Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros

Haendell, acabei de chegar de San Andres, a melhor cotação que encontrei foi 1782 por dólar no bancolombia na própria ilha, e a segunda melhor cotação foi 1770 no aeroporto menor, aquele que vc fará conexão para San Andrés, a taxa para entrar na ilha ficou em se não estou enganado 48 mil pesos colombianos, fiquei no hotel portobelo, o hotel é muito bem localizado, fica perto do centro e em frente a melhor praia central, tem comércio por perto e a noite é um pouco mais agitada, gostei muito desse hotel, apesar de só ter o café da manhã incluso, fica entre o blue tone e o bahia sardina.

 

Carrinhos de golf de 4 lugares eu paguei 60 mil pesos colombianos pelo dia todo, é só chegar e chorar esse preço que eles vão liberar, mo penúltimo dia eu aluguei por 50 mil pesos pegando 8 da manhã e entregando as 16Hs um de 2 lugares, a vantagem de alugar o carrinho de golf é poder andar pela ilha e ir parando em várias praias e lugares fantásticos, visite tudo que puder, e não deixe de andar pelo meio da ilha, onde vive o povo, impossível se perder, recomendo tbm comer um lanche no quebano e um arroz com frango no kirikiki perto do hotel bahia sardina, tem tbm um bar bem animado que toca música caribenha o dia todo, se não estou enganado chama-se caribean bar, ao lado do hotel portobelo com cerveja a 2 mil pesos.

 

É isso ae, precisando estou as ordens, adorei a ilha e o povo colombiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, antes de tudo gostaria de agradecer os relatos do pessoal .Acabamos de voltar de San Andres e adoramos.Ai vao o roteiro e algumas consideracoes:

 

1 - por do sol na peatonal

2 - dia inteiro nas belas praias da Peatonal

3 - aquario- Jonhyv Cay( muito bonito-se tiver tempo é bom ir cedo e ficar o dia inteiro) Mantaraya(que na verdade é a sting gray - 16:00 ). 75000 para 2 pessoas.

4- primeira tentativa de volta no carrinho de golfe. Primeira Igreja Batista com mirante e assalto na Loma! ::grr:: Dois caras de moto no estilo pirata moderno pararam do lado do carrinho e levaram a bolsa da minha esposa. Depois do boletim de ocorrencia fomos praguejar em rock cay. carro de golde ate as 18:00 - 70.0000 + prejuízo do assalto.

5 - mergulhamos com a Sharky Dive do Roger e Marcela. muito profissionais, poucas pessoas e pontos de mergulho maravilhosos.140000 pesos dois tanques.

6 - Cayo bolivar. Realmente imperdivel como pessoal já comentou.180000, mas no Dia do passeio tinha um rastafari vendendo por 140000.

7 - mergulho. pequeno naufragio e la piscinita com direito a moréia invocada e arraia pintada.

8 - providencia. De aviao é um pouco mais caro(250000), mas a vista....Volta na ilha de barco(35000). Cayo Cangrejo é espetacular. Vale a pena fazer snorkel. Ficamos na pousada cocobay do muito atencioso e simpático Atanásio 140000 - com vista para o cayo cangrejo. e instalacoes bem razoaveis - banheiro e quarto limpos e amplos com cozinha ( queria ter ficado ficado pelo menos uns 2 dias.

9- volta na ilha em San Andres de carrinho de golfe no estilo mad max e levando so a entrada do west point(bem legal,). Desta vez não inventamos nenhum incursão pelos meandros da ilha.

 

 

Valeu muito a pena, mas cuidado com o carrinho de golfe gente. Da para fazer a volta, só não é bom levar documentos originais e coisas de valor. San Andres tem uma natureza maravilhosa, mas muito desemprego e pobreza tambem. Outra dica : o el viajero é bem arrumadinho até, mas se for de casal não fiquem no quarto 36. Como o bar é no quarto andar o lance é party party demais.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O centro de SA não é perigoso, mas ao dar a volta na ilha não deve dar bobeira nos trechos mais desertos/isolados.

Um policial em determinado ponto estava avisando as pessoas sobre esse cuidado e tudo indica que estavam ali na tentativa de pegar o(s) assaltante(s).

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu concordo com o pessoal. É só ficar esperto nos locais mais isolados.

 

Quando fui para San Andrés achei a ilha muito segura, dei 2 voltas na ilha de boa, só não entrei nas vilas.

 

Em uma das voltas um tiozinho estava pedindo carona na beira da estrada, e como eu estava sozinho na mulita fiquei meio assim em dar carona, principalmente pq o tiozinho estava com um facão na mão. Uhauhauhauh. Mas acabei dando carona e o tiozinho era mó gente boa. O facão era para cortar coco. UHauhauhau

 

Abs e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...