Ir para conteúdo

Mountain Bike Tijucas do Sul PR - Serra do Quiriri SC


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Gerson, tudo bem?

 

Moro em Curitiba, mas minha mãe é de Agudos do sul. Você deve conhecer. Como posso fazer para entrar no teu grupo de pedaladas? Aqui em agudos não tem.

 

Em Agudos também há várias estradas apropriadas para pedaladas mas a galera não aproveita muito.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Gerson, tudo bem?

 

Moro em Curitiba, mas minha mãe é de Agudos do sul. Você deve conhecer. Como posso fazer para entrar no teu grupo de pedaladas? Aqui em agudos não tem.

 

Em Agudos também há várias estradas apropriadas para pedaladas mas a galera não aproveita muito.

 

Abraço.

 

Me adiciona no seu msn: gerson15ts@hotmail.com . Daí a gente combina um dia pra pedalarmos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns pela iniciativa...

 

Que gere outras pedaladas por outros cantos....

 

Vi que vc está "se bandiando" ::lol4:: Pra Prudentópolis...

 

Se fores não deixe de visitar o São Francisco, que é melhor de chegar saindo de Guarapuava...

 

Vale uma "viagem" até ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pela iniciativa...

 

Que gere outras pedaladas por outros cantos....

 

Vi que vc está "se bandiando" ::lol4:: Pra Prudentópolis...

 

Se fores não deixe de visitar o São Francisco, que é melhor de chegar saindo de Guarapuava...

 

Vale uma "viagem" até ele....

 

Valeu pela dica. Quando for à Prudentópolis visitarei tal atrativo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Moçada!

 

Só dando um "up" no tópico, como andam as pedaladas pelas serras em Tijucas do Sul e arredores?

 

Nós temos frequentado a região mais assiduamente após as nossas últimas incursões (out/2011 e mar/2012) pelo Alto Quiriri - partindo da Fazenda homônima. Região belíssima e cheia de recantos que merecem ser conhecidos e desfrutados, com responsabilidade, claro! Existem ótimas opções tanto para mountain bike como para trekking e off road.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Temos feito diversos trechos. Um trajeto especial é o que parte do centro da cidade até o km 17,5 da PR 281, onde pegamos à direita e mais 7 km chega-se à divisa com o município de Mandirituba, no Rio da Várzea, no bairro Saltinho, onde existe um parque particular muito conhecido na região. Das proximidades avistam-se as cerras que margeam o rio e proporcionam uma bela vista. Continuando o caminho chegamos ao centro do município através do Jardim Bosque da Saúde. Este é um caminho de 20 km e considerado leve. Vale uma boa pedalada!

Recentemente fizemos um pedal de 80km até Jaraguá do Sul, cujo relato pode ser acessado através deste link: pedal-tijucas-do-sul-campo-alegre-joinville-jaragua-do-sul-t67318.html

 

Realmente a região do Quiriri e do Araçatuba são belíssimas e possuem muitos pontos a serem explorados. Para minhas férias de Julho estou planejando uma travessia do Quiriri ao Araçatuba, cuja percurso ainda desconheço.

 

Aquele abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gerson!

 

Bom saber que andam ativos! O roteiro indicado me parece bem interessante, apesar de relativamente fácil. Continuo achando que o Município de Tijucas carece de uma maior divulgação de seus atrativos turísticos em Curitiba e RM.

 

Se precisar de alguma info sobre a travessia me avise.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Bom dia, gostaria de saber se tem como passar com a bicicleta da antena do quiriri, até a pedra da tartaruga e sair na fábrica de queijo (irei sair de Tijucas do Sul e gostaria de sair no em Garuva por dentro), sei que o pessoal faz esse trajeto andando, mais tem como passar com a bicicleta? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De bike sem chance, nem carregando.

Dá pra chegar pedalando até perto do Morro da Antena (Bradador), mas a parte final só carregando. Pra descer a outra face do Bradador, indo pra Pedra da Tartaruga, vai ser difícil (mas não impossível) carregar a magrela, terreno bem íngreme. Depois até dá pra pedalar em alguns trechos até a Pedra da Tartaruga.

Mas o seu maior problema será na descida do Queijo, trilha íngreme de mata fechada, sem chance. De mochila cargueira já é difícil, vai enroscando em tudo, imagina com a bike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...