Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera. Gostaria de ajuda na escolha do roteiro de viagem que farei em maio do ano que vem.

Sou nova por aqui, ainda tô engatinhando...rs... Mas o site tem me ajudado muito na escolha das cidades. Por favor, quem já visitou os lugares, poderia me dar algumas dicas????

O foco é a Itália, por isso França ficarei poucos dias

 

Paris - 2 dias

Milão - 1 dia

Veneza - 2 dias

Verona - 1/2 dia

Pádua - 1/2 dia

Bologna - 1 dia

Firenze - 3 dias

Lucca - 1/2 dia

San Gimignano - 1/2 dia

Pisa - 1/2 dia

Siena - 1/2 dia

Roma - 4 dias

Nápolis e Pompéia - 1 dia

 

Já agradeço aos que opinarem

Abraços

Adriana Flávia

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se você acha que compensa ir a Paris por dois dias, dou total apoio! Melhor que nada! Sugiro um dia de visitas intensas aos pontos turísticos mais importantes (Louvre, Torre, Montmartre, por exemplo) e um dia mais relaxado, para aproveitar o clima gostoso da cidade (claro, se estivr gostoso climaticamente falando!).

 

Fazer as cidades da Itália em bate-volta é uma ótima ideia. E como última sugestão, sugiro ficar o tempo necessário em Pompeia e passar em Nápolis só o que sobrar, se sobrar.

Link para o comentário
  • Membros

Adriana,

Achei seu roteiro muito bom!

Eu pessoalmente recomendaria que você fosse à San Marino. Gostei muito... Não fui para Lucca, mas pelo que ouvi é legal, mas não foge muito de outras cidades..

Eu tomei como base Bologna, e fui para San Marino, num bate volta (até porque hotel lá é muito caro). Atente-se para não planejar visitas a cidades que tem muitos museus na segunda, porque eles normalmente não abrem..

Bom qualquer dúvida, te ajudo no que conseguir!

Link para o comentário
  • Membros

Oi RodGoes. Valeu pela dica... Vou pensar em San Marino, sim.

Vc teria algumas sugestões de hotel nas cidades que usarei como base? Se tiver, me ajudaria muito.

 

Oi ColorMundi, vc comentou sobre Nápolis. Vc sabe o que fazer por lá, se sobrar tempinho? Pq coloquei no roteiro pra conhecer, mesmo, mas não sei o que há de turístico lá. E se puder me dar algumas sugestões de hotel em que vc já esteve tb, agradeceria muito, mesmo.

 

Abraços e obrigada, meninos.

Link para o comentário
  • Membros

Vou dizer os que fiquei.. como minha viajem surgiu do nada praticamente, reservei pelo decolar.com mesmo, o que foi até bom, porque consegui parcelar alguns, para não perder tempo. Então busquei os hotéis mais baratos perto da estação de trem e do centro..

Em Bologna, onde fiquei por três noites, fiquei no Hotel Il Guercino (http://www.guercino.it/) fiquei num quarto privato, minúsculo, mas bem legal, tinha até uma chaleira elétrica e vários tipos de chá, o armário fedia, entao nem usei.. Ele fica a uma cinco quadras da estação, mas 'para cima' no sentido contrário ao do centro histórico. Mas lá ainda segue o centro histórico com os pórticos e construções legais. A noite, por ter que se passar sobre as linhas, é um pouco desagradável, mas nada extremo assim igual Genova.. O hotel fica numa vila, onde é germinado com casas residenciais, mas sem problema algum. Em frente ao hotel tem uma pizzaria super legal gerida por dois tunisianos e um egípcio, lá a cerveja custava 1,50 € ou menos, não lembro, enquanto na Piazza Maggiore (a praça principal) custava 5,00 €. Bom, o custo: cada noite R$102,00 mais R$31,00 de taxa e impostos. O café da manhã custava 7,00€, e pela olhada que dei na sala de café, não valia a pena. Por esse valor você come melhor em outro lugar. Lá ainda tinham bicicletas para alugar (em Bolonha, Verona e Milão, tem bicicletas públicas, nas outras não sei como funciona, mas em Milão sim, se se interessar, posto falando disso).

Em Florença fiquei no Hotel Martelli (http://www.hotelmartelli.com/), excelente localização: entre a estação e a praça do Duomo! O quarto era duplo, com uma cama de casal que eram duas de solteiro, e cheirava hotel (não sei se vai entender, mas é aquele cheiro de mofo camuflado) nada que incomodasse muito, o maior problema, é que meu quarto dava para a rua, que era barulhenta. O café da manhã estava incluso, e era normal, nada muito especial mas nem ruim, o bom era que tinha cappuccino a vontade, e a mulher que trabalhava lá era uma brasileira, na verdade, naquele dia no café, de 6 mesas, 4 ou 5 eram de brasileiros. Custo: Uma noite - R$119,00 + R$ 32,00 de taxas e impostos.

Em Pisa não sei se você vai ficar, mas lá fiquei no Santa Croce in Fossabanda (http://www.fossabanda.it), lá é demais! O quarto é consideravelmente grande, não fedia, era tranquilo, lá era um convento antigamente ou uma hospedaria da igreja, tanto que é germinado com ela. O café da manhã era excelente! E do lado da portaria tinha um mini mercado, com preços padrão lanchonete assim. O maior problema era que não era tão perto assim da estação e muito menos da torre.. Pra ir para lá, tive que descobrir que onibus era, e depois achar alguém que conhecia.. lá, aluguei uma bicicleta por 24h por 6€, salgado, mas necessário, para meio período eram 4,00€, quando fui tinha um pessoal fazendo tipo um coral, achei bem legal. Custo: diária: R$99,00 + R$26,00 impostos e taxas. Na minha opinião valeu a pena. No geral foi o melhor hotel, e o mais barato. Õ caminho do hotel para a torre vai margeando o rio, e passa no centro histórico, o que eu gostei. Levava quinze minutos, amarrava a bicicleta em qualquer poste e ia lá.

Em Milão fiquei não lembro onde fiquei, chegando em caso vejo e te informo.. mas Milão tem um milhão de opções.

De uma olhada no http://toindoparaaitalia.blogspot.com/, me ajudou bastante..

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...