Ir para conteúdo

Curaçao - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Dglima, deslocamento por MAR é sim possivel, porem acredito que somente velejando. Entretanto para encarar uma carona em veleiro voce obrigatoriamente deve ter alguma experiencia com este tipo de embarcação. Veleiros particulares eu vi muitos em Curaçao e Los Roques. Normalmente esse pessoal cruzeirista é muito bacana, e com certeza voce conseguirá carona se alguem estiver fazendo esta rota. Desnecessario dizer que ingles é obrigatorio para se comunicar.

 

Entretanto, velejar em alto mar é para poucos, quem nao esta acostumado enjoa bastante nas primeiras horas. Alem disso se voce é convidado a fazer parte de uma tripulação deve ter conhecimento minimo em velas, cozinha, limpeza, navegação, etc.

 

Eu ja estive nas duas ilhas e nao vi ligação por ferry ou outro barco. Como o André falou, voce obrigatoriamente tem que voltar a Caracas e daí fazer a conexão. De Manaus nao existem voos para Los Roques. Eu fui para LR a partir de um voo charter saindo de Isla Margarita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando ir pra Curaçao, Bonaire e Los Roques no ano que vem (entre fevereiro e maio, ainda não defini a data). Minhas principais dúvidas são: existe alguma época do ano que seja melhor para mergulhar em Curaçao ou é bom o ano todo? Quero fazer vários mergulhos nas 3 ilhas, é muito caro? Quanto custa em média um mergulho por lá?

Quanto a hospedagem, não há mesmo campings/albergues/pousadinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, alguém aqui consegue entrar no site do sea aquarium? o google crome aconselha nao abrir o site com a seguinte mensagem:

 

O site em www.curacao-sea-aquarium.com parece hospedar malwares (softwares que podem afetar seu computador ou podem agir sem seu consentimento). Seu computador pode ser infectado só por visitar um site que hospeda malware.

 

Pode ser apenas um alerta... mas fiquei com medo de abrir o site.

queria saber os horários e valores dos ingressos.

 

Ja comprei as passagens [quase morri para achar] Caracas-curaçao /Curaçao-Caracas- via Bogotá pela avianca [pelo 0800]. Janeiro é muito dificil de achar passagens.

quando tiver tdo certo volto aqui para comentar com vcs. abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

André, apesar de ser ilegal acampar em curaçao (é o que dizem), sabe que eu fiquei morrendo de vontade de acampar lá sobretudo proximo às praias? duvido muito que se eu chegar nos landhuis ou mesmo naqueles hoteizinhos da parte norte da ilha e solicitar para acampar na propriedade, os caras deixam sim. claro, pagando um "pedágio", mas com certeza muito menor que a diaria de hospedagem.

Penso em fazer isso na proxima vez que eu for para essas ilhas.

 

Até mesmo nas praias pagas, se eu chegar no final da tarde e pagar alguma taxa consigo dormir sim no esquema da barraca, obviamente tendo que guardar tudo no outro dia cedo. O povo em curaçao é muito gente boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Xará, só uma correção: há mergulhos em Curaçao sem necessidade de pegar barco, saindo de praia, mesmo.

 

Alguns dos mais recomendados são Superior Producer (naufrágio de 70m no centro de Otrobanda), Tugboat (rebocador naufragado, ao sul da ilha) e Car Pile (em frente ao Hotel Breezes). Há Dive Centers que alugam apenas os tanques e você sai de carro pra mergulhar. Recomendo um chamado Dive Bus (www.the-dive-bus.com) que contratei e foram ótimos.

 

vanessa. camping é ilegal, albergues inexistentes, existem pousadas que nos chamamos em holandes de Landhuis, elas são sua opção mais barata (a partir de 30 USD)... em curaçao pra mergulhar vc vai ter que pegar barco, ja em bonaire vc so precisa de um carro, agora os precos variam muito vc tera que pesquisar la, pois ate na net e dificil achar os vigentes!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi André Franca, td bem?

 

Tenho tentando obter informações nos atendimentos da TAM sobre o horário médio de chegada em Caracas do voo JJ8050.

Todas as respostas foram que a chegada estimada é 03:00h da madrugada.

Nosso voo para Curaçao é às 06:00h.

Vc acha que teremos tempo para pegar este voo? Estou preocupada que se atrasar 2h por exemplo, não tenhamos tempo de passar pela imigração e pegar este voo para Curaçao.

