Ir para conteúdo

do RS a Ushuaia - Sugestões?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lucas,

 

Já sai uma vez por Riveira, inclusive, segundo informações parece que é um pouco mais perto, e vc fica livre da policia(parte).

Rivera é Zona franca, vc encontra muitos produtos a preços camaradas, cuidado, quando passei por esse caminho o asfalto não estava muito bom, mas nada assustador, somente um pouco gasto, não sei com está agora(passei lá em janeiro de 2007).

 

Até Janeiro de 2008, a fronteira da argentina com o uruguai em Fray bentos estava fechada, e em colon estão fechando em alguns dias e horários(naquele mes, era nas quintas(duas horas), e no sabado fechava as 19 horas e reabria somente as 19 horas de domingo, portanto 24 horas). PROCURE SE INFORMAR EM RIVERA.

A polícia no uRUguai é tranquila. A gasolina no Uruguai é muito cara, mais do que aqui no brasil.

 

Estão duplicando a pista depois de colon(não sei se terminaram), portanto cuidado neste trecho, muitas máquinas e homens na pista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Quanto ao problema do óleo, entre no site da VW argentina e localize as concessionarias no seu trajeto, parece que são as abaixo, além delas tem as oficinas autorizadas.

 

Arias Hnos

O Higgins 326

(8000) Bahía Blanca

 

Automotores Fiorasi y Corradi S.A.

Salvador Allende 894

(9100) Trelew

 

Comercial Automotor S.A.

Rivadavia 380

(9000) Comodoro Rivadavia

 

Eduardo Costa Automotor

Fagnano 127

(9400) Río Gallegos

 

Bridge S.R.L.

Obligado 1445

(9420) Rio Grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não acho que o problema do óleo pode dificultar sua viagem, faça o seguinte, leve um litro a mais, e se por acaso baixar, vc completa. quando vencer o prazo(5.000kms) vc troca. eu vou levar pois vou economizar uns R$25 na troca.

 

Coloquei o oleo fora das especificações do fabricante, nem por isso aconteceu alguma coisa grave no carro. pois somente troquei duas vezes dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entre Rios é o inferno na terra!

 

fomos pra argentina agora em maio.

a ponte de fray bentos continua fechada, a passagem tem que ser por paysandu-colon.

1.a ruta 14 está em obras e com muito trânsito

2.muitos protestos e bloqueios de agricultores etc etc

3. muitas queimadas ao longo da estrada

4. e principal a polícia corrupta. inventam histórias mirabolantes para te arrancar propina, são mal educados, sujos e corruptos.

 

A minha história é que eu estava todo correto, com documentação e equipamentos etc, não ultrapassei limite de velocidade e eles inventaram que meu farol tava desligado ( não estava, apenas apaga automáticamente qdo desligo o carro) e me multou um 1.140 pesos por que eu não quis pagar uma propina de 100 dólares. fui humilhado e desrespeitado. a sorte é que ao passar pela fronteira não me cobraram a multa, se fossem me cobrar eu ia fazer um escandalo e denunciar aquele fdp!

A viagem foi ótima, adoro a argentina, planejo voltar pra lá com certeza, mas em entre rios NUNCA MAIS! HEHEHEH!

 

Eu já tinha ouvido falar aqui mesmo no site de todas as lendas sobre a polícia corrupta, mas no fundo sempre esperava que não fosse acontecer comigo ( a gente sempre acha), estava com toda documentação, equipamentos e respeito pela lei corretos, mas qdo eles querem arrancar uma grana, não adianta, vão inventar uma história pra isso.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adriano,

 

Qual o local que te "roubaram", foi naquele posto da polícia depois da segunda ponte, vindo de buenos aires?

 

Em julho de 2006,neste local, tentaram de todas as formas me extorquir, fiquei umas duas horas discutindo com os guardas, acho que cansei eles....heheheh..........

 

Vc sabe se ainda estao fechando a fronteira em Colon? em alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mário

 

Foi lá mesmo! lugar maldito!

o fdp nos parou e começou com mil histórias...

primeiro disse que tínhamos pago o pedágio em Záratre com valor de argentino (extrangeiro paga mais caro), mostrei o ticket , estava ok.

dai ele inventou que eu tinha ultrapassado o limite de velocidade, pq fiz o percurso em 25 minutos e deveria ter feito em 29 minutos....(coisa de louco isso), mostrei no computador de bordo que não havia ultrapassado o limite.

dai ele veio com a história do farol desligado....

tudo isso com muita falta de educação, grosseria e gritaria.

me levou pra uma sala dentro do posto e começou a me pressionar a pagar a propina , queria 100 dólares, achei um abuso...foi..foi...foi... e no fim como eu me negava a pagar ele me multou e me ameaçou de ser multado em cada posto dali até colón e que seria preso na fronteira...bla bla bla....

só faltou a história do saco de morto...mas esta não cola mais...

fomos embora humilhados e morrendo de medo, mas loucos pra sair dali o mais rápido possível! felizmente saimos na boa!

 

em resumo, metade da população de entre rios é de agricultores piqueteiros e incendiários e a outra metade de policiais corruptos! heheheh!

 

por isso estou com a campanha: NÃO PASSE EM ENTRE RIOS!

 

A ponte de colón paysandu, está aberta o tempo todo, e a de fray bentos fechada o tempo todo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adriano,

 

Muito obrigado.

 

Que stress heim.....pqp vc sai para passear, gastar o nosso dinheiro lá, e vem uns putos e querem ter extorquir, e f....

 

Quando me pararam lá, eles até que estavam certos, a pessoa que emitiu a carta verde em brasilia, rasurou ao preencher, ai vc sabe como é. Me pressionaram, igual fizeram contigo, o que desaminou eles é que falei que iria entrar em contato com a embaixada brasileira e meus advogados..............mas mesmo assim foi uma canseira danada........

Estou indo para Mendoza em julho, quero desviar o máximo possível desta rota, não vou deixar um centavo lá!

 

Então não adiantou aquela reportagem do zero hora e do clarin sobre a corrupção naquele trecho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é Mário

Nós tivemos umas 2 horas de tensão, até chegar na fronteira...

é muito chato mesmo...o pior é que eu tinha planejado ficar mais tempo em entre rios.

ia no parque el palmar e ficar 2 dias em villa elisa, nas águas termais relaxando.....

no fim ficamos 3 dias em salto no uruguai, muuuuuito melhor!

entre rios perdeu de ficar com uma grana nossa gasta legalmente, por conta de um fdp, que queria nos roubar! hehhehe!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adriano,

 

Na época tive que jogar duro, pensei assim, não vou pagar e pronto, esses f...., não levam meu $$$$, acho que cansei eles, mas quando peguei o celular e blefei que iria ligar para embaixada brasileira o cara esfriou o papo(pode dar certo).

 

Já resolvi, vou sair por Foz e ir até Resistência x Santa Fé x Cordoba.........., não quero stress nesta viagem......., na volta, se passar por Buenos aires, acho que vou atravessar de balsa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...