Ir para conteúdo

Curaçao - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gallera,

 

estava planejando fazer uma viagem bike + snorkel em Bonaire mas acabo de constatar que a ilha é pequena demais para o tanto de pedal que queria fazer (100 Km de perímetro...).

 

Estou pensando em incluir Curaçao e/ou Aruba para compensar o e$forço que é chegar ao Caribe.

Pelo que vi até o momento, as duas dão um pedal legal. Mas não tenho noçao qual delas é melhor, e se dá mesmo para fazer as duas.

 

A idéia é fazer a volta nas ilhas. Então procuro trajetos em que seja possível curtir a pedalada, as praias, a natureza, a vida local e, no fim do dia, dormir em algum canto confortável mas não muito caro.

 

Allguém aí poderia ajudar?

Preciso de infomações sobre aluguel de bike, rotas bicicletáveis, distâncias a percorrer e alojamentos em locais não centrais.

 

Forte abraço

_____________________________

Tamoi0

 

PS: Já mandei essa pergunta no tópico de Aruba (P&R) e Destinos Cicloturistas. Pretendo fazer o mesmo no tópico Bonaire (P&R). Se algum administrador achar isso inconveniente, por favor, me avise sobre o procedimento correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Curaçao talvez seja um pouco complicado fazer o esquema Bike & Snorkel direto. As praias boas estão no oeste da ilha e as estradas para elas são estilo "espinha de peixe", ou seja, uma estrada central que passa no meio da ilha e várias vicinais que saem dela para as praias. Assim, pra ir de bike de uma praia a outra praia próxima o rolê é bem grande.

 

Pra dar uma idéia: de Willemsatd até Westpunt, no extremo da ilha, á 1h de carro. Até Cas Abao, a praia que achei mais bonita, dá uns 40min, mesmo não sendo tão a oeste, mas é um bom trecho por essas "vicinais".

 

Outra: Bonaire é bem plana, tirando o Parque Nacional. Curaçao tem um terreno um pouco mais acidentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou procurando passagem para Curacao para ir agora no final de janeiro. Eu estava vendo com a avilatur. Primeiramente (pouco antes do natal), haviam me passado o preco de R$465 ida e volta via Dae. Mas agora estao querendo R$555 pela mesma passagem.

Alguem sabe de outra agencia que vende? Estou tentando contato com o Miguel, mas ainda nao obtive resposta.

Ouvi falar da Ligia da Roquemar. Mas nao encontrei nenhum email dela, so telefone. Alguem teria o email dela?

Alguma outra sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera!!!

Também é possível comprar passagens aéreas pela GOL direto à Curaçao, não sei se tem disponibilidade em todos os estados mas dêem uma conferida.

Alguém sabe me dizer se é em Curaçao que existe um passeio de sumarino??? Algumas pessoas me falaram desse passeio mas não tem certeza se é em Curaçao ou em Aruba.

To indo pra Curaçao no final de fevereiro, vou me hospedar no Breezers, assim que voltar posto informações por aqui ok?!

 

Bjokas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e ae pessoal

 

beleza??

 

seguinte... to indo pra curaçao dia 27 de fevereiro. o que vocês acham? vale mais a pena ir já com o hotel reservado, ou será que é melhor chegar lá e depois escolher o hotel, pechinchando e tal...??

 

Olhando antes aqui, achei uns precinhos meio salgados... outros nem tantos. achei preço muito bom, no plaza curaçao. mas pelas recomendações que andei lendo, o pessoal tá reclamando de cabelo espalhado pelo quarto, em cima da cama, no box... cocô de animais não identificados em cima da cama... atendimento ruim...

daí fiquei com receio de fazer a reserva nesse.

 

Então, o que dizem??

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
e ae pessoal

 

beleza??

 

seguinte... to indo pra curaçao dia 27 de fevereiro. o que vocês acham? vale mais a pena ir já com o hotel reservado, ou será que é melhor chegar lá e depois escolher o hotel, pechinchando e tal...??

 

Olhando antes aqui, achei uns precinhos meio salgados... outros nem tantos. achei preço muito bom, no plaza curaçao. mas pelas recomendações que andei lendo, o pessoal tá reclamando de cabelo espalhado pelo quarto, em cima da cama, no box... cocô de animais não identificados em cima da cama... atendimento ruim...

daí fiquei com receio de fazer a reserva nesse.

 

Então, o que dizem??

 

Valeu!!

 

 

Reservei o Plaza Curaçao para início de maio... Pelo que li no Tripadvisor, até que está mais ou menos bem cotado, 3,5 de 5. Alguns falam muito mal mas também tem quem gosta...

 

Já fiquei em hotéis muito mal avaliados no tripadvisor em Miami e Nova Iorque e na realidade não eram tão ruins... Acho que os americanos são mais exigentes que nós...

 

Vc já reservou o vôo entre as ilhas? Estou pensando em comprar o trecho Aruba - Curaçao pela DAE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Reservei o Plaza Curaçao para início de maio... Pelo que li no Tripadvisor, até que está mais ou menos bem cotado, 3,5 de 5. Alguns falam muito mal mas também tem quem gosta...

 

Já fiquei em hotéis muito mal avaliados no tripadvisor em Miami e Nova Iorque e na realidade não eram tão ruins... Acho que os americanos são mais exigentes que nós...

 

Vc já reservou o vôo entre as ilhas? Estou pensando em comprar o trecho Aruba - Curaçao pela DAE.

 

E ae Simbario.

Beleza??

Acabei de fazer a reserva aqui no Kura Hulanda... Consegui por um precinho bacana tb.

 

Ae, eu fiz as reservas no site da DAE, mas por lá não tem como pagar. Eles falam pra mandar um e-mail pra confirmar a reserva e a forma de pagamento. Mas eu mandei esse e-mail e não obtive resposta. Ê povinho ruim de serviço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...