Ir para conteúdo

Relato de quem cai da moto no meio de uma uma viagem ao Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros

Finalmente peguei a magrela.

 

Como quero sair logo algumas coisas eu mudei, aquele baú ia demorar para chegar, ai botei uns alforges de 29 litros, ontem dia 12 fiz um bate e volta no Uruguai ( 900 km) e comprei meu Gps e vou instalar hoje, no mais tudo bem a moto é boa, Nova mudança na saída, saio dia 19, agora é para valer, hehehehee.

 

Passei em uma loja de uns caras que sempre pegam estrada e vi uma coisa interessante, a maioria instalou o gps na bolha só com a ventosa, vivendo e aprendendo.

 

Antes de sair vou postar umas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Finalmente peguei a magrela.

 

saio dia 19, agora é para valer, hehehehee.

Antes de sair vou postar umas fotos.

 

EduardoRS

 

Até posso imaginar a emoção e ansiedade em que você aguarda a data da partida...

Quero que você saiba que é um prazer poder te acompanhar e desda do inicio da

preparação eu sempre dou uma espiadinha aqui pra saber como vão as coisas.

Estou muito feliz com a sua partida.

Eu quero me despedir de você , como sempre me despedi dos meus familiares, Dizendo assim,

Vá com Deus amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou fazer aquela parte que tu fez com a tua companheira para Ushuaia, aquela que tu sofreu com o vento, heheheheh ::sos::

 

Depoi subo rumo a Bolívia,Peru,Equador, etc, etc...Mas vou na calma quero acampar e dar umas escaladas.

 

Saio agora em dezembro, só aguardo minha magrela chegar, esta em um caminhão a caminho... ::carai::

 

No tanque ele vai ficar melhor realmente, já imaginou fazer uma bolha para ele não pegar muito vento... ::otemo::

 

Grande Abraço.........

 

 

Cara, só posso desejar MUITOS KM'S SEM VENTO!!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

E, não esqueça, para chegar ao Panamá, tem vários caminhos, esqueça o Darien Gap...... heheheheheheehehehehehehhehehehehhe

 

Dizem que o mais barato "foi" ir de barco, que agora o negócio é ir junto com a moto no avião.... ao menos, pelo que entendi, vc vai de carona e economiza uma grana.... no blog do cara que foi de Hd, ele deixou todas as dicas e e-mails.

 

Não esqueça que Yamalube é raro fora do Brasil, só nos grandes centros, e em poucos países..... vai pensando como vai "contornar" essa situação......

 

A parte boa é que é só trocar de 5.000 em 5.000 o que é uma bela autonomia..... a minha já passou dos 125.000 km com a receita do manual.....

 

Salvo engano de memória, nos States não tem Fazer, portanto último lugar com manutenção garantida e peças "originais" é no méxico que tem a YBR250, portanto mesmo motor que a sua Ténérézinha, a parte ruim e que eu li, no "relato" do cara que fez a viagem pela Sibéria e atravessou os States para chegar no day Brazil, é que lá faltam peças da Lander ou seja da sua moto também, e em todos os relatos que li, sobre viagens de carro e moto é que é raro alguém aceitar mexer na sua moto, se eles não tiverem a moto como costumeira lá, culpa da cultura de "processar" tudo e todos que há por lá, os mecânicos morrem de medo de mexer em moto que não "conhecem" e aí dá shit!!!

 

 

No mais até lá ainda tem muito chão é muito tempo pela frente....BOA VIAGEM!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, hoje recebi Email do Eduardo, vejam a dureza da vida dele...

 

E ai agora estou em Punta Arenas, ja passei por Ushuaia e agora estou na subida, hoje vou a porto Natales estou esperando Torres Del Paine abrir pois um turista botou fogo la.

 

Nao fiz o blog pois nao queria mais peso na moto, depois mando fotos, Feliz ano novo pra ti tambem, aqui muito frio, muito vento, muito calor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom saber que ele já está na estrada !!! Melhor ainda de saber que ele já passou por Ushuaia.

