Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Editores
Postado (editado)

Oi Mony! Seria interessante você dizer a partir de qual cidade argentina...
Uma opção, se você estiver saindo de Buenos Aires por exemplo, é pegar a Ruta Nacional 14 sentido norte até a região de fronteira das províncias argentinas de Corrientes e Misiones, indo sentido Posadas (capital da província argentina de Misiones). Do lado paraguaio está Encarnación.
Abraço e boa viagem!
OBS: eu nunca fiz essa viagem. Do Paraguai infelizmente (ainda! ☺️) só conheço Ciudad del Este (via Foz do Iguaçu - lado brasileiro).

Editado por Claudia Severo
  • Membros
Postado (editado)

@Mony Izidio Se você quer ir de Argentina para Paraguay há 2 caminhos.Um sai em cima de Asunción,passei por ali 1 vez e vi como os paraguaios sofrem para entrar na Argentina, pois até um "muro" tinha construído na fronteira com a também paupérrima província de Clorinda.O outro é a oonte entre Posadas e Encarnación onde há policiais desonestos que buscavam coima e seguraram eu e meu amigo argentino da vez que passei por ali.Isso foiquando vivi em Santiago(2008-2013) mas hoje,não entro nesse paiseco chamado Paraguay nem que a vaca tussa.

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado
23 horas atrás, Mony Izidio disse:

Olá, alguém já fez a travessia de Argentina para Paraguai? Seja de qualquer fronteira, para chegar em Asunción del Paraguay

Olá!
Fiz a travessia em sentido contrário, agora dia 02 de janeiro, saído de Encarnácion (Paraguai) para Posadas (Argentina). Demorou cerca de 40 minutos, pois tinham bastante carros. Soube que a fila no sentido contrário (Argentina > Paraguai) tendo sido maior, inclusive foi noticiado nos portais de notícias de Encarnación.

Os trâmites imigratórios são integrados (PY e AR). Então para apenas uma vez, na aduana Argentina e daí está liberado. 

Se precisar de mais informações, só pedir.

Boa trip.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...