 

Gostaria de saber com o pessoal aqui que tem pego este voo (Guarulhos/Caracas), principalemente após a adoção do horário de verão, que horário ele tem chego à Caracas.

 

Obrigada pela atenção!

 

Nadjanara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nadjanara eu sou agente de aeropoto da TAM em manaus e nos temos atrasos quase todos os dias nos voos, mas se seu voo te m uma reserva baixa ai ele nao corre risco de atrasar... como minha senha so funciona em MAO nao tenho como verificar no sistema a reserva do seu voo....

 

e como a imigração da venezuela PODE ser muito rigorosa eu nao recomendo conectar em 3 horas o voo.... uma amiga foi retida para perguntas e perdeu o voo e QUEM disse que alguem se responsabilizou? necas....

 

voce ja verificou com a DAE, Inselair, avior, aserca os voos pra curacao? tenho certeza de que vc pode achar um horario bom!

 

Obrigada André pela rápida resposta!

Então, no dia em que compramos as passagens não conseguimos voos em outras companhias.

A avianca foi a única empresa [via 0800, com atendimento em portugues] que conseguimos voo, tendo que fazer uma conexão e ficar umas horas em Bogotá. [imagina, se conseguirmos pegar este voo das 6h só chegaremos em Curaçao as 17:40h!]

você acredita que se nós acharmos um voo para o dia 16 de janeiro [CCS/curaçao] a Avianca cancela a reserva e o pagamento?

Sabe, nunca fiz isso, mas se é um direito, sempre tem a primeira vez, né?

 

Obrigada!!

Nadjanara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André:

 

Um xará teu escreveu no tópico aqui do Caribe sobre as '''conexoes' em Caracas. vc viu?

fazendo-escala-em-caracas-para-o-caribe-t38669.html#p422730

Vc acha que se não precisar passar pela imigraçao, sendo um voo 'casado' , seja possível?

 

ah, o que vc quer dizer com 'reserva baixa'?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

acredito que estejamos ficando off topic aqui, mas queria te pedir desculpas pela minha ignorancia no vocabulario aéreo.

é de se perder a paciencia com algumas pessoas que viajam eventualmente, como eu.

 

não é conexão, muito menos voo casado. é um voo comprado separadamente, como vc pode perceber.

Pretendemos nao levar muita bagagem, então tentarei nao despachar as bagagens.

Preciso encontrar algumas respostas com estas regras da Venezuela, quando nao se vai ficar no país.

Obrigada pela tua paciencia em nos responder!

 

Nadjanara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Nadjanara!

 

Chamamos de conexão quando há 2 voos diferentes, mas pela mesma empresa! Vôos casados são vôos por diferentes empresas que fecham uma rota. No seu caso é um vôo da varig casado com um da Avianca que fará no final das contas o seu trajeto Brasil - Curaçao.

 

Em Bogotá você terá uma escala (caso não tenha que sair do avião) ou uma conexão (caso tenha que trocar de aeronave). Neste caso é conexão pois seguirá pela mesma empresa que tratará de encaminhar os passageiros e as bagagens para a outra aeronave.

 

Se fosse fazer o trecho Bogotá - Curaçao com uma 3a empresa por exemplo, seria um vôo casado, no qual o encaminhamento fica por conta do passageiro, tal como os riscos oriundos de um eventual atraso que te faça perder um dos vôos.

 

Numa conexão, que é o que provavelmente fará em Bogotá, a empresa se responsabilzará no caso de um atraso na saída de Caracas por exemplo, que te faça perder o vôo Bogotá - Curaçao. Neste caso te realocará no próximo vôo sem custos e arcará com despesas de hospedagem caso necessário.

 

Devo deixar claro que são consideradas conexões apenas vôos comprados em uma unica emissão, ou seja, se você tivesse comprado separadamente, mesmo que pela mesma empresa, os trechos Caracas - Bogotá e Bogotá - Curaçao, a responsabilidade da empresa num caso destes passa a ser questionável, pois esta conexão não foi uma "sugestão" da empresa aérea... Da mesma forma o encaminhamento das bagagens normalmente será por sua conta (ou seja, terá que retirar a bagagem na esteira e levar de volta para a empresa fazer um novo checkin).

 

Respondi sua pergunta no tópico que citou (fazendo escala em caracas). Este tópico é realmente o mais adequado para proseguir com as duvidas deste tipo!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...