Membros Mony Izidio Postado Janeiro 12 Membros Postado Janeiro 12 Olá, alguém já fez a travessia de Argentina para Paraguai? Seja de qualquer fronteira, para chegar em Asunción del Paraguay Citar
Editores Claudia Severo Postado Janeiro 12 Editores Postado Janeiro 12 (editado) Oi Mony! Seria interessante você dizer a partir de qual cidade argentina... Uma opção, se você estiver saindo de Buenos Aires por exemplo, é pegar a Ruta Nacional 14 sentido norte até a região de fronteira das províncias argentinas de Corrientes e Misiones, indo sentido Posadas (capital da província argentina de Misiones). Do lado paraguaio está Encarnación. Abraço e boa viagem! OBS: eu nunca fiz essa viagem. Do Paraguai infelizmente (ainda! ☺️) só conheço Ciudad del Este (via Foz do Iguaçu - lado brasileiro). Editado Janeiro 12 por Claudia Severo Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 13 Membros Postado Janeiro 13 (editado) @Mony Izidio Se você quer ir de Argentina para Paraguay há 2 caminhos.Um sai em cima de Asunción,passei por ali 1 vez e vi como os paraguaios sofrem para entrar na Argentina, pois até um "muro" tinha construído na fronteira com a também paupérrima província de Clorinda.O outro é a oonte entre Posadas e Encarnación onde há policiais desonestos que buscavam coima e seguraram eu e meu amigo argentino da vez que passei por ali.Isso foiquando vivi em Santiago(2008-2013) mas hoje,não entro nesse paiseco chamado Paraguay nem que a vaca tussa. Editado Quarta às 02:59 por D FABIANO Citar
Membros thiago.martini Postado Terça às 16:32 Membros Postado Terça às 16:32 23 horas atrás, Mony Izidio disse: Olá, alguém já fez a travessia de Argentina para Paraguai? Seja de qualquer fronteira, para chegar em Asunción del Paraguay Olá! Fiz a travessia em sentido contrário, agora dia 02 de janeiro, saído de Encarnácion (Paraguai) para Posadas (Argentina). Demorou cerca de 40 minutos, pois tinham bastante carros. Soube que a fila no sentido contrário (Argentina > Paraguai) tendo sido maior, inclusive foi noticiado nos portais de notícias de Encarnación. Os trâmites imigratórios são integrados (PY e AR). Então para apenas uma vez, na aduana Argentina e daí está liberado. Se precisar de mais informações, só pedir. Boa trip. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.