Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Paulo x Uruguai x Argentina x Chile

Postado
  • Membros

Opa, tudo bem pessoal?

Estou planejando uma viagem, eu , minha namorada e + um casal de amigos, temos cerca de 30 à 40 disponiveis para a viagem.

A idéia é sair de São Paulo descer para Porto Alegre, e de lá para o Uruguai... do Uruguai para Argentina e de lá para o Chile....... o Roteiro não esta feito... estou tentando montar... tenho olhado muitos roteiros.. e dicas do pessoal... mas ainda possuo muitas duvidas... por isso estou montando o topico tão cedo.. para que consiga juntar todas as informações necessárias...

bom vamos a algumas informações...

o carro provavelmente será um peugeot 206 1.0 16v... mesmo sendo 1.0 ele anda bem... e é muito economico.. faz cerca de 14km/l na cidade e 18km/l na estrada... nas minhas ultimas medições... mas posso estudar troca por um 4x4 para a viagem... se for necessário...

Estamos em dúvida em que epoca fazer a viagem... podemos tirar esses dias ou no final do ano... Dezembro/Janeiro... ou no meio do ano Junho/julho... acredito eu que no meio do ano... as paisagens sejam mais bonitas devido ao clima... os picos devem estar todos nevados... porem como fica as estradas.. o peugeot aguenta ?

em relação a dinheiro... a minha ideia é levar um Visa Travel... e ir sacando o dinheiro conforme necessário.... para não precisar andar com todo o dinheiro na mão...

tenho duvida em relação a equipamentos.... o que devo levar... em relação a máquina fotográfica.. ainda estou em duvida.. sou fotografo profissional.. e possuo equipamento profissional... porem acho que pela comodidade... levarei somente uma camera compacta... tambem por medo de roubo do equipamento, pois o seguro cobre somente territorio nacional... minha duvida maior é em relação a vestimenta.... tenis.... e etc...

a viagem sera feita... ou em dezembro/janeiro ( 2008/2009) ou junho/julho (2009)... mas desde já quero montar o roteiro para começar a me organizar..

então gostaria da ajuda de vcs para poder ir planejando por partes... primeiramente gostaria da ajuda de vcs .... para ir de São Paulo para Uruguai... quais rotas devo seguir... quantos dias de viagem terei... onde devo parar e etc... lembrando que não pretendo parar para conhecer nenhum local dentro do Brasil.. como disse anteriormente.. estaremos viajando em 4 pessoas... as 4 possuem habilitação... porem só duas são confiantes o bastante para dirigir em estradas... e ainda mais de noite.. que sou eu ... e o meu amigo... as meninas tem medo...

começaremos então pelo roteiro de são paulo ao uruguai.. e o uruguai em si...

pelas minhas pesquisas.. e tudoo mais.. no uruguai... pretendo visitar... Punta del Leste... Montevideo.... Colonia de sacramento e Cabo Polonio( se tiver no caminho na argentina ou no chile algum lugar melhor, posso mudar ).... gostaria de sugestóes e dicas... e se os lugares que eu escolhi são legais...quanto tempo levo para conhecer... dicas de hospedagem... abastecimento... lugares para se conhecer e comer....

bom galera... espero a ajuda de vocês para começar a planejar esta viagem... apos conseguir planejar até o uruguai.. começaremos a planejar argentina.....

abraço galera

• Respostas 77
  • Visualizações 20.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na Revista Terra deste mês tem uma matéria sobre o roteiro do Dakar, onde os repórteres percorrem o roteiro do rallye e eles relatam a situação do racionamento de combustíveis, no caso deles o diesel. Informam que o abastecimento está restrito a A$ 30,00 por veículo que, dizem, dar aproximadamente 20 lts.

Então, aqueles que pretendem se aventurar pela Argentina terão que ter atenção a mais este inconveniente. Passei por algo semelhante no inicio do ano na região de Bahia Blanca onde estava limitado a A$50,00 por veículo a gasolina.

Postado
  • Membros

Quando estive lá em maio havia falta de gasolina sim, mas pensei que agora já estivesse resolvido....

