Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Orçamento para Viagem ao Peru em Junho para 2 pessoas

Postado
  • Membros

Fala pessoal boa tarde.

Estou programando minha viagem de 18 dias para o Peru em Junho, e hoje decidi levantar todos os preços para tudo da viagem, e gostaria de saber se vocês acham que os valores estão dentro, e se recomendam algo para baratear mais ainda kkk Todos valores já considerando 2 pessoas

Voo SP x Lima - Lima x SP

R$ 2.600,00

Hospedagem Lima 2 noites

R$ 400,00

Onibus Lima x Paracas X Ica x Lima

R$ 420,00

Hospedagem Paracas 1 noite

R$ 145,00

Passeio Isla Ballestas

R$ 150,00

Passeio Reserva Paracas

R$ 150,00

Hospedagem Huacachina 1 noite

R$ 157,00

Passeio Bug

R$ 150,00

Voo Lima x Cusco

R$ 550,00

Hospedagem Cusco 4 noites

R$ 700,00

Passeio Vale Sagrado

R$ 200,00

Ingresso Vale Sagrado

R$ 400,00

Passeio Montanha Colorida

R$ 300,00

Transfer Cusco x Mollepata

R$ 200,00

Hospedagens Salkantay 3 noites

R$ 700,00

Hospedagem Aguas Calientes 2 noites

R$ 325,00

Ingresso Machu Picchu

R$ 500,00

Tranfer Hidroeletrica x Cusco

R$ 200,00

Hospedagem Cusco 2 1 noite

R$ 100,00

Voo Cusco x Arequipa

R$ 410,00

Hospedagem Arequipa 3 noites

R$ 400,00

Passeio Arequipa

R$ 100,00

Voo Arequipa x Lima

R$ 500,00

Uber

R$ 200,00

Alimentação

R$ 2.500,00

Extras

R$ 500,00

TOTAL

R$ 12.957,00

Editado por BrunoMaia

Featured Replies

Postado
  • Membros

eu sugeriria você ficar apenas uma noite em Águas Calientes, não há nada demais para fazer ali, além de Machu Picchu (mas pelo o roteiro, me parece que você irá fazer a Salkantay por conta, é isso? e retornará para Cusco pela trilha). Você chegou a avaliar o preço da trilha com a agências? Geralmente já está tudo incluído, inclusive o trem de volta, então às vezes compensa. E também sugiro uma noite em Ollantaytambo (acredite, você vai querer passar mais do que uma tarde ali, a cidade é mágica 🌟)

Dito isso, penso que os valores estimado estão bem aproximados. em outubro/2025 estive apenas em Cusco por 10 dias e gastei no total aproxidamente uns R$6 mil lules (sem controlar muito orçamento, só fui vivendo um dia de cada vez e todo o dia comia fora kkk).

Editado por SilviaAlves

Postado
  • Autor
  • Membros
9 horas atrás, D FABIANO disse:

Em real você não encontrará nada,tem que por os preços em soles,moeda nacional peruana.

Esses valores que coloquei já são convertidos com os preços que peguei em soles

Postado
  • Autor
  • Membros
38 minutos atrás, SilviaAlves disse:

eu sugeriria você ficar apenas uma noite em Águas Calientes, não há nada demais para fazer ali, além de Machu Picchu (mas pelo o roteiro, me parece que você irá fazer a Salkantay por conta, é isso? e retornará para Cusco pela trilha). Você chegou a avaliar o preço da trilha com a agências? Geralmente já está tudo incluído, inclusive o trem de volta, então às vezes compensa. E também sugiro uma noite em Ollantaytambo (acredite, você vai querer passar mais do que uma tarde ali, a cidade é mágica 🌟)

Dito isso, penso que os valores estimado estão bem aproximados. em outubro/2025 estive apenas em Cusco por 10 dias e gastei no total aproxidamente uns R$6 mil lules (sem controlar muito orçamento, só fui vivendo um dia de cada vez e todo o dia comia fora kkk).

As 2 noites em aguas calientes são exatamente porque vou fazer a Salkantay e na volta, vou de trilha até a Hidroelétrica, vou usar aguas calientes para dar uma boa descansada kkk e meu ingresso para machu picchu é para as 13:00.

Cotei a salkantay com agência, porém achei muito caro USD350,00 por pessoa, e de qualquer forma, quero fazer no meu tempo, parara nos lugares que achar bonito.

Postado
  • Autor
  • Membros
1 minuto atrás, rodrigo.viana disse:

Quanto alimentação está em média R$ 140,00 por dia para duas pessoas?
Eu acho 70 reais por dia por pessoa um valor baixo.

Alimentação é o único ponto que sei que vai passar um pouco kkkk mas nos dias de passeio de cusco o almoço já é incluso, as hospedagens da salkantay o jantar esta incluso, e todas hospedagens são Airbnbn, gostamos de fazer nossa comida alguns dias também.

Postado
  • Membros
11 minutos atrás, rodrigo.viana disse:

Quanto alimentação está em média R$ 140,00 por dia para duas pessoas?
Eu acho 70 reais por dia por pessoa um valor baixo.

se quiser economizar acho que dá sim, comida no peru é mais barata que no Brasil. Você consegue achar tranquilo menus de 10-15 soles

Postado
  • Membros
3 minutos atrás, Lucass7 disse:

se quiser economizar acho que dá sim, comida no peru é mais barata que no Brasil. Você consegue achar tranquilo menus de 10-15 soles

Verdade. No mercado San Pedro e no San Blas tem muita opção boa por esse valor. E com porções bem generosas.

Postado
  • Autor
  • Membros
6 minutos atrás, Lucass7 disse:

Pelo que tava vendo, toda cidade vou encontrar menus nessa faixa de preço, então acho que vai dar bom kk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.