migrar pro Sul. Pretendo passar em Reims, Dijon, Lyon, Nice, Cannes, Monaco (se possivel), Nimes e Montpellier. Planejei ficar só na França porque estudo francês há 3 anos e gostaria de treinar e aprimorar a lingua. Tenho planos não muito distantes de terminar a faculdade lá, por isso o interesse apenas na França. Gostaria de dicas sobre essas e outras cidades que vale a pena conhecer e informações de pessoas que estarão lá nessa data. Obrigada! Ah, esqueci de dizer que vou ficar 25 dias lá!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá, bem vinda ao fórum! acho que vc faz muito bem em escolher um único país, é a o melhor jeito de viajar na minha opinião.

Acho que a grande dificuldade numa viagem assim é definir que regiões visitar, é uma tentação visitar o maior número de lugares possíveis.

vc vai encontrar várias sugestões na sessão França aqui do site:

franca-f156.html

 

Uma atração muito popular é o Mont St Michel: http://fr.wikipedia.org/wiki/Le_Mont-Saint-Michel

Ali pela volta do Monte tem vários lugares interessantes para visitar também, deixei algumas dicas aqui:

mont-st-michel-perguntas-e-respostas-t10942-30.html#p483991

Mas tudo isso fica do lado oposto do roteiro que vc pensou.

Perto de Lyon: vou recomendar uma atração turística que eu adorei adorei adorei:

http://www.facteurcheval.com/

mas não tenho certeza se vai estar aberta para visitação em janeiro.

 

Dia 22 de janeiro se comemora o dia de St Vincent, o padroeiro dos viticultores - então se vc tiver numa região produtora de vinho nessa época talvez queira investigar isso.

 

Antes de fazer outras sugestões, vou esperar vc dar mais detalhes do que te interessa, ok? abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, as perguntas que vc me fez sobre o Mont St Michel já foram respondidas naquele tópico que eu te passei... se vc não encontrar a resposta ali, sugiro adicionar a dúvida no fim do tópico, daí outras pessoas que foram na região usando o transporte público podem te ajudar - eu cheguei no lugar de bicicleta, mas não recomendo esse meio de transporte em janeiro ::Cold::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...