Ir para conteúdo

Roupas de Frio - Ushuaia


topine

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou ficar 15 dias na Patagônia argentina fazendo trilhas curtas e médias (todas de um dia).

 

Comprei lá no site arcoeflecha umas roupas e gostaria da opinião de vocês:

 

Jaqueta Impermeável Baho Long Rainway - Lafuma

 

xThumb_zoom.Ashx?ImgFilePath=lafumabaholg.jpg&wm=1

 

Jaqueta Tek Polartec 200 Microfibra Masc. Lafuma

 

xThumb_zoom.Ashx?ImgFilePath=lafumatekjg.jpg&wm=1

 

Além dessas duas peças peguei underwear, botas impermeáveis da Nomade e meias. Vou deixar pra comprar a calça impermeável, gorro e luvas lá em Ushuaia, pois comprar essas peças pela internet é mais complicado.

 

O que acham? Esses casacos seguram a onda??

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael

 

Você está comprando roupas no Brasil pra fazer uma viagem a Ushuaia...

 

Eu realmente não sei o que lhe dizer, mas não são bons esses equipos que vc comprou.

 

Veja bem... Esse tipo de roupa é para frio no Brasil, não em Ushuaia. O maior problema disso tudo, é que lá vc compraria roupas de muito mais qualidade e a preços muito melhores que no Brasil.

 

A jacket impermeável é uma das piores da Lafuma e está bem cara. O fleece é um Polartec 200, um Classic. Não esquenta muito e é o mais simples da linha Polartec, em consequência disso, não possui boa retenção de calor. Foi bem caro também.

 

Se puder te dar um humilde conselho. Não compre mais nada no Brasil, pois são raras as peças que servirão para frio/vento de verdade e vc pagará bem mais caro.

 

Ushuaia é bem mais barato e ainda tem isenção Tax Free, quer dizer, além de comprar equipamentos realmente bons e a quase metade do preço dos ruins vendidos aqui, vc ainda recupera 21% do valor por ser estrangeiro.

 

Espero que não leve a mal minha postagem, pois assim como vc, eu e muita gente também já compramos porcarias no Brasil ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rafael

 

Você está comprando roupas no Brasil pra fazer uma viagem a Ushuaia...

 

Eu realmente não sei o que lhe dizer, mas não são bons esses equipos que vc comprou.

 

Veja bem... Esse tipo de roupa é para frio no Brasil, não em Ushuaia. O maior problema disso tudo, é que lá vc compraria roupas de muito mais qualidade e a preços muito melhores que no Brasil.

 

A jacket impermeável é uma das piores da Lafuma e está bem cara. O fleece é um Polartec 200, um Classic. Não esquenta muito e é o mais simples da linha Polartec, em consequência disso, não possui boa retenção de calor. Foi bem caro também.

 

Se puder te dar um humilde conselho. Não compre mais nada no Brasil, pois são raras as peças que servirão para frio/vento de verdade e vc pagará bem mais caro.

 

Ushuaia é bem mais barato e ainda tem isenção Tax Free, quer dizer, além de comprar equipamentos realmente bons e a quase metade do preço dos ruins vendidos aqui, vc ainda recupera 21% do valor por ser estrangeiro.

 

Espero que não leve a mal minha postagem, pois assim como vc, eu e muita gente também já compramos porcarias no Brasil ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Abraço,

Leo

 

Leo,

 

Na verdade você me salvou!!!

 

Comprei estes itens ontem pela internet e já mandei uma nota pra cancelar o mesmo. Vou deixar para comprar lá mesmo.

 

Teria como você indicar marcas / modelos para que eu possa procurar lá???

 

Valeu pela ajuda!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rafael

 

Você está comprando roupas no Brasil pra fazer uma viagem a Ushuaia...

 

Eu realmente não sei o que lhe dizer, mas não são bons esses equipos que vc comprou.

 

Veja bem... Esse tipo de roupa é para frio no Brasil, não em Ushuaia. O maior problema disso tudo, é que lá vc compraria roupas de muito mais qualidade e a preços muito melhores que no Brasil.

 

A jacket impermeável é uma das piores da Lafuma e está bem cara. O fleece é um Polartec 200, um Classic. Não esquenta muito e é o mais simples da linha Polartec, em consequência disso, não possui boa retenção de calor. Foi bem caro também.

 

Se puder te dar um humilde conselho. Não compre mais nada no Brasil, pois são raras as peças que servirão para frio/vento de verdade e vc pagará bem mais caro.

 

Ushuaia é bem mais barato e ainda tem isenção Tax Free, quer dizer, além de comprar equipamentos realmente bons e a quase metade do preço dos ruins vendidos aqui, vc ainda recupera 21% do valor por ser estrangeiro.

 

Espero que não leve a mal minha postagem, pois assim como vc, eu e muita gente também já compramos porcarias no Brasil ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Abraço,

Leo

 

Leo,

 

Na verdade você me salvou!!!

 

Comprei estes itens ontem pela internet e já mandei uma nota pra cancelar o mesmo. Vou deixar para comprar lá mesmo.

