Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

TOMA BANHO NO MAR CANSAR MAIS ?

Postado
  • Membros

Entao vou fazer um mochilao pela Bahia e em alguns trechos queria fazer varios KM a pe pela praia mas li em publicacao que se eu tomasse banho no mar ficaria mais cansado , isso è verdade ?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acredito que não tenha muita experiência com água do mar. Teoricamente faz sentido pois o sal suga a água do seu corpo, mas de qualquer forma banho de mar não faz bem pra pele. Ela fica cheia de sais, grudenda e mais áspera, qualquer atrito vira uma assadura, no pé, nas pernas, no braço, etc.

Postado
  • Membros
3 horas atrás, GiacomoFortal disse:

Entao vou fazer um mochilao pela Bahia e em alguns trechos queria fazer varios KM a pe pela praia mas li em publicacao que se eu tomasse banho no mar ficaria mais cansado , isso è verdade ?

você já vai cansar mais só de estar caminhando na areia. Mas a parada da água do mar faz sentido como o amigo já comentou sobre a desidratação que causa pelo sal, mas também tem a questão de movimentação da água que "teoricamente" causaria mais esforço tbm pelo atrito e força... enfim, também acho que o cansaço é o menor dos problemas aí. Vai ficar grudento, sujo, assado, desidratado e cansado haha. Aproveite cada parada, curta o mar, tome banho de agua doce e limpa e siga adiante.

Postado
  • Membros

Tem muitos lugares no sul da Bahia que são foz de rio,então pode desistir dessa que é uma das ideias mais loucas que já vi aqui. Bahia tem mais de 1000 km de litoral e eu conheço toda. Além do que o Davi disse tem os assaltantes, de uma vez levam tudo o que leva. Sabe aonde foi a única vez na vida que encontrei com 3?Ilhéus.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.