Ir para conteúdo

Roupas de Frio - Ushuaia


topine

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Particularmente eu acho risco alugar pois pode-se acontecer de você não conseguir bons equipamentos e passar alguma necessidade com isso. Outro ponto bem discutido é o valor de roupas e demais equipamentos com relação ao Brasil. Eu sou o primeiro a não comprar aqui pois acho a taxa e valores absurdos aqui no Brasil mas quando vemos um preço amigavel em outro pais para um soft shell por exemplo temos que considerar não somente o preço mas o modelo, o que proporciona etc.

Já vi muitos anorak muito ruim por ai com preço otimo se comparado ao brasil e outros que o Preço lá fora é mais caro do que um outro semelhante aqui, então deve-se primeiro estudar muito o que vou precisar e como e quanto posso gastar. 1 ou 2 itens vão servir para a vigem não sei, tudo depende de como você vai utilizar e da qualidade dos itens.

 

Espero poder contribuir mais com o forum sempre que possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

tô ficando doido com tanto nome de roupa, marcas etc!...rsrsrs..

 

 

bom, to indo para patagônia agora em Outubro.

Vou para Puerto Madryn (3 dias), Ushuaia (4 dias), e El Calafate e região (7 dias).

 

Estava pensando em já sair daqui com uma roupa impermeavel, pelo menos o casaco, então, na Decathlon, salvadora para todas as horas, encontrei essa blusa da TRIBORD, aqui: http://www.decathlon.com.br/BR/warm-jacket-cr100-194006285/# (tem toda a descrição do produto e testes de impermeabildiade e respirabilidade)

 

Tá.. .sei que não deve ser profissional e etc... mas eu experimentei e ficou bem legal no corpo e confortável. Essa já vem com uma camada "polar" junto na parte interna.

 

Enfim, custa R$ 199,00!

 

Vale a pena??! Em USHUAIA vou encontrar algo semelhante com esse mesmo preço ou menor?? Não quero gastar 300... 400 paus, numa jaqueta impermeavel apenas, se eu puder pegar uma dessa mais barata, que vai me atender!

 

 

O que acham??

 

 

Tem um Anorak da QUECHUA tb, mas sem o mesmo forro térmico, por R$ 150,00!!!

 

 

Segura a onda uma das duas?

 

Abraçoss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

cheguei de Ushuaia e El Calafate há poucos dias atrás, é só tenho uma coisa a dizer. COMPREM SUAS ROUPAS POR LÁ!!!! Tudo, eu digo, tudo é mais barato se comparado com os preços do Brasil. Lógico que tem roupas de todos os preços, ai vai depender da sua necessidade e vontade de gastar, mas uma coisa é certo, eu não vi vantagem alguma de comprar roupa aqui no Brasil, leve o que você tiver que possa te aquecer e deixe pra comprar o que você vai precisar lá. Peguei -7°C em Ushuaia e em El Calafate ficou na faixa dos 3°C, e o que usava diariamente era um conjunto de 2 pele da Solo X-Thermo (que particularmente não vi funcionar de nada), esse comprei no Brasil mesmo, usava uma calça fleece da Curtlo, uma calça impermeável (De uma marca mediana, porém resolveu tranquilamente, até mesmo pra esquiar) e um fleece da Timberland e um Anorak da Oakley. Comprei também uma bota da Timberland, aquele modelo Yellow Boot (Saiu por 600 pesos, e quando cheguei em SP olhei por R$ 700,00). Comprei uma luva da Columbia (Minha melhor compra, acredite, vc vai precisar MUITO) e um pano daqueles q cobrem o nariz e boca (Minha segunda melhor compra, acredite que vc tmb vai precisar!) Acho que é isso pessoal, tô meio sem tempo agora para escrever, mas qualquer dúvida, pode me perguntar. Outra coisa, não precisar ficar nessa neurose toda não, o frio é realmente congelante, mas rapidinho vc se acostuma. Só se agasalhar direitinho que fica tranquilo! A Patagônia é um lugar impressionante! Impossível não gostar! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meuchegado,

 

Estou indo pra Ushuaia em Jan/2012 e queria saber se você poderia dar umas dicas com relação às roupas de frio. Que roupas/acessórios se pode alugar por lá? É possível alugar bota, calças/blusas impermeáveis, corta-vento, gorro, óculos e tudo mais, ou você viu apenas aluguel de roupas (digo, calça, blusa, casacos..)? Queria saber disso para ter noção do que valeria a pena comprar ou alugar, para não gastar muita grana com coisas que não usarei com tanta frequencia aqui no Brasil.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

