Ir para conteúdo

Aduana Chilena


Posts Recomendados

  • Membros
Guiller, pode levar a faca e o kit primeiros socorros, sem problemas.

mas por favor, nao leve uma espada, leve um canivete pros tiras nao desconfiarem que voce é o jack estripador!

e lembre-se de guarda-la na mochila que vai no bagageiro do bus.

 

 

KKKKKKK

 

Beleza! Pode deixar que dessa vez vou deixar em casa a minha espada ninja e meu kit de dissecção anatômica!!

 

Valeu pela resposta! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal....

 

Eu (26 anos) e meu irmão (16 anos) vamos para a patagonia em Janeiro/11. Vamos passar pelo chile e argentina.

 

Bom, como ele é menor, tomamos o cuidado de verificar a documentação necessária para não ter problema nenhum.

Em todos os fóruns, sites e até mesmo agencias de viagem que perguntamos sobre o assunto a resposta era: RG e Autorização dos pais autenticada.

 

O problema é que na semana passada resolvemos entrar em contato com o consulado chileno só para ter certeza.

E aí veio a notícia: A autorização precisa ser autenticada em cartório, carimbada pelo itamaraty e autorizada pelo consulado chileno.

E pior, tem uma história que ela precisa ser validada em Santiago.

 

Oras, como eu vou validar esse negócio em santiago se minha viagem começa em ushuaia?

E esse carimbo do itamaraty/consulado chileno, alguem teve que fazer? demora?

 

Espero uma ajuda de vocês aí...

Tenho receio de na última hora dar problema.... :(

 

Abraço!

 

Gilmar

 

**** ATUALIZAÇÃO *****

Informações da agência de viagem (TAM), confirmadas pela agência FLYTOUR:

 

Documentos para Viagens

 

Viagens para outros países da América do Sul

O passaporte é documento obrigatório para viagens aos países da América do Sul, com exceção da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Somente a Guiana exige visto para brasileiros. Em viagens para o Peru e Bolívia é obrigatória a vacina contra febre amarela, administrada pelo menos dez dias antes do embarque.

 

Viagens internacionais

Para menores de 12 anos é necessária a autorização de ambos os pais. Se o menor viajar em companhia de apenas um dos pais, a autorização do outro é obrigatória. Quando desacompanhado, o menor deverá ser mantido sob a guarda da companhia aérea, tanto em terra quanto a bordo. Maiores de 12 anos e menores de 18 anos devem apresentar autorização judicial para viajar desacompanhados, um documento dispensável quando o passageiro está acompanhado de um dos pais com autorização do outro. As autorizações, obtidas em postos do Juizado de Menores, devem ser apresentadas em vias originais e com firma reconhecida em cartório. O telefone do Juizado de Menores para autorização de viagens internacionais é (11) 3106-9838.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola, pretendo ir ao Chile e comprar alguns equipamentos de escalada.

Fiz as contas e devo gastar uns US$1.000,00 em equipamentos.

 

pra quem ja tem experiencia em compras no Chile:

é obrigatorio passar por ela ( Aduana ) ?

consigo trazer esses equipamentos sem dor de cabeça ( taxa extra ) ?

pagarei alguma taxa ?

 

Grato pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...