Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curaçao - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Curaçao é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra Curaçao (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.

curacao_flag.gif

COMO CHEGAR?

* Aeropostal Alas de Venezuela (Caracas)

* Air Jamaica (Kingston, Montego Bay)

* Aires (Barranquilla)

* American Airlines (Miami)

* Arkefly (Amsterdam)

* Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

* Avianca (Bogotá)

o Avianca operated by SAM (Bogotá)

* Avior Airlines (Caracas, Valencia, Maracaibo)

* Continental Airlines (Newark)

* Delta Air Lines (Atlanta)

* Divi Divi Air (Kralendijk, Charter Destinations)

* Dutch Antilles Express (Bogotá, Caracas, Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Sto. Domingo, Valencia)

* E-Liner Airways (Kralendijk, Oranjestad)

* EZAir (Bonaire)

* Icaro Air (Guayaquil)

* Insel Air (Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Las Piedras, Manaus, Paramaribo/Zanderij, Port au Prince, San Juan, Sto. Domingo, Barquisimeto, Pto. Fijo, Valencia)

* KLM (Amsterdam, St.Maarten)

* LASER Airlines (Caracas)

* LIAT (Port of Spain)

* Martinair (Amsterdam)

* Surinam Airways (Oranjestad, Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Santo Domingo, Sint Maarten)

* TAME (Quito)

* Tiara Air (Aruba)

HIGHLIGHTS

Hadelskade - Willemstad (Casas Coloniais Holandesas).

Groot Knip - Praia e desfiladeros.

Zanzibar Club - clube privado com Dj, praia e restaurante 4 estrelas.

Monte Christopher - Parque nacional.

ONDE DORMIR?

Pieterz guesthouse - roodeweg 1, otrobanda 45-75 USD

otrobanda hitel- brredestraat&de rouvilleweg, otrobanda 80-100 usd

landhuis daniel - 35-65 usd

curacao.jpg

20040606-curacao.jpg

-------------------------------------//Contrib. pelo Editor//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá!!!

Fui para Curaçao há poucos dias e me apaixonei. Então, resolvi criar esse tópico para quem quiser conhecer aquele paraíso.

O que dizem lá é o seguinte: Aruba é como Miami, para quem quer comprar. Bonaire para quem quer mergulhar e Curação para quem quer descansar e curtir a vida.

Bem, eu fui só para Curaçao. É um lugar maravilhoso, um paraíso perfeito para curtir a dois.

As praias são lindas. A maioria pagas, em torno de 2 dólares a entrada. Depende da praia. A mais famosa é Port Marie. As públicas também valem a pena. Gostei muito de uma que não lembro o nome agora mas que fica ao lado de Praia Lagoom. Esta Lagoom dizem que é a mais bnita, mas eu não achei nada de mais. Claro que para feia ela não serve...

O mar é transparente. E assim que vc entra já enche de peixinhos a tua volta, todos coloridos. É lindo.

As praias ficam longe da cidade e o melhor é alugar um carro. Custa, em média 40 dólares por dia.

O trânsito é meio confuso, mas depois de um dia andando nas ruas estreitas e sem sinalização vc se acostuma. Tenha em mãos um mapa. Não é difícil encontrar. Em Puna, perto da ponte flutuante tem uma barraquinha para turistas, lá eles distribuem DVDs sobre a ilha, mapas e livretos. Vc vai precisar disso para se achar no início.

• Respostas 445
  • Visualizações 138.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto aos preços, bem, são um pouco salgados. Tanto hotéis quanto restaurantes. Aliás, lembre-se de perguntar, sempre se os preços do cardápio são em dólares ou florins, a moeda local que também é c

• QUANTO ÀS ATRAÇÕES: MUSEO KURÁ HOLANDA - 5 DÓLARES MUSEO MARÍTMO - 12 DÓLARES MUSEO OCTÁGON - GRÁTIS CUEVA DE HATO (UMAS CAVERNAS MUITO LEGAIS) - 6,50 DÓLARES GRANJA DE AVESTRUSES - 35 DÓLARES

• ah! quanto a passagem: fui com Spam até Caracas. Lá peguei um avião da aeropostal para curaçao. A empresa é horrível. Juro que fiquei com medo daquele avião cair hahaha... E tem fama de se atrasar (

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal....

Quanto a dirigir por lá (Aruba, Curacao e Bonaire).. preciso tirar a tal carta de motorista internacional ou a nossa é válida??

Postado
  • Membros

O lance da carteira é o seguinte, todo mundo diz que é tranquilo e não tem fiscalização. No entanto, é bom tirar para se garantir e viajar sem nenhuma preocupação.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, estou de viagem marcada para Curaçao e Los Roques em julho, mas comprei apenas o trecho SP - Caracas/Caracas - SP. Ainda preciso comprar os voos Caracas - Curaçao/Curaçao - Caracas e queria saber qual é a maneira mais barata de comprar este trecho? Os sites brasileiros estão cobrando cerca de 1800,00 reais, pesquisei em sites internacionais, como o jetcost.uk e achei por 1600,00 reais, encontrei até um site (http://www.cheaperflights-air.com/) com um preço melhor, mas achei ele meio suspeito por dizer que faz pagamento com cartão, mas na hora H informa que esta opção está temporariamente inválida e só aceita transferência via Paypal/Western Union.

Alguém tem alguma dica de como comprar esta passagem mais barata?

