Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Smartphone brasilerio na europa... como usar a internet nele


Posts Recomendados


  • Membros

Boa pergunta! Eu habilitei o roaming internacional do meu Iphone 3G da Vivo quando fui para a Itália, mas lá não consegui usar a internet de jeito nenhum (queria para ver previsão do tempo e usar o google maps). Só consegui usar o celular na função telefone mesmo....

 

Em Roma, a rede 3G que pegava era a da TIM, mas era muito ruim. A TODA hora a rede caía e era impossível eu fazer as ligações quando eu precisei (em função de uma troca de horário do voo de volta) ....

 

Em Florença, a mesma rede da TIM era muito melhor e ficou sempre disponível.

 

Mas de qualquer forma, nada de eu conseguir habilitar a internet pelo 3G....

 

Gostaria de saber também como habilitar para a minha próxima viagem.

Link para o post
  • Colaboradores

Olá, pessoal.

 

Para usar todos os serviços oferecidos pela TIM no exterior, basta habilitar o roaming internacional antes de viajar, se já não estiver habilitado. O problema são os custos, as ligações já ficam caríssimas, para o uso de dados é cobrado um preço absurdo.

 

Como disse o ColorMundi, se for possível comprar um chip pré-pago com algum plano de dados parecido com o pré-pago que existe no Brasil da própria TIM, é perfeito. Você paga muito pouco e tem conexão 24 horas por dia, além de poder contar com redes wi-fi grátis em diversos locais.

Link para o post
  • Membros

Cris, quando fui pra Argentina ano passado usei minha rede de dados normal da TIM.

No IPHONE vc tem de deixar a função roaming de dados disponivel, senão ela não funciona mesmo fora da sua área. Dá uma olhada pra ver se ele tá liberado.

Vai em Ajustes > GEral > Rede > Roaming de Dados.

A tim tá com uma "promoção" 100 reais por 50 min de roaming internacional q dura 90 dias após a ativação. Tem de ativar pelo *'144 até setembro. Não sei se vale a pena pelo preço, mas já é alguma coisa. Esses 50 min não servem pra dados que são cobrados a parte, mas pro google maps e tempo, vale a pena o custo da transferencia de dados cobrada a parte.

Link para o post
  • Membros
Cris, quando fui pra Argentina ano passado usei minha rede de dados normal da TIM.

No IPHONE vc tem de deixar a função roaming de dados disponivel, senão ela não funciona mesmo fora da sua área. Dá uma olhada pra ver se ele tá liberado.

Vai em Ajustes > GEral > Rede > Roaming de Dados.

A tim tá com uma "promoção" 100 reais por 50 min de roaming internacional q dura 90 dias após a ativação. Tem de ativar pelo *'144 até setembro. Não sei se vale a pena pelo preço, mas já é alguma coisa. Esses 50 min não servem pra dados que são cobrados a parte, mas pro google maps e tempo, vale a pena o custo da transferencia de dados cobrada a parte.

 

 

Oi, Roddfont,

 

Bem, eu conferi essas configurações no meu Iphne agora e estão ativadas ... Não sei se estavam ativadas quando eu estive na Itália, mas eu nunca mexi ali nessas configurações ... haha ... A menos que o bicho tenha um mecanismo automático de desligar essas configurações quando sai do alcance da rede original.

 

Em todo o caso, a minha operadora é a Vivo e com linha empresarial, com plano de internet ilimitada por preço fixo (beeeem mais barato do que em linha para pessoa física e é só por isso que eu não mudo de operadora, hehe). Mas quando eu habilitei o roamimng internacional, na Itália a única rede que pegava era a Tim ... Em Portugal (no tempo que eu fiquei no aeroporto de Lisboa para as conexões, pegava outra rede (não lembro o nome). Nos dois países, eu consegui fazer e receber ligações... Mas nada de trasnferência de dados...

 

Sei que é caro usar dados em viagem internacional, mas pelo google maps previsão do tempo, eu acho que vale a pena ....

Link para o post
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...