 

Teria como você indicar marcas / modelos para que eu possa procurar lá???

 

Valeu pela ajuda!

 

Abs,

 

Ola rafael

 

Foi foi salvo por um post .....hehehehe

 

1) Underwear - Polartec Power Stretch (varias marcas tem esse modelo)

2) Camada termica ou intermediaria - Jaqueta em polartec classic 300 ou Thermal Pro (o thermal é o mais quente)

3) Jaqueta(anorak) em Goretex Pro Shell (um de tecido mais grosso) ou Goretex Paclite (se quiser um tecido mais fino, tb é mais perigoso rasgar, se ficar ralando ele na rocha)

 

nao adianta eu passar um modelo agora pq pode nao ter na loja, o importante é o tecido/membrana que ele é feito.

 

Marcas: The North Face, Marmot , Mammut , Arcterix, Lowe alpine e outra marcas que eu nao lembro de cabeça agora.

 

Se vc for na loja da Tatoo, roupa da marca propria é mais barata.

 

 

Existem diversas combinações de camadas, só passei uma dica rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olás !!

nas lojas mais centrais tem várias opções, mas onde achei uns preços bons (sem muitas opções) foi DDT ushuaia (San Martín 903 y Juan Manuel de Rosas - http://www.dttushuaia.com.ar/) na DTT ushuaia, na Popper e outras lojas q ñ são apenas de uma marca (the north face, mountaigne, etc) era possível encontrar, por exemplo, uma bota asolo fugitive por AR$600/700, coisa q em buenos sai por uns 1.000. como na loja da www.universoaventura.com.ar ou em outras pelo centro (lá pela praça san martin tinha outra loja boa, mas ñ me lembro o nome). Agora tem que avaliar a disposição para perder o precioso tempo das férias com compras. Luvas e gorros acho q a diferença ñ compensa. Calça impermeavel, tenis, botas, meias, equipos de trekking, já tem uma diferença maior. ah, tb verifique o horário de funcionamento do comércio, em ushuaia o esquema é bem variado. o negócio é vc incluir esse tempo com as compras no roteiro, senão atrapalha tudo e boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olás !!

nas lojas mais centrais tem várias opções, mas onde achei uns preços bons (sem muitas opções) foi DDT ushuaia (San Martín 903 y Juan Manuel de Rosas - http://www.dttushuaia.com.ar/) na DTT ushuaia, na Popper e outras lojas q ñ são apenas de uma marca (the north face, mountaigne, etc) era possível encontrar, por exemplo, uma bota asolo fugitive por AR$600/700, coisa q em buenos sai por uns 1.000. como na loja da http://www.universoaventura.com.ar ou em outras pelo centro (lá pela praça san martin tinha outra loja boa, mas ñ me lembro o nome). Agora tem que avaliar a disposição para perder o precioso tempo das férias com compras. Luvas e gorros acho q a diferença ñ compensa. Calça impermeavel, tenis, botas, meias, equipos de trekking, já tem uma diferença maior. ah, tb verifique o horário de funcionamento do comércio, em ushuaia o esquema é bem variado. o negócio é vc incluir esse tempo com as compras no roteiro, senão atrapalha tudo e boas trips!!

 

Falae, Pedrada.

 

Deixei o primeiro dia livre justamente para isso. Só começo as trilhas no dia seguinte.

 

Vou chegar lá aproximadamente umas 10:00 a.m.

 

Valeu pelas dicas!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael

 

Na Argentina, existe a Ansilta, que é um fabricantes muito bom. Tenho um anorak deles que é melhor que a grande maioria dos The North Face que tenho.

 

Essa marca é um pouco mais cara que a grande maioria, mas vc pode pegar a devolução de IVA (Tax Refund) de 21%, já que o fabricante é realmente nacional.

 

Dê uma boa lida nesse tópico:

 

http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rafael

 

Na Argentina, existe a Ansilta, que é um fabricantes muito bom. Tenho um anorak deles que é melhor que a grande maioria dos The North Face que tenho.

 

Essa marca é um pouco mais cara que a grande maioria, mas vc pode pegar a devolução de IVA (Tax Refund) de 21%, já que o fabricante é realmente nacional.

 

Dê uma boa lida nesse tópico:

 

http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

 

Abraço,

Leo

 

Valeu, Leo!

 

Sem querer abusar, mais já abusando....

 

As lojas lá em Ushuaia já aplicam este desconto no preço ou é aquele esquema de cheques de reembolso?

 

Se forem os cheques, existe algum lugar em Ushuaia ou El Calafate que eu possa troca-los?

 

Abs,

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estão dizendo que se a compra for feita em cartão de crédito estrangeiro, o sistema é direto e o desconto na mesma hora, mas na prática, nunca comprei em cartão de crédito por lá.

 

O Tax Refund, vc tem que levar as notas e os produtos em local acessível (pra se alguém pedir pra ver) e fazer o trâmite na saída do país. Fronteira terrestre ou aeroporto.

 

Bem... É o que vi na prática acontecer ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...