Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa Julho 2012 ajuda!

Postado
  • Membros

Oi gente!

Sou nova aqui e estou planejando meu primeiro mochilão para Europa que ocorrerá em Julho de 2012.

Pensei no seguinte roteiro:

Brasil - Barcelona (4 dias) - Paris (5 dias)- Londres (3 dias)- Amsterdam (4 dias) - Berlim (4 dias). Ai chega o problema, queria ir também a Roma, porém de Berlim a Roma é muito distante, gastaria muito tempo viajando e também dinheiro. Queria uma sugestão então de como fazer, tipo algum outro roteiro que inclua essas cidades. Tenho cerca de 30 a 33 dias para passar na Europa gostaria também de outras sugestão de cidades para ir, de preferencia com uma vida noturna agita e eclética! rs.

Aproveitando o post gostaria de saber quanto de dinheiro irei gastar em 30 dias de viagem, sei que depende do estilo, mas já digo que o meu é moderado, nada de muito chique. Ficaria em Albergues e não irei para fazer compras, mas sim para conhecer lugares e pessoas. Calculei em uma média de 12000 reais, é mais ou menos isso ou é mais!??!?!

Espero que possam e ajudar porque preciso planejar logo essa viagem!

Obrigada!

• Respostas 36
  • Visualizações 6.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pode até ser que a passagem de ida e volta pela mesma cidade saia um pouco mais barata do que voltar por outra, mas tem que calcular (grana, tempo, conveniência) quanto custa voltar pra cidade de origem do roteiro pra pegar o voo de volta pro Brasil. Acho que raras vezes vale a pena.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu vou chegar em madri e voltar por madri , se eu comprasse com multiplos destinos a passagem de volta pelo ultimo país que eu irei ( roma) , ficaria 500 reais mais caro

De roma pra Madri paguei 40 euros pela rynair. ou seja nesse caso nao valeu a pena comprar por multiplos destinos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Tb acho que raramente fica mais barato, mas enfim, pesquisar e pesquisa nunca é pouco.

Postado
  • Membros

Multiplos destinos geralmente sai mais caro, pessoal. É como se você comprasse dois trechos one-way (somente ida), mas condensado em uma passagem só.

Essa modalidade pode sempre sair mais cara, mas quase sempre a conveniência e a flexibilidade que ela oferece compensam e muito.

Postado
  • Membros

Múltiplos destinos não é a mesma coisa que comprar dois trechos one-way. Pequise o preço de uma passagem somente ida para você ver. É muito mais caro.

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Essa é minha 1ª postagem aqui.

Estou viciada no fórum, fico lendo todos os dias na cama, até dormir e nem perceber, com o tablet ligado, caído no rosto. rs

Seguinte: Tenho Eurotrip também em Julho deste ano, com uma amiga.

Acho que convém me envolver por aqui, trocar dicas e deixar meu roteiro por enquanto, pra início de conversa.

07 a 27/Julho

- Madrid: 3 dias (bate-e-volta em Toledo)

- Barcelona: 4 dias

- Paris: 3 dias

- Amsterdam: 2 dias

- Roma: 3 dias

- Florença: 2 dias

- Berlin: 3 dias

- Frankfurt: 0,5 dia (só porque o vôo de volta sai de lá)

Já comprei passagens aéreas até chegar em Paris (Iberia p/ Barcelona e Easy-Jet p/ Paris) e o restante, sinceramente, ando quebrando a cabeça para pensar em como encaixar, horários, melhores meios de transporte, hospedagem, enfim, estou pensando inclusive em alterar a ordem do meu roteiro.

O que importa é acabar em Berlin e Frankfurt, mas a Itália e a Holanda, estão meio complicadinhas de serem pensadas.

No momento, estou usando até o período de trabalho nas pesquisas e tentando construir uma planilha de programação e custos perfeita.

E uma dica: não se cansem de fuçar nos fóruns, dicas do http://www.hostelworld.com e principalmente, simular rotas pelo http://www.skyscanner.com e http://www.raileurope.com.br

=*

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.