Postado
  • Membros

Obrigado, André, pelas informações.

Por tudo que já pesquisei chego a conclusão de que a Venezuela acaba sendo um país em que quem deveria aplicar a lei não a respeita, extremamente corrompíveis.

Esqueci de dizer que os valores que informei acima são para 2 pessoas e mesmo assim acho caro, já que a passagem mesmo sai em torno de 250 reais, o restante é taxa adm. e impostos. Verei se quem faz a reserva das passagens para Los Roques não pode fazer a reserva para Curaçao.

Assim que tiver alguma informação aviso aqui.

Postado
  • Membros

Recebi a resposta do Miguel, que faz as reservas de passagens para Los Roques e ele me informou que o governo venezuelano proibiu estrangeiros de comprarem passagens com destino para Curaçao diretamente em Caracas, logo ele não poderá reservar as passagens para mim e terei que comprar por alguma agência mesmo.

Postado
  • Membros

Voltei hoje de 3 noites em Aruba e 8 em Curaçao e só pra adiantar - Curaçao é foda!!! Acho que em duas ou três semanas sai meu relato, tenho muitas fotos para editar, muita coisa para escrever.

Postado
  • Membros

Eu quero voltar um dia, dessa vez para mergulhar. Só fiz snorkel. Vou preparar um guia de informações e, se você mergulhou por lá, gostaria de contar com sua ajuda (ou para qualquer outra dica que queira dar).

Abs.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Eu li várias vezes a necessidade de carro em Curaçao, porém, eu ainda estou tirando carteira, e mesmo que aprovada, eu estarei de provisória.

Existe algum tipo de serviço de guia que faça tour?

E eu não faço mergulho, mas 1 ou 2 dias de snorkel seria legal.

Sendo assim, 5 dias em Curaçao são suficientes ou seria até menos? (E 5 dias em Aruba, pelo que li)

Abraços,

Postado
  • Membros

Sempre tem desses serviços, embora eu não tenha para indicar. Mas acho que no caso de Curaçao deve sair bem caro - as melhores praias ficam mais para oeste, que fica a 1h do centro. E é no centro que está a estrutura mais turística, ou seja, a dos pacotes. Sem falar que você vai para um lugar que é para relaxar basicamente e vai ficar presa aos horários do tour - se quiser sair antes, não dá, se quiser ficar mais tempo, também não dá.

Dirigir em Curaçao não é difícil, mas de fato não recomendaria para quem acabou de tirar carteira. Já considerou ir para outra ilha? Dizem que Los Roques tem praias ainda mais bonitas do que Curaçao e não me lembro de ter visto precisar de carro por lá. Daria para ficar só em Aruba, mas para quem quer experiência autêntica no Caribe, com as praias mais selvagens, é uma das piores opções.

Aruba para o meu gosto não precisa de 5 dias. O esquema é mais ou menos o seguinte:

2h a meio dia para o centrinho (Oranjestaad)

1 dia para o Arikok (considerando que é mais longe e ainda tem o deslocamento)

1 dia para a De Palm Island (snorkel)

fazenda de avestruz, santuário de burros, farol califórnia, etc

vida noturna

O tempo que achar necessário para curtir as praias.

O tempo que achar necessário para fazer atividades extras - andar de jet ski, snorkel, mergulho, standup, cassino, etc

Basicamente as famosas são Palm Beach, Eagle, Manchebo, Arashi, Baby e Boca Catalina. Boca Catalina e Arashi são quase uma do lado da outra. Eagle, Manchebo e Palm Beach basicamente a continuação uma da outra, o mar tende a ser mais calmo em Palm Beach.

Eu não fiz quase nada disso, só curti as praias e fui no centro. É o que me interessou e o que eu podia pagar. O snorkel em Curaçao é infinitamente superior. Então 3 noites foram suficientes, acho que dava até para fazer em 2 (dois dias).

Já em Curaçao vocÊ tem:

1 dia para o Centro + Seaquarium

1 dia para o Christophel Park, se quiser fazer a escalada do Mont Christophel. Se não quiser, dá para incluir uma praia próxima, como a Kalki

2h a meio dia para o Shete Boka (que recomendo ir só se já estiver hospedada em Westpunt e estiver sobrando tempo)

Praias (são 37 no total) - dependendo de onde se hospedar, vai perder tempo com deslocamento todos os dias.

Mergulho (vários lugares diferentes e únicos)

1 dia para Klein Curaçao (ilha próxima, para snorkel ou mergulho)

Eu fiquei 8 noites e fui a praticamente todas as praias mais conhecidas e fiz tudo da lista, menos mergulho e Klein Curaçao (que achei desnecessária com tantas praias boas na região). Mergulho dizem que toma muito tempo e só para o curso você precisaria de uns 4 dias. Eu não fiz parte por falta de grana, parte por um pouco de medo de fazer no exterior, mas me arrependi um pouco. Snorkel é bem legal, mas não é a mesma coisa que mergulho.

Daí só você pode avaliar quanto tempo ficar nas ilhas, isso varia muuuuuito de pessoa pra pessoa. Nós encontramos com uma pessoa que já tinha ido lá para ficar uma semana e voltou para ficar um mês. Eu me esquecia da vida fazendo snorkel e às vezes queria simplesmente ficar sem fazer nada, chegamos a gastar um dia completo só em Cas Abao.

Eu já terminei meu relato, o link tá na assinatura.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.