Ir para conteúdo

Relato de quem cai da moto no meio de uma uma viagem ao Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros
E ai Saulo, blz??? Gostaria de saber de vc o seguinte, ando lendo sobre a carta verde, gostaria de saber de voce como vc faz, vc tem esse seguro carta verde?? Como é que é a policia na Argentina e Paraguai em relação a esse seguro e o que eles exigem pra quem entra no pais deles de moto.. Da uma olhadinha na minha moto, estive com ela no feriado passado na serra da Canastra, altas trilhas na estradas de terra e com chuva.. rsrs

Abraços

20111125213637.JPG

 

Fala Leo! Enquanto o Saulo não te passa umas dicas posso te dar algumas, pois Uruguai e Argentina aqui pra nós do sul é a extensão do nosso pátio, hehehehehe. Bom vamos lá, A carta verde é o que eu falo de aconselhavel e indispensável para a Argentina e Uruguai. Não que você vá usar com frequencia mas pode acontecer de te pararem e te pedir ou nem perguntarem por ela, se não tiver é multa. Os valores da carta verde variam de acordo com a validade 1 mês, 2 mêses, etc. Para 1 mês fica em torno de uns 40 a 50 reais, a HDI não faz mais este tipo de serviço para motos, era muito boa mas acabou, eu recomendo a Porto Seguros, ou até seu corretor de seguros, caso não tenha um, um banco, ou qualquer um que faça seguros.

 

Para as motos não é exigido nada em especial, o que é exigido gira em torno de documentação.

 

Nas Fronteiras e Estradas

[*]Documento da moto no seu nome, ou uma autorização registrado em cartório do dono da moto,

[*]Documento de identidade para paises do mercosul, eu prefiro o passaporte, não tem erro,

[*]Na entrada de cada país fazer documentação de entrada da moto no país (importação), o Saulo passou por este problema, não pegou...

[*]Carteira de vacinação da febre amarela

[*]Carteira de motorista internacional (custa uns 40,00 reais nos Detrans locais)

[*]Descobri que é interessante ter uma negativa do Detran de NADA CONSTA

[*]E a famosa CARTA VERDE

 

Já fui várias vezes parados pelo Carabineiros e somente uma vez um quiz me incômodar, foi as 4 da manhã e disse que meus pneus não estavam de acordo, ou seja nada a haver, queria era propina, se for educado e conseguir se explicar nada terá de pagar.

 

Carro já é mais complicado, 2 triângulos, saco pro Morto, não pôde ter o cancho de reboque sem o reboque, etc.....

 

Resumindo pelo valor que vais pagar, leva a tão bendita Carta Verde, se levar pode ser que nem vão lhe pedir, mas se não levar certamente IRÃO TE PEDIR.....

 

Espero que isso ajude, boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

BLZ, Eduardo pelas dicas ::otemo:: , vou completando a lista, que nao é pequena, rsrs mais vai com certeza faz toda diferença... sobre a carta verde, vi um depoimento de um cara aqui no site que mostra ate o local, fica em Porto Igazu, lado argentino, e dizem cobrar mais barato esses seguros. eu pretendo assim que chegar em Foz do Iguaçu, ir ate Puerto Iguazu para visitar as Cataratas no lado argentino, dai pensei em fazer a tal carta verde lá; sei tambem que ela so vai servi no lado argentino, como pretendo voltar e começar a trip pelo Paraguai, pensei e fazer la tambem ... ::essa:: confuso né?!! rsrs to vendo que sai quase na mesma!! ::lol4::

 

Mais mesmo assim valeu; Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola,Leofigueredo!

 

Quanto a carta verde, eu prefiro sair da minha cidade com todos os documentos em mãos, pode até ser mais em conta, porem quando você esta na estrada o tempo é escasso, derrepente é um feriado bem no dia que vc esta passando por lá ou um final de semana, Já pensou espera um ou dois dias uma agencia abrir só pra fazer seguro carta verde? No meu caso, mencionei na carta verde as datas e paises por quais eu iria passar incluindo inclusive o Paraguay.

