Membros le_wata Postado Agosto 24, 2011 Membros Postado Agosto 24, 2011 Olá! Estou indo intercambiar na Universidade do Porto em setembro, e eu e meu namorado estamos planejando mochilar pela Europa nas férias de Natal e Ano Novo. Como serão apenas 15 dias para viajarmos (inclusive pra ele chegar ao Porto), estamos pensando no seguinte roteiro: 1 Porto 2 Porto-Barcelona 3 Barcelona 4 Barcelona 5 Barcelona-Londres 6 Londres 7 Londres 8 Londres-Amsterdã 9 Amsterdã 10 Amsterdã 11 Amsterdã-Paris 12 Paris 13 Paris 14 Paris 15 Paris - Porto Inicialmente queríamos passar por Praga e Munique também, mas achamos que ficaria muito apertado! Depois de retornarmos ao Porto ele fica mais 1 semana, estarei em provas, mas espero poder levá-lo pra conhecer mais cidades portuguesas! Pesquisei preços apenas de avião para planejar os gastos, a maioria low cost, porque não consegui ver preços de trem pras datas no http://www.raileurope.com Vi para dias próximos e achei bemmm mais caro e leva muito mais tempo! Mas sou marinheira de primeira viagem, rs, então gostaria de saber o que vocês recomendam? Pesquisei estes hostels pelo hostelworld, mas aceito sugestões também: Barcelona: Barcelona 4 Fun Hostel Londres: Susan Lawrence Hostel Amsterdã: Hans Brinker Budget Hotel Paris: Auberge Internationale des Junes Quanto ao orçamento, quanto vocês acham suficiente pra comer, sair, por dia? Obrigada! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 26, 2011 Colaboradores Postado Agosto 26, 2011 Se não puderem aumentar o tempo de viagem, eu tiraria um dia de Amsterdam e colocaria em Londres. Citar
Membros Elaine Nunes Wzorek Postado Agosto 28, 2011 Membros Postado Agosto 28, 2011 Como você vai fazer o trecho Amsterdã - Paris? Avião ou Trem? bjs Citar
Membros Lucasditullio Postado Agosto 28, 2011 Membros Postado Agosto 28, 2011 le_wata, Eu estou indo visitar minha namorada na Europa também em dezembro! Chegou no dia 16/12 e volto 07/01 Estou programando meu roteiro assim: saída 15 - Chegada em Amsterdam 16 e ficamos até 18 - Bruxelas (com parada em Haia) dia 19 - Bruxelas (dia em Bruges) 20 - Bruxelas 21 - Luxemburgo 22 - Ida para Paris 23 até 28 - Ida para Barcelona 29 até 01 - Ida para Londres 02 até dia 07 - retorno Penso em pegar avião paris - barcelona e barcelona - londres, os outros trajetos de trem. Não sei a data da sua viagem, mas pode ser que nos encontremos em alguma cidade dessas Citar
Membros marianesg Postado Agosto 28, 2011 Membros Postado Agosto 28, 2011 le_wata, no ano passado fiz o trecho paris-amsterdã de trem por 35 euros, durou cerca de 3 horas em estações fáceis de chegar até o centro da cidade e tal... muito melhor do que ir de avião, eu acho. Em Paris fiquei com meu namorado em um hotel muito simples no Quartier Latin. A descrição com algumas fotos está no link: franca-hoteis-e-albergues-t30791-90.html#p622789 Citar
Membros Priscila Ceolin Postado Agosto 28, 2011 Membros Postado Agosto 28, 2011 le_wata Procura a companhia de trem de cada país para pesquisar horários.. Em trecho curtos como Amsterdam - Paris.. é vantagem pegar um trem.. já que os aeroportos (principalmente de low cost) ficam muito distantes das cidades. Citar
Membros le_wata Postado Setembro 9, 2011 Autor Membros Postado Setembro 9, 2011 le_wata, Eu estou indo visitar minha namorada na Europa também em dezembro! Chegou no dia 16/12 e volto 07/01 Estou programando meu roteiro assim: saída 15 - Chegada em Amsterdam 16 e ficamos até 18 - Bruxelas (com parada em Haia) dia 19 - Bruxelas (dia em Bruges) 20 - Bruxelas 21 - Luxemburgo 22 - Ida para Paris 23 até 28 - Ida para Barcelona 29 até 01 - Ida para Londres 02 até dia 07 - retorno Penso em pegar avião paris - barcelona e barcelona - londres, os outros trajetos de trem. Não sei a data da sua viagem, mas pode ser que nos encontremos em alguma cidade dessas Lucasditullio, onde vocês viram as passagens de trem? Como disse, procurando pela raileurope tudo parece ser extramente caro e mais demorado que avião... Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Setembro 9, 2011 Colaboradores Postado Setembro 9, 2011 Europa - Trens - Diretório de links: trens-diretorio-de-links-t32685.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.