Ir para conteúdo

Curaçao - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Glauber, gostei do teu 'pitaco'. Estou lendo as mensagens pois estou com planos de usar os pontos da TAM [até Caracas] que irão vencer em janeiro para fazer uma viagem destas...

Meu plano é ir em janeiro com meu marido e meu filho de 11 anos à Curaçao. Gostaríamos de ficar 15 dias, dependendo do dinheiro que estamos pretendendo gastar. [100 a 140 dolares por dia, incluindo alimentação e transporte]. Tava pensando em casas alugadas por nativos. Sabes se dá pra encontrar alguma?

se não achar algo mais barato que isso talvez vamos sem nosso filho, mas gostaria muito de levá-lo. gostaria tb de fazer o tal mergulho de batismo. tb acho que num lugar destes nao da deixar passar um mergulho. [eu nunca fiz mas sou louca pra fazer!]

 

Ja me interessei, lendo seu tópico, em ir à Los Roques pelo menos 1 ou 2 dias para conhecer. o nosso objetivo é descansar. sem agito [talvez um barzinho a noite pra jantar...e só] tem voo de Curaçao pra Los roques? qto é?

com mais tempo vou reler todos estes topicos e fazer o meu roteiro.

obrigada pela atençao!

Nadjanara/Florianópolis/SC

 

 

 

 

Opa opa opa!!!

 

Olha mais um pitacão aki hehe!!

Então, primeiramente queria dizer que o grande barato do mochileiros é exatamente que não tem ninguém certo e nem ninguem enganado!! Sempre que garimpo dicas aqui eu acho muito legal poder ler informações controversas de pessoas que olham de diferentes óticas. Aí eu junto tudo que leio e misturo com o meu geito de ser e dá algo completamente inusitado hehe....

 

Pelo meu ponto de vista vou listar o que acho relevante pra ajudar a decisão da liliane:

 

1) Liliane não é mergulhadora e portanto já descartou Bonaire corretamente. Vou por aqui a minha impressão pessoal e dizer pra Liliane que ela tem que, nesta ida ao Caribe, fazer ao menos fazer 1 mergulho de batismo (aquele que não precisa ter curso, nem certificação e nem saber nadar sequer porque vai estar o tempo todo de mão dada com o instrutor)......Sou suspeito pra falar. Amo mergulhar. Justamente por isso falo com propriedade que o mar desta região é fascinante. Nunca vi nada igual e, na boa, mesmo não sendo católico, quando eu for a Roma vou querer ver o papa... Pra mergulhar Los Roque é muito barato comparado com o que custa mergulhar no Brasil graças ao câmbio. Inclusive, se a pessoa gostar dá pra aproveitar e fazer o curso por lá mesmo que sai a metade do preço que sairia aqui e já é um belo passeio.

 

2) A Liliane disse que vai com o maridão.... Los Roques é sem duvida disparado o melhor lugar para uma segunda lua de mel não é não??? Aquele sossego, nada de carro, nada de stress, aquela lua que depois de um dia de praia você fica olhando agarradinho, sentado num puff e sob luz de vela naquele restaurante que serve sushi (esqueci o nome) já seria o suficiente. Agora acrescente que você pode simplesmente escolher entre várias uma ilha paradisiaca e de água cristalina para passar a tarde inteira a sós com a sua companhia... é pra acabar com qualquer crise hehe!!

 

3) Já que o custo é algo bastante relevante pra Liliane, sou obrigado a discordar do André e do thelitlle porque ao meu ver Los Roques é o destino mais em conta. A estadia da Doña Magali sai por menos de US$20 por pessoa (fazendo câmbio negro é claro) e isso com café e janta inclusos. Almoço não precisa e, apesar da comida ser cara por lá, montar um isopor com frutas, pão, presunto, queijo e umas bolachas sai bem em conta. Além do mais não se usa carro, os passeios são baratésimos graças ao câmbio negro, não se paga taxas internacionais nos aeroportos, não se gasta com taxi e a cerveja sai quase de graça na distribuidora de licores!!

Em Aruba fiquei na Sunflower. Fica naquela região atras do Marriot ,conforme o thelittle disse, que alías não é longe do centro e fica pertinho da Eagle beach que é ótima. Pagamos US$50 o casal por uma suíte com cozinha.

Curação, no centro, é bem mais caro pra ficar que Aruba. Já se ficar mais afastado, perto das praias de Westpunt, fica nessa faixa de US$50 também.

Alimentação nestas 2 ilhas dá pra economizar com fast food, mas Aruba tem mais opções de fast food, afinal, Aruba é lugar de americano, diferente de Curaçao que é lugar de Europeu.

 

4) No quesito praias, meu palpite bate certinho com o do thelitlle. Los Roques não tem comparação. Entre Aruba e Curaçao também sou mais Curaçao, mas o carro é imprescindivel. Sem carro se aproveita melhor as praias de Aruba mas mesmo em Aruba um carro faz toda a diferença e, convenhamos, viajar pra tão longe, gastar tanto com aéreas e estadias e pipocar na hora de gastar US$ 40 pra pagar pelo menos uma ou duas diarias de carro e conhecer todos os cantinhos da ilha não é uma boa....

 

5) Agito e balada não é o atrativo de Los Roques. Já Aruba e Curaçao é bem mais animado. Particularmente o centro de Curaçao me encantou. Muito agradável, cheio de barzinhos e restaurantes e aquela ponte móvel dá um charme que faz o clima rolar por ali.

 

6) Finalmente faltou uma informação importante por parte da Liliane: vai passar quento tempo na região?? Qualquer lugar desses se aproveita bastante por 5 ou 7 dias. Passando disso tem que mudar um pouco de ares e gastar mais um pouco com aéreas dividindo o tempo pra conhecer 2 ilhas...

