Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão para aprender inglês sozinho

Postado
  • Membros

Fala galera, tenho um bom dinheiro guardado, trabalho home office e sinto que pra eu conseguir dar um passo maior agora nessa etapa da minha vida preciso ter um inglês bom para conseguir vagas pra gringa e também preciso aproveitar um pouco da vida conhecendo outros paises / novas culturas, o que sempre foi um sonho.
Queria juntar o útil ao agradável, fazer um mochilão de uns 3 meses e conseguir avançar muito meu inglês nesse caminho. Qual seria a rota perfeita para mim? OBS: Nem passaporte tenho ainda rs..

Featured Replies

Postado
  • Membros

@MarcusHolanda seja bem-vindo ao fórum.

Se você tem um bom dinheiro guardado, faça um intercâmbio de um ano na Irlanda, Malta, Austrália ou Nova Zelândia. Em 3 meses seu inglês não será suficiente para "conseguir vaga na gringa" e ficará frustrado.

"ahhh, mas posso fazer nos EUA/Canadá"? Sim, pode. Porém é muito mais burocrático para conseguir o visto. Lembre-se, você precisa de visto de estudante para este tempo todo e não visto de turista. Porém, para os dois países da UE é muito mais fácil que EUA/Canadá e na Nova Zelândia é de boa.

Providenciar o passaporte é o primeiro passo )

Postado
  • Membros

Não sabemos como tá seu nível de inglês agora, mas dependendo do seu esforço eu acho que uns meses de intercâmbio pode ajudar muito.

Faça as contas e veja quanto tempo vc consegue. Eu sugeriria ao menos 3 meses de estudos (menos que isso acho que não compensa o investimento). E tirar ao menos 1 mês de "férias" depois do curso para conseguir treinar bem o que aprendeu. Nesse caso, Irlanda e Malta seriam boas opções por serem mais em conta (Reino Unido é MUITO caro) e pq vc já tá na Europa. Claro, não são todos países do velho continente que vc vai conseguir falar inglês. Mas na maioria, vai.

Austrália e Nova Zelândia estão mais afastados. Então talvez compensaria dar um rolê praquelas bandas mesmo.

De qualquer maneira vá para estudar. E estude muito! Ah! Evite ficar andando com brasileiros, pra forçar vc a falar o inglês.

Postado
  • Membros

Concordo com o pessoal. pelo o que eu entendi, o seu nivel é muito iniciante e para aprender sozinho assim "na prática" é complicado. O melhor realmente é fazer um intercâmbio ou algo parecido. Isso de aprender com a vida é quando vc pelo menos consegue entender algo e vai aperfeiçoando com base nas conversas do dia a dia. Mas quando você não tem a menor ideia do que está acontecendo ao seu redor, fica muito mais difícil. Vai evitar muita dor de cabeça. Agora, se eu me enganei e teu nível de inglês já for suficientemente bom para aventurar-se por aí, então já é outra história. Sucesso de qualquer forma.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.