Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada Leo, você é 10!!!

 

Fora da rota dos furações, San Andrés pode ser visitada durante o ano todo, sendo que a temperatura da água não costuma variar muito ficando em torno dos 28 graus e a visibilidade por volta dos 20 a 30 metros.

 

Apesar de não ser diretamente afetada pelos furações, durante a época de julho a outubro, as chuvas e os ventos estão mais presentes e as vezes podem cair algumas belas pancadas de chuva.

 

Eu fui em Novembro do ano passado e dos 4 dias peguei um de chuva. Vale muito a pena.

 

San Andrés é uma ilha pertencente a Colômbia dentro do mar do Caribe a aproximadamente 1000km de distância da capital Bogotá. Apesar disso, San Andrés tem muito pouco a ver com a população e costumes colombiano, a língua falada por lá entre os nativos é o crioulo, mas tambem o Espanhol. O dólar é perfeitamente aceito em qualquer estabelecimento, é uma área de livre comércio e por ai vai...

 

Boa Trip!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Galera,

me dá uma ajuda? ::sos::

 

Estou programando uma viagem para San Andres, mas ainda não consegui descobri a melhor época para ir.

Qual época vocês me sugerem?

 

Drika,

 

Eu fui em Outubro do ano passado: 04/10 a 15/10. Peguei somente um dia de chuva intensa, o dia inteiro sem perdão. De resto foi só alegria. Lá não tem como, sempre durante o dia pode dar umas pancadas, etc. Mas coisa rápida, não dá nem tempo de ir atrás de abrigo. Se quiser mais dicas e informações, na minha assinatura tem o link pro meu relato. Tem bastante coisa interessante.

 

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela ajuda!

 

O relato está ótimo!!! Já tinha lido tudinho!

 

A idéia inicial era ir em junho, mas se for uma época ruim para fazer os passeios (devido a chuva ou ventos fortes) vamos deixar para ir lá pra fevereiro ou março.

 

 

 

Galera,

me dá uma ajuda? ::sos::

 

Estou programando uma viagem para San Andres, mas ainda não consegui descobri a melhor época para ir.

Qual época vocês me sugerem?

 

Drika,

 

Eu fui em Outubro do ano passado: 04/10 a 15/10. Peguei somente um dia de chuva intensa, o dia inteiro sem perdão. De resto foi só alegria. Lá não tem como, sempre durante o dia pode dar umas pancadas, etc. Mas coisa rápida, não dá nem tempo de ir atrás de abrigo. Se quiser mais dicas e informações, na minha assinatura tem o link pro meu relato. Tem bastante coisa interessante.

 

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Maíra,

 

De Caratgena pra Santa Marta é tranquilo de ônibus. O esquema lá é acampar no parque Tyrona. Tem umas praias paradisíacas e uma galera bem mochileira de tudo que é canto do mundo

 

Já San Andres depende de um vôo que pode custar caro. Quando fui, com bastante antcedência era barato pela Aires, mas agora que a Lan comprou a Aires deve ter acabado o arrego. Além disso, chegando lá vai encontrar um ambiente de pessoas que curtem mais conforto, hotéis all inclusive, passeio disso e daquilo, enfim, é completamente diferente.

 

Vai do que você curte e do quanto pode gastar. Em Santa Marta eu fiquei em Taganga, que é de onde saem os barcos para o Tyrona, porque eu estava em função de mergulhar. Acabei fazendo um bate e volta de 1 dia para o Tyrona e fiquei com água na boca com o que encontrei lá.... Em SA fiquei no Verde Mar que é dos mais economicos e não tive nada a reclamar. Também fiquei em função de mergulhar lá e foi excepcional, além de estupidamente barato os mergulhos. Fiz até o curso avançado lá.

 

Com certeza, conhecer San Andrés sai mais caro por causa da passagem, mas SEM DÚVIDAS foi o lugar mais lindo que conheci na Colômbia, valeu cada centavo que paguei para chegar lá. ::love::

Fiz um bate volta de Cartagena para Santa Marta e as estradas são boas e a viagem bem tranquila. Não posso dizer que conheci bem Santa Marta, mas o pouco que vi por lá nem se compara às praias e aos mergulhos de San Andrés (passei cinco dias e saí com vontade de ficar pra sempre!!!). Se você puder incluir os dois destinos, faça sem medo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal Boa noite,

 

Sou novato por aqui e estou fechando uma viagem para San Andres em Outubro. Tenho muitas dúvidas (ou receios), mas a primeira é: Ficarei hospedado a princípio no Decameron San Luís. Alguém sabe se é um bom hotel para ficar ???? E outra estou a procura de um mapa dessa ilha, mas no google não há detalhes. Será que alguém que já tenha ido não teria um mapa um pouco detalhado com a localização e nomes das principais praias de lá ????

 

Desde já agradeço. Estou feito louco em busca da maior quantidade de informações possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal Boa noite,

 

Sou novato por aqui e estou fechando uma viagem para San Andres em Outubro. Tenho muitas dúvidas (ou receios), mas a primeira é: Ficarei hospedado a princípio no Decameron San Luís. Alguém sabe se é um bom hotel para ficar ???? E outra estou a procura de um mapa dessa ilha, mas no google não há detalhes. Será que alguém que já tenha ido não teria um mapa um pouco detalhado com a localização e nomes das principais praias de lá ????

 

Desde já agradeço. Estou feito louco em busca da maior quantidade de informações possível.

 

Olá Givaldosoares!!!

 

Apesar da ilha ser pequena, a rede Decameron possui diversos hotéis, entre eles o Decameron San Luís.

Eu estive em San Andrés em novembro de 2011 e fiquei hospedado no Decameron Aquarium (bem próximo do centro comercial da ilha e com uma infra-estrutura excelente), mas por diversas vezes passei nas proximidades do Decameron San Luís. A playa de San Luís é um pouco afastada do centro, porém, trata-se de uma praia muito bonita. Se você deseja ficar mais próximo da cidade, dos bares, restaurantes e baladinhas, recomendo que você se hospede em outro hotel da rede; os mais próximos do centro são o Decameron Aquarium (recomendo), Decameron Los Delfines (pequeno)... Esse hotéis permitem que você se desloque para o centro comercial a pé a qualquer hora do dia ou da noite e fica próximo da plataforma onde saem os barcos para os passeios as ilhotas próximas.

A rede Decameron trabalha de uma forma muito interessante; você se hospedando em um hotel da rede, você pode usufruir dos outros hotéis da mesma rede, por exemplo, se desejar almoçar ou jantar em outro hotel, ou se quiser usufruir das piscinas e atratativos dos outros hoteis é só apresentar a sua pulseirinha da rede.

O Decameron conta ainda com uma espécie de clube de praia localizado nas proximidades de Rocky Cay, sendo que nesse clube você pode fazer refeições e tomar drinks à vontade sem colocar a mão no bolso, a estrutura faz parte do sistema all-inclusive...

Segue abaixo um "mapinha", apenas pra te dar uma noção da ilha.

Espero ter de alguma forma te ajudado; se tiver outras duvidas estou a disposição. Tenho certeza que irá gostar de San Andrés... Boa viagem!!!

20120717072517.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desde já agradeço. Estou feito louco em busca da maior quantidade de informações possível.

 

Givaldo,

 

Na minha assinatura tem um relato da viagem que fiz em Outubro do ano passado. Vale a pena dar uma olhada, dá pra sanar algumas dúvidas, só não saberia te dizer o quanto está atualizado (em relação a preços, etc.). Eu fiz uma viagem em que fiquei em hospedagens alternativas, ou seja, não fiquei em Hotéis com sistema tudo incluso.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...