Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

El Chaltén outubro 2026

Postado
  • Membros

Olá Pessoal, blza?

estou planejando minha viagem à Patagônia este ano para outubro e o foco será El Chaltén, já que ano passado fui a Ushuaia e El Calafate. Será minha primeira viagem internacional sozinha e confesso que estou super insegura, rs.

A idéia de roteiro é:

13.10 sair do Rj, voar até Buenos Aires e de lá, voar até El Calafate. De Calafate, pegar o ônibus até El Chaltén.

14.10 fazer a trilha da Laguna de Los 3

15.10 Lago Del Desierto e trilha Huemul

16.10 Lago Viedma (ice trekking e navegação) ou outra trilha - dia coringa em aberto

17.10 voltar para Calafate, voar até Buenos Aires

Estou com muitas dúvidas, alguém pode me ajudar?

1. Dá para comprar a passagem de ônibus para El Chaltén no aeroporto de El Calafate?

2. Qual o melhor local para se hospedar em Chalten?

3. É fácil contratar van ou táxi em Chaltén para passeios mais distantes?

4. É necessário comprar entrada para o Parque Nacional Los Glaciares?

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Alan Rafael Kinder Não sei en Chalten,,pois você sabe que odeio caminhada, ainda mais em 2014 quando fui a região com o objetivo de conseguir andar um pouquinho. Mas,já se cobrava entrada e era caríssimo no lago,por exemplo, onde fui no catamaran e conheci o Fritz Roy.Era governo excelente para mim,Cristina Kirchner, não esse sujeito atual.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 13/04/2026 em 12:08, Camila Zucato disse:

Oi Amanda... que legal!! Quando estiver programando Torres del Paine me dá um toque...rs

com certeza 🤩

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 13/04/2026 em 13:55, Alan Rafael Kinder disse:

Amanda, aqui só mais um detalhezinho: eu não compactuo com o desrespeito à regras, mas não tolero abusos (e sim, com líderes extremistas, as regras muitas vezes são abusos).

Quando o governo Milei criou essa cobrança nas entradas de certas trilhas, eu discordei, mas não da cobrança em si, mas sim da forma e do objetivo.

Eu acho que poderia haver um valor a ser pago para acessar El Chaltén (e não cada trilha, tipo, pague um valor uma única vez), qual deveria ser completamente investido na manutenção do parque (coisa que não acontece).

O pagamento único desincentivaria a frequência de daytrips de El Calafate para lá, com turistas que normalmente não contribuem para a cidade (pois trazem tudo de fora, não gastam nela 'de verdade'), e dessa forma não seria tão punitivo justamente para os turistas que passam mais tempo lá (e costumeiramente tem um perfil mais zeloso com a natureza).

Em 2024 a diária, por trilha, alcançava o valor de 270,36 BRL (fonte: câmbio histórico da Wise), hoje o investimento é de 164,33 BRL. Até o final de 2023 não havia taxa alguma (0 BRL).
Eu ainda acho a taxa desproporcional, mas já dá pra considerar pegar um combo Flexipass 03 dias, por 328,65 BRL, ou até o Flexipass 07 dias, por 575,15 BRL.

te entendo e concordo plenamente, não é sobre a cobrança e sim sobre o objetivo dela...

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 13/04/2026 em 15:27, JanaCometti disse:

Eu vim aqui dar algum palpite mas o @Alan Rafael Kinder lacra demais hahahaha

Saudades de El Chaltén e da Argentina sem Milei.

vdd, ele foi sensacional nas dicas ❤️

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, comprei as passagens aéreas hj, nesse instante. Agora vou realmente montar roteiro e fechar detalhes. Prometo um relato de viagem super detalhado!!!

13.10 chego no Aeroparque e no mesmo dia chego em El Calafate e vou para El Chalten

17.10 volto para Buenos Aires e fico por lá até 20.10

uma pergunta: alguém já fez a caminhada no gelo no glaciar viedma?

Postado
  • Colaboradores
12 horas atrás, Amanda SR disse:

Então, pra ser sincero contigo, eu acho que nem é possível fazer isso.

Lembro-me em 2020 que pesquisei a respeito (pois via anúncios antigos na internet) e acabei lendo notícias (em sites argentinos) que, devido ao degelo, atividades sobre o glaciar Viedma foram suspensas permanentemente, buscando a preservação do mesmo, e também do risco aos participantes.

Se de alguma foram está sendo permitido novamente algo desse tipo, ou se de fato é um 'ice trek' (ou um mero passeio próximo ao glaciar), só mesmo vendo quem estiver oferecendo.

Se puderes compartilhar o link da atração para darmos uma olhada...

Postado
  • Colaboradores
21 horas atrás, Amanda SR disse:

Pessoal, comprei as passagens aéreas hj, nesse instante. Agora vou realmente montar roteiro e fechar detalhes. Prometo um relato de viagem super detalhado!!!

13.10 chego no Aeroparque e no mesmo dia chego em El Calafate e vou para El Chalten

17.10 volto para Buenos Aires e fico por lá até 20.10

Não tem caminhada pelo Viedma. O que tem é uma nova excursão oferecida pela Solo Patagônia em que fazem a navegação de barco em frente ao glaciar, como ocorre com Upsala e Spegazzini (que recomendo demais)

https://www.solopatagonia.com/aventura-viedma

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.