Postado 22 horas22 hs Membros Entao vou fazer um mochilao pela Bahia e em alguns trechos queria fazer varios KM a pe pela praia mas li em publicacao que se eu tomasse banho no mar ficaria mais cansado , isso è verdade ?
Postado 21 horas21 hs Membros Acredito que não tenha muita experiência com água do mar. Teoricamente faz sentido pois o sal suga a água do seu corpo, mas de qualquer forma banho de mar não faz bem pra pele. Ela fica cheia de sais, grudenda e mais áspera, qualquer atrito vira uma assadura, no pé, nas pernas, no braço, etc.
Postado 18 horas18 hs Membros 3 horas atrás, GiacomoFortal disse:Entao vou fazer um mochilao pela Bahia e em alguns trechos queria fazer varios KM a pe pela praia mas li em publicacao que se eu tomasse banho no mar ficaria mais cansado , isso è verdade ?você já vai cansar mais só de estar caminhando na areia. Mas a parada da água do mar faz sentido como o amigo já comentou sobre a desidratação que causa pelo sal, mas também tem a questão de movimentação da água que "teoricamente" causaria mais esforço tbm pelo atrito e força... enfim, também acho que o cansaço é o menor dos problemas aí. Vai ficar grudento, sujo, assado, desidratado e cansado haha. Aproveite cada parada, curta o mar, tome banho de agua doce e limpa e siga adiante.
Postado 2 horas2 hs Membros Tem muitos lugares no sul da Bahia que são foz de rio,então pode desistir dessa que é uma das ideias mais loucas que já vi aqui. Bahia tem mais de 1000 km de litoral e eu conheço toda. Além do que o Davi disse tem os assaltantes, de uma vez levam tudo o que leva. Sabe aonde foi a única vez na vida que encontrei com 3?Ilhéus.
Entao vou fazer um mochilao pela Bahia e em alguns trechos queria fazer varios KM a pe pela praia mas li em publicacao que se eu tomasse banho no mar ficaria mais cansado , isso è verdade ?