 

Ah...Margarita eu não fui. Por tudo que li bate com a descrição do thelitlle e não é o meu estilo.... Mas certamente é o destino mais econômico dentre todos estes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá conterranea!

 

Seguinte, o brabo é que vai pegar janeirão...altissima temporada....

 

Acho que com US$ 140 por dia = US$ 1500 para os três não dá para pensar em se aventurar pelas antilhas não....O que pesa mesmo e inviabiliza totalmente nem é a estadia, são as passagens aéreas e taxas aeroportuarias de saidas internacionais....

 

Dentro do seu orçamento arrisacaria lhe sugerir calcular uns US$ 600 para ida e volta a Los roques, uns US$ 100 por dia em Los Roques ficando a la Pousada Doña Magali, que mais barato só mesmo acampando, e sem abusar de passeios distantes e uns US$ 70 por dia em Morrocoy.

 

Bom que nesse roteiro não precisa comprar as passagens aéreas com antecedencia (sustentando os atravessadores), pois se no dia que chegar em Caracas não tiver nenhum vôo viável para breve, você compra para depois de Morrocoy...

 

Mas aí já é assunto para o fórum da Venezuela né..... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Glauber! Nossa, nem tinha notado que eras de Floripa. eita mundinho pequeno!

ja que a questão é dinheiro e ALTA TEMPORADA tenho que repensar e tentar reduzir o número de dias, de destinos e de viajantes. [ja vi que meu garoto vai ficar de fora].

 

Não pagaremos pelas passagens até Caracas[ida e volta] apenas as taxas de embarque. Pois temos pontos acumulados no TAM fidelidade. Não pretendo de forma alguma ficar na Venezuela. Só sei que é o melhor caminho para chegar à Curaçao, pela TAM.

Achas que é muito caro pagar somente o trecho Caracas/Willemstad? Ontem numa rápida pesquisa [nao sei se fiz certo] eu consegui passagens de ida e volta no site da edreams http://www.edreamsviagens.com.br/edreams/br/ por 224 dolares para os 3. Agora, se as taxas de embarque forem exorbitantes vamos ter de repensar.

Onde eu posso pesquisar sobre o valor destes gastos?

 

A ideia de ir à Curaçao veio de um amigo que a filha mora lá e é casada com um dono de uma imobilária. Ele ficou de ver se encontra algo pra nós. Já que temos pontos a vencer e nossas férias obrigatoriamente são em Janeiro, não temos muita opção.

 

Queremos mesmo é passar 15 dias tomando sol, comendo peixe e fazendo NADA numa praia tranquila [e paradisiaca]. Sabe, nao necessariamente fazendo turismo e conhecendo todas as praias... a idéia é mesmo parar num canto e aproveitar o sol e o mar. Os 140 dolares não estavam incluindo as passagens aéreas. Acreditas mesmo que é pouco? Talvez possa aumentar para 200 no máximo.

Poxa, acho que vou acabar indo mesmo pra Buenos Aires [acabei de chegar de lá] hahaha... lá pagamos 75 dolares a diaria de um hotel maravilhoso!

 

abraço e obrigada pela atenção!

Nadjanara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!

 

Certamente caribe é caro, nem comparação com a argentina e com câmbio atual..

 

Os 600 a que me referi foi uma estimativa para ida e volta caracas - los roques para 3 pessoas...já contava que chegaria a caracas com milhas...

 

Agora se tem um arrego em curaçao tudo muda. Essa passagem que conseguiu tá super barata e é bem provável que o seu contato consiga uma casa lá a 50 dólares por dia... Aí, com mais uns 50 se não for alugar carro nem comer fora muitas vezes acho que da pra passar sim.

 

Da uma lida no meu relato cujo link está no rodapé dessa minha mensagem que vai ter uma noção legal de custos. Cada saída do aeroporto vai custar uns 35 dólares por cabeça. Pagará isso em caracas ao sair pro brasil e pra curaçao. Também pagará pra voltar de curaçao e se quiser a partir de curaçao conhecer aruba ou bonaire paga pra ir e pra voltar. Agora se puder pagar vale a pena pois aproveita melhor a ida as antilhas já que terá 15 dias lá.

 

Tem também no meu relato os sites das aerolineas que fazem o trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dae Simbario!

 

13 dias dá pra se esbaldar nas antilhas sim!! e com 2 ou 3 dias de carro em cada ilha você extrai o sumo dos passeios....depois curte sombra e agua fresca por onde tiver....

 

Pessoalmente gostei bem mais de curação do que de aruba, mas aí é questão de gosto né.....bem dizer, pessoalmente com 13 dias lá eu passava 7 em bonaire, 4 em curação e de repente 2 em aruba...... coisas de mergulhador hehe

 

mas vc vai curtir demais esse seu roteiro... nem estressa, vc é antigo por aqui, já deve ter lido tudo desse fórum umas 3 vezes hehe, tá manjando tudo e mais um pouco das antilhas!!!

 

a gol tinha te sacaneado né? vai quando agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gentem

Sempre sempre mochilando, GRAÇAS A DEUS, to indo rumo ao Caribe agora no comecinho de dezembro.

Li este fórum todinho e fiz várias pesquisas na internet, mas continuo com uma dúvida que não quer calar:

Não existe possibilidade de conseguir deslocamento (SEJA POR MAR ou POR AR) entre Los Roques e Curação??

É preciso voltar a Caracas? Nao tem outro jeito?

 

Valeu

bjs

DANI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...