Na verdade a carta verde é um seguro para cobrir acidentes com terceiros em alguns paises do Mercosul, porem não é só, por ex. se vc precisar por algum motivo transportar sua moto por transportadora na Argentina eles te pedirão uma copia da carta verde, nessa ultima viagem me foi solicitado em todas as transportadoras para trazer a moto de volta para o Brasil. quanto aos policiais, nunca me solicitaram a carta verde e pelo que eu saiba eles só podem te solicitar em caso de acidentes que envolvam terceiros.

 

Show a sua Moto. qual o ano dela? Adoro esse tipo de trip, não conheço as trilhas da serra da Canastra, mas já peguei muita chuva e barro pesado nas trilhas de Castelhanos Ilha Béla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, Saulo, obrigado primeiramente pelas dicas ::otemo:: ... vou estudar direitinho elas... Sobre a moto é uma Sahara 97, o banco mandei remodelar para dar mais conforto na viagem, foi um bom investimento... quando pensar em vir por estes lados, Serra da Canastra é muito linda... e se precisar de companhia.... Abraços ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Saulo, blz ?

 

Bom, vi essa matéria lá no Uol, até agora é a primeira que vi na "internet", não sei em revistas, daí realmente eu estou meio por fora.....

 

yamaha-xt-660z-tenere-x-yamaha-xt-660r-1322238003712_560x400.jpg

 

http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/11/27/xt-660r-e-tenere-travam-batalha-interna-na-yamaha.jhtm

 

"Outra semelhança, mas que acaba mostrando a diferença entre a proposta de ambos os modelos, está no consumo. Tanto a XT 660R como a Ténéré rodam em média 20km/litro. Mas a Ténéré tem um tanque de 23 litros e teria uma autonomia para mais de 450 km, enquanto o reservatório da XT 660R tem capacidade para apenas 15 litros e menor autonomia"

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

E ai Chinaf..........Tua viagem com teu DOG foi Demaisssssss, meus parabéns, ele deixava tu botar aquele óculos, hehehehehe

 

 

Rapaz o Zeca não gosta muito de andar de óculos..... heheheheheheehheehheheeh... ele até arrumou um sistema para tirar, espera eu "me distrair" guiando a moto e vai lá e tira um pouco, depois mais um pouco, até que fica de "pagodeiro"..... hehehehehehehehehehehehe.....

 

Depois de um tempo ele dorme mesmo e daí "esquece" que está de óculos..... heheheheheeheheh

 

Tô bolando um jeito dele ir no tanque, daí fica melhor pra ele "ver" a viagem e melhor para eu controlar ele, afinal eu "vou vendo ele"..... heheheheeheheheheh

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

E ai Chinaf..........Tua viagem com teu DOG foi Demaisssssss, meus parabéns, ele deixava tu botar aquele óculos, hehehehehe

 

 

Rapaz o Zeca não gosta muito de andar de óculos..... heheheheheheehheehheheeh... ele até arrumou um sistema para tirar, espera eu "me distrair" guiando a moto e vai lá e tira um pouco, depois mais um pouco, até que fica de "pagodeiro"..... hehehehehehehehehehehehe.....

 

Depois de um tempo ele dorme mesmo e daí "esquece" que está de óculos..... heheheheheeheheh

 

Tô bolando um jeito dele ir no tanque, daí fica melhor pra ele "ver" a viagem e melhor para eu controlar ele, afinal eu "vou vendo ele"..... heheheheeheheheheh

 

Grande abraço,

 

Vou fazer aquela parte que tu fez com a tua companheira para Ushuaia, aquela que tu sofreu com o vento, heheheheh ::sos::

 

Depoi subo rumo a Bolívia,Peru,Equador, etc, etc...Mas vou na calma quero acampar e dar umas escaladas.

 

Saio agora em dezembro, só aguardo minha magrela chegar, esta em um caminhão a caminho... ::carai::

 

No tanque ele vai ficar melhor realmente, já imaginou fazer uma bolha para ele não pegar muito vento... ::otemo::

 

Grande Abraço.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...