 

Só fiquei na dúvida se ao menos ele chegou a fazer a revisão de 1.000 km's antes de ir....... alguém mais ficou com essa dúvida ? heheheeheheheheheheheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Noticias do EduardoRS

 

Velho que viagem, passei um calor infernal na ruta 3, rodei com ventos de 100 k\h, ja passei pelo ushuaia e agora estou na Carretera Austral, estava agradavel como 25 graus derrepente mudou tudo, peguei uma chuva intensa, 2 dias, o frio bateu, 1 grau e agora tive de pedir refugio em uma estancia pois estava congelado, estou me secando em fogao a lenha, daqui a pouco saio para pegar a barca em Puerto Aisen para puerto Montt, depois te conto mais, meu nao aguento mais ripio, no total ja rodei uns 700 km de ripio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mais noticias fresquinhas do EduardoRS

 

eduardo scherer

Para Saulo

E ai nego veio.......acho que vou pedir uma cama na tua casa, heheheheheh, acho que vou passar perto dai....

 

Agora estou em Taltal uma cidade no litoral norte do chile muito agradavel e barata pois tudo no chile ate agora estava caro, passei por 14 pedagios, heheheheheh e moto paga.

 

Passei por Santiago e gracas ao meu santo gps me botou em frente a uma loja de motos com pneus pirelli scorpion at o que eu exatamente queria, no mesmo dia segui para La Serena mas me decepcionei com a cidade dormi e peguei estrada e acabei por achar esta cidade agradavel. Estou em um Hotel a beira do Pacífico por 10.000,00 pesos chilenos como uns 45 reais com cafe da manha....hehehehe.

 

Cara quero ainda fazer muitas viagens e podemos programar uma boa para daqui uns 2 anos....( tenho de capitalizar heheheh)

 

Mudei meu roteiro vou conhecer a Bolivia e depois rumo ao Peru quero conhecer as ruinas, e vou entrar pelo acre pela nova Interoceanica que o Brasil construiu...... ai rumo ao Rio Grande do Sul....

 

Olha ja passei calor, frio, vento, chuva, neve......tudo que tu possa imaginar..........

 

Té grande amigo......

 

 

 

****************************************************************************************************************************************

 

 

saulo dias

Para surfscherer

Eduardo.

 

você vai percorrer por ai tudo, porem aventura mesmo vai ser quando passar pela zona leste de são paulo, onde você esta sendo esperado por mim e minha familia...já separei uma cama pra você.

 

só de imaginar o calor, frio,neve,chuva, enxame de abelhas,nebrina,etc...me da um frio na barriga de vontade de estar nas Rutas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chinaf

 

Recebi email do Eduardo e ele manda um recado pra você...confira ai.

 

 

eduardo scherer

Para Saulo

Ola hoje passei uma coisa inèdita, passei por um altiplano uma estrada entre Taltal e Antofagasta, primeiro tu pega a ruta 1 litoral e depois tu pega a B 70 uma ligacao que antes era de Ripio e agora esta asfaltada nova sem ninguem, 100 km de fantasmas e cai de volta na panamericana a 5, cara era muito alto a guerreira sentiu nao consegui passar de 80 e fiquei com uma dor de cabeca.......e com pena dela

 

Bom amanha de manha saio de Iquique e vou para a fronteira do Peru, o Chile esta muito caro.....

 

Olha que se der durmo uma noite ai mesmo, heheheheh, posso chegar num fim de semana, para nao atrapalhar voces e te conhecer pessoalmente. Mas vamos ver ainda estou muuuuito longe.

 

Hoje os carabineiros me pediram pela primeira vez a carteira internacional de motorista.....e disse que è perigoso viajar sozinho....nao sei o que ele quiz dizer com isso......heheheheh.

 

Bom vou passar uns dias sem te responder pois nao sei como è no peru e amanha vai ser uma dureza, estou fazendo 700 km por dia....mas quero conhecer aquela cidade abandonada dos mineiros.....Humboldt acho que isso....

 

Tè amigo....

 

Fala pro China que SIM fiz a primeira revisao dos 1000 e eu mesmo troco o oleo de 2500 em 2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...