Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sugestão de eSIM barato "cobertura internacional "

Postado
  • Membros

Gente, alguém conhece algum eSIM bom e barato? vou precisar por pouquíssimo tempo e não queria pagar caro por 1 ou 3 dias. Acho que até ja tem tópico mas como sempre há novidades queria informações atuais.

• Respostas 30
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• anselmoportes
    anselmoportes

Se vc tem algum desses cartões: • Visa Platinum • Visa Signature • Visa Infinite Vc têm direito a um plano de dados via eSIM grátis no exterior, pelo APP GigSky. Mesmo se não tiver esses cartões espe

• Lucas, só usei da Airalo até hoje e me atendeu. Na época que estive na Argentina paguei USD 11,50 por 2 GB, que usei praticamente a viagem toda. Acho que tem um plano mais barato que esse, dá uma olha

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Eu já usei Maya.net, Saily e agora fui pra Holafly. Por enquanto esta, Holafly, é a que tem bom custo com maior pacote de dados.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, irei falar sobre a minha experiência comprando o chip da operadora portuguesa LYCA MÓBILE que funciona em todo o território da Europa.

Comprei o pacote do e-chip com 200 gigas, pagando o valor de R$ 48,90 com validade de 30 dias.

A viagem teve duração de 18 dias, porém em 15 dias a franquia acabou, mas foi o suficiente e atendeu as minhas expectativas, tendo em vista que usei com chamadas de vídeo e Google Maps.

Confesso que não uso com frequência redes sociais (Instagram e etc).

Quem tiver dúvidas é só perguntar.

Abraços.

Postado
  • Membros
4 horas atrás, Joao-Barreto disse:

Pessoal, irei falar sobre a minha experiência comprando o chip da operadora portuguesa LYCA MÓBILE que funciona em todo o território da Europa.

Comprei o pacote do e-chip com 200 gigas, pagando o valor de R$ 48,90 com validade de 30 dias.

A viagem teve duração de 18 dias, porém em 15 dias a franquia acabou, mas foi o suficiente e atendeu as minhas expectativas, tendo em vista que usei com chamadas de vídeo e Google Maps.

Abraços.

Dicas para reduzir o consumo:

• Faça o download offline dos mapas que precisará em sua viagem. Isso faz com que o Google Maps/Maps.me e outros não acessem a internet (e você pode usar inclusive onde não tem sinal)

• Faça o download dos idiomas no Google Translator. Da mesma forma que o Maps, ao invés de usar a internet, usará o que está em seu telefone.

• Desabilite tudo aquilo que não irá usar na viagem. Aplicativos ficam "trocando figurinhas" em background e você não percebe. YouTube, aplicativos de viagem, bancos, etc etc etc. Deixe somente aquilo que realmente precisa e, caso precise de algo específico, vá nas configurações e ative por aquele momento somente.

• Desabilite ou reconfigure localização. Alguns aplicativos ficam acessando a internet direto para obter sua localização para... nada. Desabilite isso também e deixe somente aquilo que realmente importa (no caso da Apple, Find My Phone).

• E-mail... tu vai usar e-mail? Não? Desabilite. Ele fica checando suas caixas de e-mail constantemente. Não precisa ser duro com isso, mas deixe que ele sincronize somente quando você abre a aplicação. Assim evita a atualização em backgroud.

Eu estive na Ásia começo do ano numa viagem de 2 meses e consumi somente 40 GB de tráfego, mesmo usando bem o telefone.

Postado
  • Membros
8 horas atrás, pmichelazzo disse:

• Faça o download offline dos mapas que precisará em sua viagem. Isso faz com que o Google Maps/Maps.me e outros não acessem a internet (e você pode usar inclusive onde não tem sinal)

• Faça o download dos idiomas no Google Translator. Da mesma forma que o Maps, ao invés de usar a internet, usará o que está em seu telefone.

• Desabilite tudo aquilo que não irá usar na viagem. Aplicativos ficam "trocando figurinhas" em background e você não percebe. YouTube, aplicativos de viagem, bancos, etc etc etc. Deixe somente aquilo que realmente precisa e, caso precise de algo específico, vá nas configurações e ative por aquele momento somente.

• Desabilite ou reconfigure localização. Alguns aplicativos ficam acessando a internet direto para obter sua localização para... nada. Desabilite isso também e deixe somente aquilo que realmente importa (no caso da Apple, Find My Phone).

• E-mail... tu vai usar e-mail? Não? Desabilite. Ele fica checando suas caixas de e-mail constantemente. Não precisa ser duro com isso, mas deixe que ele sincronize somente quando você abre a aplicação. Assim evita a atualização em backgroud.

Eu estive na Ásia começo do ano numa viagem de 2 meses e consumi somente 40 GB de tráfego, mesmo usando bem o telefone.

ótimas dicas @pmichelazzo .

Postado
  • Membros
8 horas atrás, pmichelazzo disse:

@pmichelazzo você chegou a relatar sobre sua viagem para Ásia? fiquei curioso. É um destino que me fascina, tenho vontade de conhecer.

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Joao-Barreto disse:

@pmichelazzo você chegou a relatar sobre sua viagem para Ásia? fiquei curioso. É um destino que me fascina, tenho vontade de conhecer.

Não, não fiz porque foi uma viagem fora dos padrões "mochileiros". Além disso, o que já falei sobre o Sudeste Asiático aqui no fórum dá para montar mais que um roteiro, provavelmente dá para viver por lá )

Mas quem sabe na próxima viagem...

Postado
  • Autor
  • Membros
16 horas atrás, Joao-Barreto disse:

Abraços.

Eu comprei um Digi na Espanha que me serviu até na jordânia para vc ter uma ideia. E eu colocava algo como 3 euros. minha prioridade era whatsapp e emergências, então eu deixava o resto para wifi. Mas no final das contas percebo que não tem um e-sim de cobertura internacional que seja bom/barato aqui no Brasil. No Peru, meu plano da claro me permitia usar normalmente minha internet em alguns outros países. Aqui não vejo nada disso, além de já ser um absurdo de caro nossos planos.

Postado
  • Membros

No Brasil? Esqueça. A "concorrência" das operadoras brasileiras não deixam que algo do tipo aconteça no país, tal qual as companhias aéreas.

Infelizmente.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 minutos atrás, pmichelazzo disse:

No Brasil? Esqueça. A "concorrência" das operadoras brasileiras não deixam que algo do tipo aconteça no país, tal qual as companhias aéreas.

Infelizmente.

eu acho abusivo e absurdo o valor que pagamos aqui, principalmente para quem quase não usa celular fora e passa o dia inteiro no wifi. Agora mesmo, estou usando o da Nubank porque tenho um plano e acabo pagando com desconto. daí sai bem em conta. Mas é trsite mesmo. Final das contas para viajar acaba sendo melhor comprar um chip local

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Lucass7 disse:

eu acho abusivo e absurdo o valor que pagamos aqui, principalmente para quem quase não usa celular fora e passa o dia inteiro no wifi. Agora mesmo, estou usando o da Nubank porque tenho um plano e acabo pagando com desconto. daí sai bem em conta. Mas é trsite mesmo. Final das contas para viajar acaba sendo melhor comprar um chip local

Como diz amigo meu, é de cair o c... da bunda.

Postado
  • Membros

Eu ultimamente tenho usdo o Holafly, mas não sei como fica o custo convertendo em reais, mas em Euros é um valor razoavel, pois a maioria dos pacotes são ilimitados. Usei na Ásia nessa ultima viagem e não tenho o que reclamar, inclusivo dentro da China Mailand (estava em Hong Kong e fiz um bate-volta pra Shenzhen)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.