Ir para conteúdo

Roupas de Frio - Ushuaia


topine

Posts Recomendados

  • Membros
Estão dizendo que se a compra for feita em cartão de crédito estrangeiro, o sistema é direto e o desconto na mesma hora, mas na prática, nunca comprei em cartão de crédito por lá.

 

O Tax Refund, vc tem que levar as notas e os produtos em local acessível (pra se alguém pedir pra ver) e fazer o trâmite na saída do país. Fronteira terrestre ou aeroporto.

 

Bem... É o que vi na prática acontecer ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

 

Valeu, Leo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passoal,

 

Vou passar 15 dias lá na patagônia em outubro fazendo as trilhas dos parques, até agora tenho em vista os seguintes itens:

 

- 1 Anorak Gore-Tex

- 1 Calça Gore Tex

- 1 Fleece Polartec Thermal Pro

- 1 Camiseta Termica Polartec Power Dry

- 1 Calça Termica Polartec Power Dry

- 3 pares de meias COOLMAX LINNER

- Luvas, óculos e gorro

 

Pergunta 01:

Só um jogo de underwear (camisa e calça) é suficiente?? Como devo suar bastante na trilha, é tranquilo lavar e secar de um dia pro outro?

 

Pergunta 02:

Usando a calça impermeável Gore Tex e o underwear termíco Polartec Power Dry, ainda preciso de uma camada entre elas para as penas pra fazer as trilhas???

 

Pergunta 03:

Pra fazer trilhas vocês também usam uma camisa de malha, ou só as 3 camadas mesmo?

 

Pergunta 04:

Sei que é uma pergunta meio sem noção :oops:, mas.... devo colocar cueca por baixo do underwear??

 

Valeu pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou responder, mas seria bom que outros pudessem dar opinião também ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

Vou passar 15 dias lá na patagônia em outubro fazendo as trilhas dos parques, até agora tenho em vista os seguintes itens:

 

- 1 Anorak Gore-Tex

- 1 Calça Gore Tex

- 1 Fleece Polartec Thermal Pro

- 1 Camiseta Termica Polartec Power Dry

- 1 Calça Termica Polartec Power Dry

- 3 pares de meias COOLMAX LINNER

- Luvas, óculos e gorro

 

Teria que comprar meias em lã ou outras 100% sintéticas. A liner em Coolmax deve ser usada embaixo de uma meia grossa sem nenhum algodão na composição. Liner é a mesma coisa que um underwear para os pés.

 

Outra coisa é o fleece. Vc não vai querer ficar o tempo todo de anorak, até porque não é muito confortável. Sendo assim, troque o Thermal Pro pelo Wind Pro, pois o último poderá ser usado com camada externa quando não quiser usar o anorak.

 

O Thermal Pro não corta vento e funciona muito bem como camada aislante intermediária, mas não como capa externa.

 

 

 

Pergunta 01:

Só um jogo de underwear (camisa e calça) é suficiente?? Como devo suar bastante na trilha, é tranquilo lavar e secar de um dia pro outro?

 

Tranquilamente. Só lavar antes de dormir, torcer na toalha e deixar secar.

 

 

 

Pergunta 02:

Usando a calça impermeável Gore Tex e o underwear termíco Polartec Power Dry, ainda preciso de uma camada entre elas para as penas pra fazer as trilhas???

 

Sim !! Teria que usar uma calça de trekking, microfibra ou qualquer tecido sintético. Pode ser fleece comum e barato ou uma calça-bermuda. Eu até uso underwear só com a calça impermeável, mas uso porque nunca sinto frio nas pernas.

 

Outra coisa... Use a calça em Gore somente quando estiver ventando muito, chovendo ou nevando. Evite ficar usando sempre, pois o desgaste da membrana é maior, pode rasgar ou furar a calça e não é o tipo de roupa que se pode chamar de confortável.

 

 

 

Pergunta 03:

Pra fazer trilhas vocês também usam uma camisa de malha, ou só as 3 camadas mesmo?

 

Eu não sei bem o que quis dizer com camisa de malha. Procurei até no google pra saber, mas acho que seriam camisas de algodão.

 

Pode sim. Eu sempre uso underwear + camisa dry (sintética) e o resto vai depender do frio.

 

Se tiver como usar camisas 100% sintética será bem melhor, pois elas não acumulam suor e são de secagem rápida. Não precisa ser Nike, Adidas, Solo, nem nada disso. Compre as mais baratas e que vc goste mais.

 

 

 

Pergunta 04:

Sei que é uma pergunta meio sem noção :oops:, mas.... devo colocar cueca por baixo do underwear??

 

Ótima pergunta !! Nunca ninguém levantou essa questão ::otemo::

 

Pode e deve usar. Se possível em microfibra, poliéster ou poliamida, todas com elastano. Cuecas de algodão devem ser evitadas, pois usar calça impermeável com esse tipo de cueca, pode ocasionar assaduras.

 

Bem... Na prática, já usei cueca de algodão muitas vezes sem problema algum, mas evito quando pratico trekking ou atividade física de maior esforço.

 

 

Ótimas questões foram levantadas nesse tópico !! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode ser, mas não sei se ficaria muito quente.

 

Eu até uso Power Stretch em balaclava e luvas, mas em uma grande parte do corpo nunca usei.

 

Acredito que se não estiver em forte atividade física não haverá problemas, caso contrário, ficaria mais difícil de eliminar o suor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
achei essa jaqueta de pluma na amazon... não sei se presta, e nem qual o frete. mas tá MUITO barato...

 

http://www.amazon.com/NEW-Port-Authority-Signature-Black-L/dp/B000XMNDA4/ref=sr_1_2?s=apparel&qlEnable=1&ie=UTF8&qid=1307982325&sr=1-2

 

às vezes é até melhor que a solo warm-up.

 

 

Julgando somente pelo enchimento, com certeza é melhor que a da Solo no quesito "aquecimento". Porem nunca comprei nada na amz, logo nao sei se é facil ou rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa da Amazon é um BMW perto da Solo.

 

Vale comprar, mas sempre pensando que o preço pode chegar ao dobro se for tributado.

 

Se cobra 60% do preço total do produto + o frete e dependendo do estado, ainda tem o ICMS.

 

Eu já comprei mil coisas e nunca fui tributado. Mas na Amazon nunca comprei. Um amigo comprou um Kindle e foi tributado, mas eletrônicos quase sempre o são.

 

Se o dobro do preço do produto da Amazon for menor que o preço do produto brasileiro, vale muito a pena.

 

A entrega é de duas semanas a um mês. Depende muito do frete contratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

léo, desse tem na amazon por 50 dólares! eu só não vi o frete ainda, mas não deve exceder uns 30 bucks.

 

artigos de tecido têm pouca chance de ser tributados... acredito que a receita tenha capacidade limitada de fiscalizar as mercadorias que entram, daí ela prefere abrir os pacotes depois de uma triagem no raioX, à procura de itens de maior valor (sobre os quais incidiriam mais impostos...).

 

roupas são baratas, mas eletrônicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...