Mais uma preocupação....

Postado
  • Membros

É, quero ir até El Calafate, Perito Moreno...depois voltar por Rio Gallegos, Trelew, Penin. Valdez....

Tem alguma dica pra este trecho?

Postado
  • Membros

Esta região mais austral não conheço...

Veja se não é interessante ir de avião a Buenos Aires, ir de onibus até Néuquen.

Alugue o carro em Néuquen, faço todo o percurso e devolve em Néuquen.

Pode ser que valha a pena, e ganha 2 dias de viagem.

Postado
  • Membros

ops..mudando tudo....não compensa não!

Já dei uma pesquisada aqui e ficou em torno de $ 130,00 a viagem de ônibus (cama), só IDA.

Rachando a locação do carro em Buenos, de combustível gastaria algo em torno de $180 ($ 45,00 p/ cada)

não compensa...

Postado
  • Membros

é não vale mesmo.......

bom então acho q teu roteiro tá definido.

buenos aires-neuquen-san martin-angostura-bariloche-el bolson-esquel-perito moreno-el calafate-chalten. depois volta pelo litoral pra mudar o caminho certo?

está muito bom, só teu cuida na ruta 40 heheheh!

amanhã tõ pegando uma semana de férias, não aguento mais chuva!!!! faz 2 meses que só chove aqui!

vamos até buzios pra pegar um pouco de sol!

vc é de SP capital? sabe se chegando pela régis, pra pegar a ayrton senna, vale a pena :

1. pegar o rodoanel até a castelo e depois a marginal tietê

2. ir direto pegar a marginal pinheiros no eldorado depois a tietê

3. atravessar o centro e pegar a radial leste, e depois a ayrton senna.

isto na sexta entre 13:00 e 14:00.... tem muito trânsito?

Postado
  • Membros
é não vale mesmo.......

bom então acho q teu roteiro tá definido.

buenos aires-neuquen-san martin-angostura-bariloche-el bolson-esquel-perito moreno-el calafate-chalten. depois volta pelo litoral pra mudar o caminho certo?

está muito bom, só teu cuida na ruta 40 heheheh!

amanhã tõ pegando uma semana de férias, não aguento mais chuva!!!! faz 2 meses que só chove aqui!

vamos até buzios pra pegar um pouco de sol!

vc é de SP capital? sabe se chegando pela régis, pra pegar a ayrton senna, vale a pena :

Vamos lá:

Com relação ao caminho que citou, de sexta-feira já é complicado o trânsito, eu iria pelo centro, pois conheço umas quebradas e fugiria um pouco do trânsito. Ajuda um pouco a questão do horário, o movimento diminui um pouco, porém é fora do horário de rodízio, então os que têm placas proibidas pra este dia aproveitam este horário :|

A segunda opção seria pegar a pinheiros pelo eldorado...

Com relação a minha viagem:

é, basicamente é este roteiro mesmo! ::cool:::'>

subir pelo litoral, puerto madryn, bahia blanca...

qual motivo da ruta 40?

Postado
  • Membros

Adriano esse horário é tranquilo o transito, o mais facil pra quem não conhece mto bem é fazer o caminho via marginais da regis ate a ayrton senna/dutra.

O mais rapido é atravessar via 23 de maio e radial leste.

Postado
  • Membros

Ok obrigado marcos e anderson. acho que vou pelo centro entaum...

Anderson

A ruta 40 é lendária! todo aventureiro com uma 4x4 deseja passar por ela e pela carretera austral tb!

eu nunca fui praquelas bandas, só sei de houvir falar!

da uma olhada em www.pegandonotranco.com.br é blog que gosto muito de uns malucos que passaram por lá num uno mille.

Postado
  • Membros

Anderson

Como vc vai voltar pelo litoral cabe uma passadinha em Puerto Pirâmides e, quem sabe, uma escapadinha até a Peninsula Valdez. Se o seu tempo estiver curto, não precisa fazer todo o roteiro da Peninsula mas, se der dê um passada na punta norte.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.