Ir para conteúdo

São Paulo x Uruguai x Argentina x Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Hum.. entendi... bom.. vou ver direitinho essa história de cambão tambem rs... eita povinho que inventa tranqueira rs...

 

O seguro carta verde.. falei com meu corretor e ele falou que quando eu for... só falar com ele.. que ele agiliza tudo...

 

1 dia em colonia tudo bem... 2 em montevideo tambem... mas acha mesmo necessário 2 dias em punta? em 2 dias da para conhecer legal montevideo? achoq ue ficaria então assim... 2 (ou 1 dia ) em punta... 2 dias em montevideo... 1 dia em colonia e + 1 dia em cabo polonio....

 

vc tem ideia de quanto eu vou rodar da entrada do uruguai... até colonia ou cabo polonio?

 

abração

 

Enxaqueca,

 

Contando a partir de Chui até Colonia de Sacramento vc rodará cerca de 570 km, passando por Punta del Leste e Montevideo, isto sem contar as voltas pelas cidades.

 

Se vc optar por ingressar na Argentina pela ponte de Fray Bentos, por exemplo, acrescente mais 233 km que é a distância entre Colonia e Fray Bentos. Já Paysandu fica a 405 km de Colonia.

 

Quando digo 2 dias em Punta quero dizer chegar à cidade pela manhã dar um rolê pela cidade e região, fazer pernoite e sair no dia seguinte à tarde em direção a Montevideo que fica apenas 130 km por uma ótima auto-estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

beier,

 

Opa.. vlw pelas dicas... então....

 

será que consigo fazer o seguinte...

 

sair de madrugada de casa... tipo 03:00 da matina.... e ir direto... até punta... deve dar uns 1,400km no máximo.... ai passo a noite em punta.... conheço a badalação noturno.. acordo cedinho... dou uma volta.... depois do almoço vou sentido Montevideo... dou uma passada Piriapolis para conhecer... e chego de noite em montevideo.... conheço a badalação noturno de montevideo... acordo cedo... conheço a cidade.... durmo la... e saio bem cedinho ( ou de vou de noite mesmo dependendo da distancia )... rumo a colonia passo o dia lá... durmo por la... e de manha cedinho eu vou ou rumo a argentina ou rumo a cabo polonio... acha que é o bastante.. ou precisarei de mais dias?

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enxaqueca, mais uns pitacos!!

 

O problema de andar 1.400 entre sampa e Uruguai, é que vc pegará um trecho terrível na Regis, uma serra antes de curitiba, de floripa até Porto alegre, um trecho grande em pista simples, com muitos desvios(pois estão duplicando a pista), irá fazer aduana de entrada no uruguai, portanto acho difícil vcs fazerem esse percurso em um dia

 

Outra opção é vcs sairem por Foz, de sampa até lá(Chile), só estrada em ótimas condições. Poderiam aproveitar e fazer compras no Paraguai.

 

Aprendi que para otimizar uma viagem, o melhor é vc ir direto, sem parar, até o destino final de sua viagem, no seu caso, o Chile, e vir subindo, terminando no Uruguai se o tempo e a $$$ permitir. Isso é importante pois se por acaso vcs gostarem muito do Chile ou Bariloche/mendoza, poderiam conhecer bem essa região e em uma outra oportunidade ir até o Uruguai(pois é bem perto do Brasil).

 

Perguntei sobre cabo polonio, pois no chile, perto de puerto montt tem uma colônia de lobos marinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enxaqueca

 

Concordo quando o Marioluc diz que fazer 1.400 km num dia fica dificil e acrescento que também é perigoso. Em 2005 saí as 9:30hs de Bariloche e fui até a cidade de Azul, rodei por 1.450 km direto parando só para abastecer mas isso foi nas rutas Argentinas que são muito boas, tem grandes retas e pouco movimento e mesmo assim não faria novamente. Acho mais prudente vc dividir o trecho em dois.

 

 

Isso que o marioluc falou de ir primeiro até o objetivo principal da viagem e

vir conhecendo os demais lugares no caminho de retorno é o que sempre faço também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

beier e marioluc, , mas uma vez agradeço as dicas de vcs... vou optar então por não ir direto até la... vou dividir esse trecho em dois....

 

essa história de ir direto até o chile... é bem legal... vou pensar diretinho nessa história...

 

Galera... estão começando a surgir os problemas desde já rs... minha namorada, não esta conseguindo juntar a grana necessária para a viagem.. e talvez não consiga até lá.. devido a problemas familiares... e eu infelizmente não poderei ajuda-la financeiramente na viagem, pois estou fazendo um investimento ferrado em equipamentos fotograficos ( trabalho com isso )... então pode acontecer de acabarmos tendo que ir para somente um dos lugares primeiramente.. para depois tentar conhecer os outros.. e provavelmente teremos um tempo mais curto... algo em torno de 10 à 15 dias... nesse periodo de tempo.... onde vcs acham que seria mais vantajoso viajar? onde gastaria menos?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enxaqueca

 

10 ou 15 dias para ir até Ushuaia realmente fica dificil...olhando pelo lado do custo a Argentina é bem atraente... uma sugestão de roteiro seria entrar na Argentina via Foz e ir descendo até Buenos Aire, cruzar para o Uruguay e retornar pelo litoral até São Paulo.

Nesse roteiro vc terá mais tempo de Argentina que em termos econômicos é bem interessante e ainda dá para dar uma volta, mesmo que rápida, pelas principais atrações Uruguay. Fica a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Que tal a gente alugar um busão? :lol:

 

Depois das viagens so to vendo:

 

"pow... na pista tal passou um carro contra mim e jogou pedra quebrando meu parabrisa"

 

ja em outro topico:

 

"nossa mor relaxo, tava passando na pista tal e sem querer passei de quina numa pedra e quebrou o parabrisa de um carro argentino..."

 

 

:shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...