cheguei de Ushuaia e El Calafate há poucos dias atrás, é só tenho uma coisa a dizer. COMPREM SUAS ROUPAS POR LÁ!!!! Tudo, eu digo, tudo é mais barato se comparado com os preços do Brasil. Lógico que tem roupas de todos os preços, ai vai depender da sua necessidade e vontade de gastar, mas uma coisa é certo, eu não vi vantagem alguma de comprar roupa aqui no Brasil, leve o que você tiver que possa te aquecer e deixe pra comprar o que você vai precisar lá. Peguei -7°C em Ushuaia e em El Calafate ficou na faixa dos 3°C, e o que usava diariamente era um conjunto de 2 pele da Solo X-Thermo (que particularmente não vi funcionar de nada), esse comprei no Brasil mesmo, usava uma calça fleece da Curtlo, uma calça impermeável (De uma marca mediana, porém resolveu tranquilamente, até mesmo pra esquiar) e um fleece da Timberland e um Anorak da Oakley. Comprei também uma bota da Timberland, aquele modelo Yellow Boot (Saiu por 600 pesos, e quando cheguei em SP olhei por R$ 700,00). Comprei uma luva da Columbia (Minha melhor compra, acredite, vc vai precisar MUITO) e um pano daqueles q cobrem o nariz e boca (Minha segunda melhor compra, acredite que vc tmb vai precisar!) Acho que é isso pessoal, tô meio sem tempo agora para escrever, mas qualquer dúvida, pode me perguntar. Outra coisa, não precisar ficar nessa neurose toda não, o frio é realmente congelante, mas rapidinho vc se acostuma. Só se agasalhar direitinho que fica tranquilo! A Patagônia é um lugar impressionante! Impossível não gostar! Abraços!

 

 

 

Legal as dcas, MeuChegado! ::cool:::'>

 

mandei um email pra vc no fds, mas nem sei se leu!

 

 

se puder, passa a média de preço que pagou nas roupas!!!... e se lembrar, as lojas que gostou mais.... etc...

e mais umas dicas aí se tiver.... demais preços... lugar pra comer!...rsrsrs...

 

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá, vou fazer o circuito completo do TDP, meu vôo é direto para Punta Arenas (dezembro/2012 hehehe, fim do mundo, vou estar no fim do mundo kkk), mas irei a Ushuaia antes do circuito, é melhor eu comprar os equipamentos de Trekking na Zona Franca de Punta Arenas ou em Ushuaia, alguém pode me ajudar???

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

galera, fora as lojas mais procuradas popper (http://www.popper-store.com/), tnf, montagne (http://www.montagneoutdoors.com.ar/), na dtt ushuaia (achei umas coisas em conta, botas, luvas, gorros, calças, tem ansilta, mas bem menos opções)

pelo que dizem nos tópicos, vale mais comprar em ushuaia mesmo, pela variedade (http://www.turismoushuaia.com/pt/estou-em-ushuaia/guia-comercial)

sugestão: utilizem a busca no site, estas dúvidas tb ja foram de muitos mochileiros e as terão rapidamente respondidas. aqui mesmo neste tópico, na pag2, tem boas discusões (roupas-de-frio-ushuaia-t27361-15.html) ou tb podem procurar em: roupas-para-patagonia-t23351.html

buenas viajes !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Galera,

 

cheguei de Ushuaia e El Calafate há poucos dias atrás, é só tenho uma coisa a dizer. COMPREM SUAS ROUPAS POR LÁ!!!! Tudo, eu digo, tudo é mais barato se comparado com os preços do Brasil. Lógico que tem roupas de todos os preços, ai vai depender da sua necessidade e vontade de gastar, mas uma coisa é certo, eu não vi vantagem alguma de comprar roupa aqui no Brasil, leve o que você tiver que possa te aquecer e deixe pra comprar o que você vai precisar lá. Peguei -7°C em Ushuaia e em El Calafate ficou na faixa dos 3°C, e o que usava diariamente era um conjunto de 2 pele da Solo X-Thermo (que particularmente não vi funcionar de nada), esse comprei no Brasil mesmo, usava uma calça fleece da Curtlo, uma calça impermeável (De uma marca mediana, porém resolveu tranquilamente, até mesmo pra esquiar) e um fleece da Timberland e um Anorak da Oakley. Comprei também uma bota da Timberland, aquele modelo Yellow Boot (Saiu por 600 pesos, e quando cheguei em SP olhei por R$ 700,00). Comprei uma luva da Columbia (Minha melhor compra, acredite, vc vai precisar MUITO) e um pano daqueles q cobrem o nariz e boca (Minha segunda melhor compra, acredite que vc tmb vai precisar!) Acho que é isso pessoal, tô meio sem tempo agora para escrever, mas qualquer dúvida, pode me perguntar. Outra coisa, não precisar ficar nessa neurose toda não, o frio é realmente congelante, mas rapidinho vc se acostuma. Só se agasalhar direitinho que fica tranquilo! A Patagônia é um lugar impressionante! Impossível não gostar! Abraços!

 

Fala Meuchegado;

 

bacana seu post. Mas me fala uma parada: O X Thermo c diz que não gostou....disse que não funcionou a zero graus em média? Explica direito sua experiência com ele?

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...